Olympique de Marselha 2-1 Vitória SC: Boa entrada não foi suficiente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalDepois da vitória folgada para a Taça de Portugal, o Vitória apresentou-se no Velódrome a jogar num 4-2-3-1, que se transformava em 4-4-2 quando não tem a bola, com Chico Ramos a juntar-se a Rafael Martins na primeira fase de pressão. Isto perante um Marselha que deixou Rolando, Payet e Kostas Mitroglou fora do onze inicial.

A turma de Pedro Martins entrou bem e teve a primeira oportunidade aos 14’, quando Rafael Martins respondeu a um livre de Chico Ramos com um cabeceamento a rasar o poste. O Marselha respondeu logo no minuto seguinte, valeu uma grande intervenção de Miguel Silva. Aos 17’ o Vitória voltou à carga, desta feita foi Heldon quem viu a entrada de Rafael Martins ao primeiro poste e o brasileiro abriu o marcador de cabeça.

Por volta da meia hora Raphinha e Rafael Miranda permitiram a recuperação de bola dos franceses, e Ocampos, num movimento acrobático, a responder da melhor forma ao cruzamento de Sanson e a empatar a partida. Até final o Marselha ainda voltou a assustar por duas vezes, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo voltaram a ser os portugueses os primeiros a tentar o golo com um remate de longe de Rafael Martins, que passou por cima. Todavia foi o Marselha quem se instalou no meio campo dos vimaranenses, que tinha no contra-ataque a sua melhor oportunidade de causar mossa.

Fonte: OM
Fonte: OM

Aos 59’, na sequência de um livre, a equipa de Rudi Garcia falhou de forma inacreditável o golo, primeiro Abdennour não conseguiu acertar na bola e depois foi Lucas Ocampos a acertar com a bola na trave.

A superioridade dos franceses continuava a fazer-se sentir e aos 76’, Lopez, de apenas 19 anos, a passe de Ocampos, encostou para o fundo das redes e completou a cambalhota no marcador.

A equipa de Guimarães ainda viu Mandanda evitar o golo com duas boas intervenções, primeiro a um centro de João Aurélio e depois ao remate de ressaca de Wakaso. O resultado acabou por não ser favorável e o apuramento complicou-se, no entanto há que destacar a boa entrada na partida e a boa imagem deixada pelo emblema minhoto.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.