📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vidal no FC Barcelona: “A eso vengo, a ganar todo”

- Advertisement -

 Depois de Claudio Bravo e Alexis Sánchez, Arturo Vidal é o terceiro jogador chileno a alinhar pelo Barcelona. Aos 31 anos, assinou por três temporadas com uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros.

Ainda antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação no início desta semana, a primeira frase do médio chileno foi: “A eso vengo, a ganar todo”. A resposta foi aos votos de sucesso do vice-presidente blaugrana, Josep Mestre, que apresentou a carreira de sucesso que Vidal construiu.

Arturo já venceu 19 títulos ao longo do seu percurso, mas falta-lhe o mais cobiçado do mundo no que diz respeito a competições de clubes: a liga dos campeões. Será, com certeza, a última oportunidade para Vidal colocar as mãos na ‘orelhuda’, ele que foi derrotado na final em 2014/15 quando defendia as cores da Juventus contra…o Barcelona.

A ambição do quarto reforço dos ‘blaugrana’ para 2018/19 depois de Lenglet, Arthur e Malcom bem pode unir-se ao do Barcelona que viu nestas últimas três temporadas o seu arqui-rival erguer a Liga dos Campeões.

Suárez, Messi e Vidal. Um cimeira sul-americana agora unida em Barcelona. E não esqueçamos Coutinho…
Fonte: FC Barcelona

A posse de bola é o estilo bem vincado do Barça, mas creio que não será problema para o chileno adaptar-se a esse estilo dominador com e sem a bola. Em 4x3x3 ou em 4x4x2, é certo que a disponibilidade de luta de Arturo Vidal dão tremendo vigor a qualquer meio-campo. Poderá, em tese, ser o elemento de ligação da zona intermédia para o ataque. Depois, mais à frente, os criativos darão liberdade aos seus génios para desenhar golos. Sem esquecer, todavia, que Vidal tem grande capacidade igualmente na meia distância.

Depois de conquistar tudo domesticamente na Alemanha e em Itália e sem esquecer as conquistas iniciais no seu país natal, Arturo Vidal quer conquistar a Europa ao lado de Messi, que considera “o melhor da história” e a quem ganhou duas Copas América. As reviravoltas futebolísticas trazem agora esta possibilidade de reconciliação…

Foto de capa: FC Barcelona

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.