Ajax 2016/17: Cruyff estará orgulhoso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Um passado glorioso pode pesar toneladas de pressão. Porque, muitas vezes, depois dele, é exigido (por nós ou por quem está de fora) o mesmo ou melhor. O resto é fracasso. É assim na vida, como no futebol, e há jogadores e clubes, uns mais que outros, que o sentem.

O Ajax é uma delas. Depois de se ter sagrado tri-campeão europeu (com Rinus Michels no banco e  Johan Cruyff no campo) nos anos 70 e campeão europeu em 1995 (com Van Gaal no banco e jogadores como Van der Sar, Reiziger, Danny Blind, Rijkaard, os irmãos de Boer, Seedorf, Davids ou Overmars no campo), nunca mais atingiu uma final europeia.

irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax Fonte: The Sun
irmãos de Boer e Kanu carregam a última Champions conquistada pelo Ajax
Fonte: The Sun

O percurso europeu dos holandeses contemplou uma meia-final da Champions no último ano em que defendeu o título, mas o facto de lá chegar não foi suficiente dada a eliminação às mãos da Juventus. Depois disso, o vazio. Os judeus nunca mais marcaram presenças em decisões europeias. Jejuaram durante 20 anos (mesmo depois de uma fornada que contemplava craques como Van der Vaart, Sneijder ou Zlatan Ibrahimovic) … até chegar esta época.

Ontem confirmou a qualificação para uma final europeia há muito reclamada, ao bater o Lyon na meia-final, depois de já ter vencido o Hamburgo de forma épica nos quartos-de-final – com menos 1 jogador, no prolongamento, foi capaz de reduzir um 3-0 para 3-2 que lhe deu o apuramento. Cruyff terá sorrido.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Benfica e o Gil Vicente são das equipas que melhor defendem à zona»

O Benfica derrotou o Gil Vicente em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Queríamos que o Zé Carlos estivesse um pouco mais fechado para abrir o espaço entre central e...

O Benfica derrotou o Gil Vicente em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Antigo adjunto de José Mourinho pode integrar a nova equipa técnica de Marrocos

A seleção de Marrocos está em vias de trocar de selecionador nacional. João Sacramento, que foi adjunto de José Mourinho, pode integrar a equipa técnica.

Imprensa inglesa antecipa futuro de Bruno Fernandes no Manchester United

A imprensa inglesa está a especular sobre o futuro de Bruno Fernandes. O médio internacional português pode vir a deixar o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Adversário do FC Porto: Estugarda fecha contratação de médio

O Estugada garantiu a contratação de Grischa Promel. Médio deixará o Hoffenheim e reforçará o respetivo clube a custo zero.

Benfica venceu pela primeira vez 4 jogos consecutivos na Primeira Liga nesta temporada

O Benfica garantiu quatro triunfos consecutivos pela primeira vez na Primeira Liga 2025/26. A última vitória foi frente ao Gil Vicente.

Abel Ferreira destaca avançado após vitória do Palmeiras: «Para mim é um leão, não um tigrinho»

Abel Ferreira fala sobre Vitor Roque após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Emblema brasileiro ganhou por 2-1.