FK Dínamo Kiev 3-1 CS Marítimo: Prevaleceu a lei do mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalApós as poupanças para o campeonato, Daniel Ramos decidiu fazer apenas uma alteração em relação à 1ª mão, com a entrada de Gildo para o lugar de Piqueti, também fruto da boa exibição do extremo frente ao Boavista.

Logo aos 3’ Charles foi obrigado a uma saída corajosa, ainda que pouco ortodoxa, com uma palmada que deixou a bola à mercê de Mbokani, que por pouco não inaugurou o marcador. Depois deste lance o Marítimo conseguiu acalmar o jogo e apenas aos 18’ o Dínamo voltou a incomodar com um remate fraco de Yarmolenko. Ebér Bessa caía mais na esquerda para impedir a construção dos ucranianos por esse lado e atrasar ao máximo a chegada da bola ao extremo direito e estrela da equipa.

Aos 22’ Mbokani descobre Yarmolenko dentro da grande área com um excelente passe e este rematou de primeira para o fundo das redes, felizmente para os portugueses o lance seria invalidado por fora-de-jogo. Aos 28’ nova ameaça, novamente Mbokani, desta feita a rematar à entrada da pequena área, mas Charles consegue uma parada incrível, numa bola que ainda sofreu um desvio em Pablo.

A equipa da casa ia crescendo e continuava à procura do físico do seu avançado e perto da meia-hora, depois de mais um desse cruzamentos, Zainadine tem um corte defeituoso que isola Garmash e este marcou o primeiro da partida. Apenas três minutos depois Morozyuk – que já tinha sido o autor de cruzamento que deu origem ao 1-0 – aumentou a vantagem através de um livre direto cheio de efeito em que o guardião do Marítimo não pareceu muito bem posicionado.

Ao intervalo entraram Jean Cléber e Ibson, para os lugares de Éber Bessa e Gildo. O Marítimo procurava agora pressionar mais alto, ainda assim o primeiro lance de perigo foi do adversário com um remate às malhas laterais.

Morozyuk eram o homem das bolas paradas e aos 50’ marcou mais um livre direitinho para Mbokani, valeu nova boa intervenção de Charles. Na resposta Luís Martins rematou muito por cima, na execução de um livre direto e depois foi Ibson a rematar para defesa fácil de Maxim Koval. Ibson entrou bem e voltou a ensaiar o remate alguns minutos depois, este bem mais perigoso.

Yarmolenko decidiu aparecer aos 60’, altura em que bailou sobre Ricardo Valente e centrou para o ex-Benfica Derlis fechar praticamente as contas da eliminatória com o 3-0, num excelente cabeceamento.

Só depois da hora de jogo e já com três golos de desvantagem os madeirenses conseguiram um verdadeiro lance de perigo, num remate de Everton à barra. Era o aviso para o golo que apareceu logo de seguida (67’), através de Sen que correspondeu da melhor forma a um livre de Luís Martins. Marcou, mas nem teve tempo para festejar, tendo sido logo substituído por Lundberg, numa tentativa de Daniel Ramos de aumentar a presença ofensiva da sua equipa.

Ibson voltou a fazer das dele aos 78’, depois de uma boa recuperação de Bebeto, cruzou atrasado para Everton que esteve perto de voltar a reduzir. Nesta altura pareciam também vários problemas físicos no emblema nacional. A frescura física dos ucranianos fazia-se notar e Mbokani a ter mais um bom remate, mas Charles a voltar a ganhar o duelo.

O Marítimo entrou bem, conseguiu afastar o perigo e defender bem durante os primeiros minutos, mas o erro de Zainadine e o livre logo de seguida deitaram tudo a perder. Acabou por vencer o mais forte, com toda a justiça, para a história fica o empate nos barreiros perante uma equipa com um orçamento e individualidade de um nível completamente diferente dos madeirenses, que deixaram uma boa imagem.

Foto de Capa: FK Dínamo Kiev

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.