SC Braga 2-2 SK Slovan Bratislava: Bracarenses tropeçam em casa para a Liga Europa

- Advertisement -

O favoritismo foi atribuído desde cedo à equipa bracarense, por parte do treinador Ján Kozák, no entanto, a sua equipa com a vitória de 4-2 sobre o Besiktas JK era líder à entrada para a segunda jornada. O SC Braga tinha derrotado por 1-0 a equipa do Wolverhampton Wanderers FC, em pleno Molineux.

O campeão da Eslováquia não estava na Pedreira para facilitar, tendo como principal arma o contra-ataque. A turma de Braga desde cedo que percebeu isso e procurou controlar o jogo.

O Braga, durante a primeira metade, esteve quase sempre no terreno do Slovan, os 60% de posse de bola foram uma imagem do que se passou. Somente aos dez minutos, tivemos a oportunidade de ver uma acção digna de perigo, com João Palhinha a rematar ao lado, depois de um lançamento lateral na direita, a bola a pingar na área do Slovan e o jogador bracarense a não conseguir dar a melhor resposta.

Aos 19 minutos, o jogador Holman deu um toque subtil de calcanhar e quase que surpreendia o guardião Eduardo, que deu uma palmada na bola, evitando um golo da equipa visitante.

Aos 24 minutos, foi a vez de Paulinho cabecear com algum perigo, após um cruzamento da esquerda de André Horta.

Com 31 minutos de jogo, finalmente aparece o primeiro golo do encontro. Medvedév cometeu uma falta sobre André Horta, este acabou por bater o livre na esquerda, a bola foi em direção a Bruno Viana, que acabou por dar uma “paulada” na bola que só viu o fundo das redes.

No último minuto da compensação, Bruno Viana cometeu grande penalidade sobre Sporar. O jogador esloveno bateu com força para a direita de Eduardo, este acabou por defender, mas na recarga o avançado do Slovan não perdoou e restabeleceu a igualdade.

O avançado Sporar marcou na recarga a Eduardo
Fonte: UEFA Europa League

Na segunda parte, os Gverreiros do Minho vieram desinspirados, com a posse de bola habitual, mas com pouca organização ofensiva. Sem criar oportunidades e sem rematar à baliza, avizinhava-se uma segunda metade bastante complicada.

Até que aos 63 minutos, um fogacho de magia de Galeno, com um remate em jeito na quina esquerda da área, colocou os bracarenses novamente na frente. Parecia que a equipa se encaminhava para mais um triunfo europeu, visto que os eslovacos pouco ameaçavam.

Com as saídas dos irmãos Horta, a equipa perdeu alguma irreverência, visto que André tinha sido, até esta fase, um dos mais inconformados com o resultado.

Paulinho e Galeno lá na frente criavam oportunidades, mas nunca com o devido sucesso. Precisava-se de um ritmo mais rápido para a equipa chegar ao terceiro golo e, não havendo isso, estavam sujeitos a sofrer o empate.

Pois bem, foi isso que acabou por acontecer! Com uma combinação boa na direita, a bola a ir rasteira na grande área e Bruno Viana a introduzir a bola na própria baliza. Esteve no melhor e no pior da equipa, o central dos Gverreiros.

Logo após o golo sofrido, Sá Pinto mexeu na equipa, colocando Rui Fonte para tentar marcar o golo da vitória. Foi tarde, já que o empate se manteve até ao final.

No grupo K, o Braga lidera com quatro pontos, os mesmos que o segundo lugar, de Slovan de Bratislava. Em terceiro aparece o Wolverhampton, com três pontos, após ter ganho no dia de hoje por 1-0 na Turquia, frente ao último classificado Besiktas, que tem zero pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC BRAGA: Eduardo, Nuno Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransergio (Sub. Rui Fonte, 88′), João Palhinha, André Horta (Sub. João Novais, 70′), Ricardo Horta (Sub. Trincão, 70′); Paulinho e Galeno.

SLOVAN BRATISLAVA: Dominik Greif, Artem Sukhotsky (Sub. Erik Daniel, 80′), Vernon De Marco, Myenty Abena, Jurij Medvedev; Kenan Bajric, Joeri de Kamps (Sub. Marin Ljubicic, 68′), David Holman (Sub. Dejan Drazic, 68′), Moha, Ibrahim Rabiu, Andraz Sporar.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o mercado português estar atento? Já apelidado de ‘novo Samu Aghehowa’ e jogava na sexta divisão na temporada passada

Chinaza chegou ao Granada no começo da presente temporada e está a assumir-se no plantel principal dos andaluzes.

João Diogo Manteigas responde a Pedro Proença: «Só haverá paz quando se resolver o suspense com o Conselho de Arbitragem atual e o Benfica...

João Diogo Manteigas recorreu às redes sociais para fazer uma vasta crítica à arbitragem no futebol português e a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Cassiano Klein abordou o Sporting x Benfica: «É sempre um jogo diferente»

Cassiano Klein falou este sábado com os jornalistas, de maneira a fazer a antevisão ao Sporting x Benfica em futsal.

Nuno Dias faz a antevisão ao Sporting x Benfica: «O nosso papel não é de orgulho por estarmos ali»

Nuno Dias já fez a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à fase regular da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Azerbaijão: Vitória suada de George Russell em Baku

George Russell venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, reduzindo ligeiramente a diferença na liderança do campeonato de pilotos.

Colômbia bate Itália e conquista o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20

A Colômbia derrotou a Itália no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial Feminino Sub-20. A partida resolveu-se nos penáltis.

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.