📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sergio Reguilón: Da aparência à aparição

- Advertisement -

A novela que tem como protagonistas Cristiano Ronaldo e Marcelo, retirou, aparentemente, a presença no onze ao já consagrado defesa. Sem problemas físicos aparentes (é convocado), o sub capitão é relegado por supostos problemas extra futebol. Marcelo parece mesmo estar com Turim no horizonte.

Curiosamente, é alguém que também passou por alguns problemas dessa índole. É normal, quer  para “interpretadores e veiculadores de acontecimento”, quer, consequentemente, para nós adeptos, atentar no “que aparenta ser”. Afinal, é na “quase quase” totalidade das vezes que descobrimos coisas acerca do dia a dia das realidades que amamos acompanhar, porém, não conhecemos nem temos maneira acessível de o fazer (e para o possibilitar teríamos de abdicar de muito do nosso tempo).

Pois bem, o “miúdo” que sofreu da azia de Sérgio Ramos num treino, episódio que abalava ainda mais o reinado de Lopetegui na capital espanhola, anda a dar nas vistas. Neste duplo embate frente ao arquirrival, o “novo” lateral esquerdo do Real, apesar de não ter feito frente a Semedo e Dembelé no lance do segundo golo, mostrou serviço.

Foi um jogo inglório para a sua equipa, visto que perder de tal forma no Bernabéu, frente ao eterno “inimigo”, apesar de não ser caso único, pesa sempre. O mesmo não conteve as lágrimas, demonstrando haver algo mais que o une às cores que veste.

Marcelo teve problemas físicos logo no arranque da temporada. Afinal, na antecedente, foi titular assíduo, numa época em que venceu a Liga dos Campeões (muito desgaste), e que ainda foi longe no Mundial da Rússia (ainda mais desgaste). A alta competição faz mossa… Claro que o que vem de retorno é bastante compensatório, mas o futebol não é só clubes e jogadores abastados.

Por mais exímio que seja um futebolista na sua atividade, como é Marcelo, o nível apresentado a alta intensidade está sempre dependente da sua forma física.

Regulón tem raça e sente o clube
Fonte: Realmadrid.com

Sergio Reguílon era o alternativo a Marcelo. No pós Lopetegui, o “canterano” ia surgindo no onze até que chega ao ponto em que joga os dois clássicos, mesmo com Marcelo disponível.

A direção do Real Madrid aponta claramente ao melhor possível no campeonato, dadas as circunstâncias atendidas (passadas e presentes). Isso é bem alcançável, e com uma eliminação “natural” da Copa do Rei, a Champions é, à imagem do que era para então, Lopetegui: mais que “una illusión”, uma meta incontornável para um clube como o gigante espanhol.

Não sei se é nesse prisma que assenta a presença do jovem no onze em detrimento do craque brasileiro: sendo um jogador chave, Marcelo no corredor com um Vinicius bem adaptado, com muita velocidade técnica (descambou N. Semedo e sentou Piqué, na Taça), seriam, à priori, um completo quebra cabeças para os oponentes da mesma faixa do terreno.

Reguilón jogou frente ao Ajax, na Holanda. Marcelo no banco. O “canterano” está a jogar bastante bem. Prova disso é o nível demonstrado independentemente da competição ou do adversário.

Embora Marcelo seja sempre Marcelo, as exibições do jovem têm estado acima do que seria esperado. Aliás, penso que a sua aparição, pelo menos desta maneira tão consistente, nem tenha sido perspetivada… Quando se fala de Real Madrid, é normal haver a ideologia dos “Zidanes e Pavones”: jogadores de topo mundial e jogadores a saír do ninho. Mas sendo um clube que desperta tanta atenção a nível de transferências, para a lateral esquerda não é fácil encontrar um que encha o olho. Enquanto que para o corredor direito, a escolha seja mais abrangente, dada a maior abundância de destros; para o lado esquerdo não é tarefa fácil preencher a vaga com qualidade assinalável.

Reguilón, treina numa das equipas mais bem sucedidas de sempre, e cumpre com personalidade. Julgo que esta época serve de “remodelação” da espinha do onze tipo. Reguilón é, como disse, cumpridor, e além disso, ainda sabe aparecer bem em terrenos perigosos para a baliza adversária.

Não sei se chega para as ambições efetivas do tricampeão europeu em título, mas, em ano de transição, de novelas de balneário, de “aparências”, Reguílon merece a titularidade que ostenta num clube “galático” por natureza.

Foto de capa: Real Madrid CF

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.