📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-2 SK Slovan Bratislava: Bracarenses tropeçam em casa para a Liga Europa

- Advertisement -

O favoritismo foi atribuído desde cedo à equipa bracarense, por parte do treinador Ján Kozák, no entanto, a sua equipa com a vitória de 4-2 sobre o Besiktas JK era líder à entrada para a segunda jornada. O SC Braga tinha derrotado por 1-0 a equipa do Wolverhampton Wanderers FC, em pleno Molineux.

O campeão da Eslováquia não estava na Pedreira para facilitar, tendo como principal arma o contra-ataque. A turma de Braga desde cedo que percebeu isso e procurou controlar o jogo.

O Braga, durante a primeira metade, esteve quase sempre no terreno do Slovan, os 60% de posse de bola foram uma imagem do que se passou. Somente aos dez minutos, tivemos a oportunidade de ver uma acção digna de perigo, com João Palhinha a rematar ao lado, depois de um lançamento lateral na direita, a bola a pingar na área do Slovan e o jogador bracarense a não conseguir dar a melhor resposta.

Aos 19 minutos, o jogador Holman deu um toque subtil de calcanhar e quase que surpreendia o guardião Eduardo, que deu uma palmada na bola, evitando um golo da equipa visitante.

Aos 24 minutos, foi a vez de Paulinho cabecear com algum perigo, após um cruzamento da esquerda de André Horta.

Com 31 minutos de jogo, finalmente aparece o primeiro golo do encontro. Medvedév cometeu uma falta sobre André Horta, este acabou por bater o livre na esquerda, a bola foi em direção a Bruno Viana, que acabou por dar uma “paulada” na bola que só viu o fundo das redes.

No último minuto da compensação, Bruno Viana cometeu grande penalidade sobre Sporar. O jogador esloveno bateu com força para a direita de Eduardo, este acabou por defender, mas na recarga o avançado do Slovan não perdoou e restabeleceu a igualdade.

O avançado Sporar marcou na recarga a Eduardo
Fonte: UEFA Europa League

Na segunda parte, os Gverreiros do Minho vieram desinspirados, com a posse de bola habitual, mas com pouca organização ofensiva. Sem criar oportunidades e sem rematar à baliza, avizinhava-se uma segunda metade bastante complicada.

Até que aos 63 minutos, um fogacho de magia de Galeno, com um remate em jeito na quina esquerda da área, colocou os bracarenses novamente na frente. Parecia que a equipa se encaminhava para mais um triunfo europeu, visto que os eslovacos pouco ameaçavam.

Com as saídas dos irmãos Horta, a equipa perdeu alguma irreverência, visto que André tinha sido, até esta fase, um dos mais inconformados com o resultado.

Paulinho e Galeno lá na frente criavam oportunidades, mas nunca com o devido sucesso. Precisava-se de um ritmo mais rápido para a equipa chegar ao terceiro golo e, não havendo isso, estavam sujeitos a sofrer o empate.

Pois bem, foi isso que acabou por acontecer! Com uma combinação boa na direita, a bola a ir rasteira na grande área e Bruno Viana a introduzir a bola na própria baliza. Esteve no melhor e no pior da equipa, o central dos Gverreiros.

Logo após o golo sofrido, Sá Pinto mexeu na equipa, colocando Rui Fonte para tentar marcar o golo da vitória. Foi tarde, já que o empate se manteve até ao final.

No grupo K, o Braga lidera com quatro pontos, os mesmos que o segundo lugar, de Slovan de Bratislava. Em terceiro aparece o Wolverhampton, com três pontos, após ter ganho no dia de hoje por 1-0 na Turquia, frente ao último classificado Besiktas, que tem zero pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC BRAGA: Eduardo, Nuno Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransergio (Sub. Rui Fonte, 88′), João Palhinha, André Horta (Sub. João Novais, 70′), Ricardo Horta (Sub. Trincão, 70′); Paulinho e Galeno.

SLOVAN BRATISLAVA: Dominik Greif, Artem Sukhotsky (Sub. Erik Daniel, 80′), Vernon De Marco, Myenty Abena, Jurij Medvedev; Kenan Bajric, Joeri de Kamps (Sub. Marin Ljubicic, 68′), David Holman (Sub. Dejan Drazic, 68′), Moha, Ibrahim Rabiu, Andraz Sporar.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.