Vidal no FC Barcelona: “A eso vengo, a ganar todo”

- Advertisement -

 Depois de Claudio Bravo e Alexis Sánchez, Arturo Vidal é o terceiro jogador chileno a alinhar pelo Barcelona. Aos 31 anos, assinou por três temporadas com uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros.

Ainda antes de responder às perguntas dos jornalistas na sua apresentação no início desta semana, a primeira frase do médio chileno foi: “A eso vengo, a ganar todo”. A resposta foi aos votos de sucesso do vice-presidente blaugrana, Josep Mestre, que apresentou a carreira de sucesso que Vidal construiu.

Arturo já venceu 19 títulos ao longo do seu percurso, mas falta-lhe o mais cobiçado do mundo no que diz respeito a competições de clubes: a liga dos campeões. Será, com certeza, a última oportunidade para Vidal colocar as mãos na ‘orelhuda’, ele que foi derrotado na final em 2014/15 quando defendia as cores da Juventus contra…o Barcelona.

A ambição do quarto reforço dos ‘blaugrana’ para 2018/19 depois de Lenglet, Arthur e Malcom bem pode unir-se ao do Barcelona que viu nestas últimas três temporadas o seu arqui-rival erguer a Liga dos Campeões.

Suárez, Messi e Vidal. Um cimeira sul-americana agora unida em Barcelona. E não esqueçamos Coutinho…
Fonte: FC Barcelona

A posse de bola é o estilo bem vincado do Barça, mas creio que não será problema para o chileno adaptar-se a esse estilo dominador com e sem a bola. Em 4x3x3 ou em 4x4x2, é certo que a disponibilidade de luta de Arturo Vidal dão tremendo vigor a qualquer meio-campo. Poderá, em tese, ser o elemento de ligação da zona intermédia para o ataque. Depois, mais à frente, os criativos darão liberdade aos seus génios para desenhar golos. Sem esquecer, todavia, que Vidal tem grande capacidade igualmente na meia distância.

Depois de conquistar tudo domesticamente na Alemanha e em Itália e sem esquecer as conquistas iniciais no seu país natal, Arturo Vidal quer conquistar a Europa ao lado de Messi, que considera “o melhor da história” e a quem ganhou duas Copas América. As reviravoltas futebolísticas trazem agora esta possibilidade de reconciliação…

Foto de capa: FC Barcelona

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Rodrigo Mora pode fazer o mesmo caminho que internacional português e que jogador que chegou a ser comprado com Lionel Messi

Rodrigo Mora pode trocar o FC Porto pela AS Roma durante este mercado de transferências de verão. Os clubes estão a negociar.

Reforço do Sporting chega a Lisboa esta noite

Nestory Irankunda já se encontra a viajar para Lisboa. O internacional australiano vai reforçar o Sporting nas próximas horas.

Volte-face: FC Porto e AS Roma não chegam a um entendimento por Rodrigo Mora e italianos apresentam nova fórmula para garantir o médio ofensivo

O FC Porto e a AS Roma ainda não chegaram a um entendimento por Rodrigo Mora, médio que deve abandonar o Dragão.

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez casaram-se esta terça-feira

Cristiano Ronaldo casou com Georgina Rodríguez nesta terça-feira, em Cascais. Avançado português mostrou as alianças.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado a ferver: imprensa espanhola revela que o Barcelona vai contratar promessa portuguesa

O Barcelona está a fechar a contratação de Daniel Freire, jogador que representa os escalões de formação do Racing FC.

Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar reunidos? É possível de acordo com a imprensa

Imprensa internacional diz que há possibilidade de Neymar reforçar o Inter Miami em janeiro de 2027. Avançado está no Santos.

Rui Vitória em estágio nos Países Baixos: «Cada época tem a sua própria história»

Rui Vitória, atual treinador do Al-Wasl, deu uma entrevista ao Flashscore durante o seu estágio nos Países Baixos. O treinador português chegou aos EAU em Fevereiro.