FC Red Bull Salzburg 3-0 Vitória SC: No país da música clássica, os austríacos tocaram outra sinfonia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória de Guimarães entrava nesta penúltima ronda da fase de grupos da Liga Europa com francas hipóteses de qualificação, depois de uma vitória moralizadora em casa frente a uma equipa mais poderosa, como é o Marselha. Mas os austríacos do Red Bull Salzburg mostraram que não estavam para brincadeiras e que este ia ser um jogo diferente daquele que se viu no estádio D. Afonso Henriques , sendo o jogo na cidade natal do compositor clássico, Mozart, é caso para dizer que o Salzburg tocou outra sinfonia, vencendo confortavelmente a equipa portuguesa, bem diferente do empate a dois que se verificou na primeira volta.

 Foi com um estádio “despido” e um ambiente amorfo que se iniciou esta partida muito importante para as contas da qualificação, uma primeira parte condizente com o ambiente que se vivia no estádio, onde ainda assim era a equipa da casa quem mais sobressaia, principalmente pelo pés de Valon Berisha, o médio kosovar aproveitava a dificuldade da equipa vitoriana em acertar as marcações para aparecer muitas vezes sozinho a cruzar, o primeiro golo da noite aparecia assim pela cabeça do jogador israelita Munas Dabbur que correspondia da melhor maneira ao cruzamento de Stefan Lainer, um golo justo tendo em conta a toada que se verificava e que não surpreendeu quem assistia ao jogo.

O Vitória de Guimarães iria despertar um pouco com este golo, começando timidamente a aproximar-se do meio-campo austríaco, o primeiro remate vitoriano surgiria apenas aos 41 minutos e com uma grande oportunidade por parte de Hurtado , bola à trave, excelente oportunidade do Guimarães na primeira vez que conseguiu rematar á baliza, muito perto o empate, mas seria o Salzburg quem ainda marcaria antes do intervalo depois de um remate fora de área por parte do lateral Andreas Ulmer.

Equipa austríaca mostrou-se muito eficaz durante o jogo Fonte: UEFA
Equipa austríaca mostrou-se muito eficaz durante o jogo
Fonte: UEFA

Esperava-se que o segundo tempo trouxesse um diferente Vitória de Guimarães, e aquilo que se viu foi um Vitória com mais posse de bola, mas ainda assim muito pouco esclarecedor no último terço do campo, um jogo fraco que só se viria a agravar com o golo que “matava” definitivamente o jogo aos 67 minutos por parte do recém-entrado em jogo, Hee-Chan Hwang.

A partir deste golo o Guimarães foi uma equipa completamente desgastada física e psicologicamente e o Salzburg uma equipa que apenas controlava o resultado tornando o resto do jogo muito pouco interessante para os espectadores.

O resultado final foi um sempre pesado 3-0 , mas um resultado justo tendo em conta as diferenças que se verificaram entre as duas equipas ao longo dos 90 minutos, o Salzburg garantiu a qualificação e o primeiro lugar do grupo, o Vitória de Guimarães não “morreu” ainda, mas complicou a sua qualificação, terá que esperar que o Salzburg ganhe o próximo jogo frente ao Marselha e conquistar a vitória, em Guimarães, frente aos turcos do Konyaspor.

Foto de capa: UEFA

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.