Qué pasa, Barça?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A partir do momento em que aquilo que dávamos por garantido começa a escassar, entramos numa nova realidade, quase catastrófica, de procura incessante por aquilo que julgávamos nunca vir a perder. O nosso cérebro parece dar o dobro do real valor àquilo que perdemos.

Daí a desorientação e, às vezes, por inerência, a auto-estima. Demos a rapariga perfeita por garantida, achámos que ela nos perdoaria um momento de fraqueza… mas quando ela disse que estaria lá sempre, não incluia faltas de respeito. Depois disto, de a perdermos, posando a cabeça sobre os braços cruzados nos joelhos numa escadaria qualquer, vemos tudo desabar, sentimo-nos imundos e incapazes de ser amados, requisitados outra vez.

O talento é como essa rapariga perfeita, que nos dá um propósito para viver, que nos relembra do quão bons podemos ser, ao qual podemos recorrer, sempre. Mas esse sempre, lá está, não inclui faltas de respeito. E o talento tem um jeito engraçado de se (não) expressar quando mais dele precisamos.

Que o digam os principais jogadores daquela que era, para muitos, a campeã europeia antecipada, senhores de pés mágicos, encantadores de plateias que tinham (e têm, sejamos justos) a capacidade de, individualmente, decidir um jogo. Que o digam Messi, Neymar, Suarez, Rakitic e Iniesta… que o diga o Barcelona.

A vida começou a correr demasiado bem, o talento fluia naturalmente, sem muito esforço, sem muito trabalho, e as coisas apareciam. Quase nem era preciso correr e tudo estava encaminhado para que esta fosse mais uma época só de conquistas. Afinal, às 16h00 de 20 de Março de 2016, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões tinham sido ultrapassados com relativa facilidade, a presença na Taça do Rei estava garantida, a distância para o 2º classificado era de 12 pontos e a equipa encontrava-se a vencer, no El Madrigal, ante o Villareal, na deslocação mais difícil (em termos teóricos e olhando apenas para a classificação do campeonato) por dois golos de diferença. Tudo bem encaminhado, tudo demasiado fácil.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Muller renova contrato com os Vancouver Whitecaps

Thomas Muller prolongou a ligação ao Vancouver Whitecaps. O avançado alemão vai continuar no clube até 2027.

Aston Martin confirma Fernando Alonso e Lance Stroll para a temporada de 2027 de Fórmula 1

Fernando Alonso e Lance Stroll vão manter dupla na Aston Martin para 2027. Será a quinta temporada da dupla pela equipa.

Inquérito: Deveria Cristiano Ronaldo regressar à seleção?

Cristiano Ronaldo abandonou a seleção nacional durante esta quarta-feira, ainda antes do treino da equipa liderada por Jorge Jesus.

Fabrício Garcia vai ser operado e desfalca Estoril Praia durante vários meses

Fabrício Garcia, extremo do Estoril Praia, sofreu uma rotura de ligamentos. O internacional cabo-verdiano lesionou-se no jogo frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Lobo: «Órgãos sociais do Benfica fizeram, uma vez mais, um frete a Pedro Proença»

Nuno Lobo criticou os órgãos sociais do Benfica. O antigo candidato à presidência da FPF considerou que se voltou a favorecer Pedro Proença.

Despedida de Lionel Messi: Lionel Scaloni afirma que nenhum jogador vai vestir a camisola 10 antes da despedida de Messi

A Argentina joga esta quinta-feira frente à Bolívia e no domingo frente ao Burkina Faso. Lionel Messi vai estar ausente e Lionel Scaloni garantiu que ninguém vai usar a camisola 10 até à saída do astro argentino.

Caso Cristiano Ronaldo: eis quando Pedro Proença vai falar à imprensa

Pedro Proença vai falar com a imprensa no próximo domingo, num momento de alta tensão dentro da seleção nacional.