📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 1-1 Atlético de Madrid: ‘Gunners’ só se podem queixar de si

- Advertisement -

Estádio cheio na capital londrina para um jogo que podia perfeitamente ser a final da competição, com as duas melhores equipas (em teoria) a defrontarem-se. Um jogo que prometia muito e repleto de emoção. A um minuto de jogo percebemos que era precisamente o que ia acontecer. Lance perigoso de contra-ataque quando Vrsaljko trava em falta o seu adversário, recebendo assim um cartão amarelo. Este amarelo serviu para o árbitro mostrar que não ia ser complacente com qualquer tipo de jogo feio que viesse a surgir.

Aos 8 minutos de encontro Vrsaljko mostrou que não ter aprendido a lição e fez mais uma falta desnecessária sobre Lacazette, garantindo assim a sua expulsão. Estavam reunidas as condições para um jogo animado e fervoroso, com o jogador do Atlético de Madrid a mostrar uma infantilidade tal que podia ter sentenciado a qualificação da sua equipa, que foi forçada a adotar um estilo de jogo completamente diferente do que tinha preparado.

Simeone é expulso também, desta vez aos 12 minutos, e ficou obrigado a ver o jogo da bancada, após proferir algumas palavras menos agradáveis ao árbitro da partida. Como seria expectável, o Arsenal ficou na mó de cima quase toda a primeira parte deste encontro, tendo múltiplas oportunidades de golo. A equipa madrilena, completamente desfalcada após a expulsão do seu defesa e treinador, foi completamente encostada num canto pelo Arsenal.

Foram lances após lances que, das duas, uma: ou eram desperdiçados ou acabavam numa brilhante defesa de Oblak. O Ex-jogador do Benfica tem mostrado que, se não é o melhor guarda-redes da atualidade, está muito perto desse posto. No fim da primeira parte apareceu finalmente o Atlético Madrid, mostrando que ainda não tinha dado o seu último suspiro neste encontro.

A segunda parte do encontro tinha acabado de começar quando finalmente o Arsenal se colocou em vantagem. Os “gunners” aproveitaram um erro de Griezmann e Lacazette finalmente conseguiu bater Oblak, trazendo desigualdade no marcador. O Arsenal dominou o jogo por completo, com posses de bola superiores a 70%, com muitos, muitos lances perigosos a favor dos arsenalistas, um número de passes que triplicava os do adversário, os cantos a favor, enfim, tudo … o Arsenal tinha tudo para ganhar.

Mas não ganhou, e não ganhou porque, quando ninguém esperava, Antoine Griezmann marca o golo para o Atlético Madrid e deixou a partida empatada a uma bola. Que surpresa esta, a mostrar que a defesa às vezes consegue mesmo ser o melhor ataque. O sentido de oportunidade do francês deixou a partida completamente em aberto e serviu como redenção para Griezmann.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Survivor Series – WarGames: Já chega de WarGames?

No último premium live event do ano para o main roster da WWE, a cidade de San Diego, na Califórnia, recebia o Survivor Series

Treinador do Crystal Palace após perder frente a Ruben Amorim: «Sinto que não foi merecido e dói»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, analisou a derrota com o Manchester United de Ruben Amorim na Premier League.

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por 2-0 no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.