📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ajax 2016/17: Cruyff estará orgulhoso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Um passado glorioso pode pesar toneladas de pressão. Porque, muitas vezes, depois dele, é exigido (por nós ou por quem está de fora) o mesmo ou melhor. O resto é fracasso. É assim na vida, como no futebol, e há jogadores e clubes, uns mais que outros, que o sentem.

O Ajax é uma delas. Depois de se ter sagrado tri-campeão europeu (com Rinus Michels no banco e  Johan Cruyff no campo) nos anos 70 e campeão europeu em 1995 (com Van Gaal no banco e jogadores como Van der Sar, Reiziger, Danny Blind, Rijkaard, os irmãos de Boer, Seedorf, Davids ou Overmars no campo), nunca mais atingiu uma final europeia.

irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax Fonte: The Sun
irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax
Fonte: The Sun

O percurso europeu dos holandeses contemplou uma meia-final da Champions no último ano em que defendeu o título, mas o facto de lá chegar não foi suficiente dada a eliminação às mãos da Juventus. Depois disso, o vazio. Os judeus nunca mais marcaram presenças em decisões europeias. Jejuaram durante 20 anos (mesmo depois de uma fornada que contemplava craques como Van der Vaart, Sneijder ou Zlatan Ibrahimovic) … até chegar esta época.

Ontem confirmou a qualificação para uma final europeia há muito reclamada, ao bater o Lyon na meia-final, depois de já ter vencido o Hamburgo de forma épica nos quartos-de-final – com menos 1 jogador, no prolongamento, foi capaz de reduzir um 3-0 para 3-2 que lhe deu o apuramento. Cruyff terá sorrido.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo de treinadores portugueses: Onde ver o Palmeiras x Cruzeiro para o Brasileirão?

O Palmeiras vai receber este domingo o Cruzeiro na jornada 30 do Brasileirão. Jogo será transmitido no Canal 11.

Ivo Vieira antevê Tondela x Sporting: «Colocam muitos jogadores na zona central, mas também tem sempre dois homens na largura»

Ivo Vieira fez a antevisão ao Tondela x Sporting, marcado para este domingo no Estádio João Cardoso. Encontro referente à jornada 10 da Primeira Liga.

Vai dar em canal aberto: Onde ver o Moreirense x FC Porto da Primeira Liga?

O Moreirense vai receber o FC Porto na nona jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido pelas 20h15 na TVI.

Arne Slot avalia momento de avançado do Liverpool: «Se tivesse de escolher alguém para marcar e salvar a minha reputação, seria ele»

Arne Slot falou sobre o momento de Mohamed Salah e Milos Kerkez e deixou elogios aos dois jogadores do Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do Bayern Munique muda de hora devido a motivo insólito

O Bayern Munique atrasou-se devido a trânsito na viagem. Jogo com o Borussia Monchengladbach passará para as 14h45.

Luís Filipe Vieira: «Madrugada? Para mim não vai ser longa, porque eu vou dormir»

Luís Filipe Vieira falou no dia de eleições do Benfica. Os encarnados decidem quem assume a presidência neste sábado, dia 25 de outubro.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Vai ser um líder aqui»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa de Alcochete, de modo a realizar a antevisão à partida entre o Sporting e o Tondela.