📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vidal no FC Barcelona: “A eso vengo, a ganar todo”

- Advertisement -

 Depois de Claudio Bravo e Alexis Sánchez, Arturo Vidal é o terceiro jogador chileno a alinhar pelo Barcelona. Aos 31 anos, assinou por três temporadas com uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros.

Ainda antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação no início desta semana, a primeira frase do médio chileno foi: “A eso vengo, a ganar todo”. A resposta foi aos votos de sucesso do vice-presidente blaugrana, Josep Mestre, que apresentou a carreira de sucesso que Vidal construiu.

Arturo já venceu 19 títulos ao longo do seu percurso, mas falta-lhe o mais cobiçado do mundo no que diz respeito a competições de clubes: a liga dos campeões. Será, com certeza, a última oportunidade para Vidal colocar as mãos na ‘orelhuda’, ele que foi derrotado na final em 2014/15 quando defendia as cores da Juventus contra…o Barcelona.

A ambição do quarto reforço dos ‘blaugrana’ para 2018/19 depois de Lenglet, Arthur e Malcom bem pode unir-se ao do Barcelona que viu nestas últimas três temporadas o seu arqui-rival erguer a Liga dos Campeões.

Suárez, Messi e Vidal. Um cimeira sul-americana agora unida em Barcelona. E não esqueçamos Coutinho…
Fonte: FC Barcelona

A posse de bola é o estilo bem vincado do Barça, mas creio que não será problema para o chileno adaptar-se a esse estilo dominador com e sem a bola. Em 4x3x3 ou em 4x4x2, é certo que a disponibilidade de luta de Arturo Vidal dão tremendo vigor a qualquer meio-campo. Poderá, em tese, ser o elemento de ligação da zona intermédia para o ataque. Depois, mais à frente, os criativos darão liberdade aos seus génios para desenhar golos. Sem esquecer, todavia, que Vidal tem grande capacidade igualmente na meia distância.

Depois de conquistar tudo domesticamente na Alemanha e em Itália e sem esquecer as conquistas iniciais no seu país natal, Arturo Vidal quer conquistar a Europa ao lado de Messi, que considera “o melhor da história” e a quem ganhou duas Copas América. As reviravoltas futebolísticas trazem agora esta possibilidade de reconciliação…

Foto de capa: FC Barcelona

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.