Ajax 2016/17: Cruyff estará orgulhoso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Um passado glorioso pode pesar toneladas de pressão. Porque, muitas vezes, depois dele, é exigido (por nós ou por quem está de fora) o mesmo ou melhor. O resto é fracasso. É assim na vida, como no futebol, e há jogadores e clubes, uns mais que outros, que o sentem.

O Ajax é uma delas. Depois de se ter sagrado tri-campeão europeu (com Rinus Michels no banco e  Johan Cruyff no campo) nos anos 70 e campeão europeu em 1995 (com Van Gaal no banco e jogadores como Van der Sar, Reiziger, Danny Blind, Rijkaard, os irmãos de Boer, Seedorf, Davids ou Overmars no campo), nunca mais atingiu uma final europeia.

irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax Fonte: The Sun
irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax
Fonte: The Sun

O percurso europeu dos holandeses contemplou uma meia-final da Champions no último ano em que defendeu o título, mas o facto de lá chegar não foi suficiente dada a eliminação às mãos da Juventus. Depois disso, o vazio. Os judeus nunca mais marcaram presenças em decisões europeias. Jejuaram durante 20 anos (mesmo depois de uma fornada que contemplava craques como Van der Vaart, Sneijder ou Zlatan Ibrahimovic) … até chegar esta época.

Ontem confirmou a qualificação para uma final europeia há muito reclamada, ao bater o Lyon na meia-final, depois de já ter vencido o Hamburgo de forma épica nos quartos-de-final – com menos 1 jogador, no prolongamento, foi capaz de reduzir um 3-0 para 3-2 que lhe deu o apuramento. Cruyff terá sorrido.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com duas baixas de peso para o jogo frente ao Arouca neste sábado

O Benfica não vai poder contar com Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea no encontro deste sábado, frente ao Arouca. Os dois jogadores não seguiram viagem com a equipa encarnada.

Antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Moreirense já tem data marcada

Francesco Farioli vai realizar a antevisão ao FC Porto x Moreirense este sábado pelas 13h30. Conferência terá lugar no CTFD Jorge Costa.

Real Madrid confirma lesão de Ferland Mendy

Ferland Mendy é mais uma baixa confirmada no Real Madrid. O lateral-esquerdo francês deve falhar as próximas semanas de competição.

Ao ritmo dos húngaros | Ferencváros TC 2-0 SC Braga

A deslocação do Braga a Budapeste acabou por ser mais complicada do que aquilo que os minhotos provavelmente antecipavam.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham pensa em português para reestruturar o clube

O Tottenham está de olho em Tiago Pinto para o cargo de diretor-desportivo. Os spurs estão à procura de reestruturar o clube.

Divulgado o possível equipamento alternativo de Portugal para o Mundial 2026

O possível equipamento alternativo de Portugal foi revelado pelo portal Opaleak. O patrocínio dos equipamentos da Seleção Nacional será a Puma.

Vítor Pereira lamenta derrota do Nottingham Forest na Europa League e atira: «Até a chuva jogou contra nós»

Vítor Pereira fez a análise da derrota caseira do Nottingham Forest frente ao Midtjylland, na primeira-mão dos oitavos de final da Europa League.