SC Braga 2-2 SK Slovan Bratislava: Bracarenses tropeçam em casa para a Liga Europa

- Advertisement -

O favoritismo foi atribuído desde cedo à equipa bracarense, por parte do treinador Ján Kozák, no entanto, a sua equipa com a vitória de 4-2 sobre o Besiktas JK era líder à entrada para a segunda jornada. O SC Braga tinha derrotado por 1-0 a equipa do Wolverhampton Wanderers FC, em pleno Molineux.

O campeão da Eslováquia não estava na Pedreira para facilitar, tendo como principal arma o contra-ataque. A turma de Braga desde cedo que percebeu isso e procurou controlar o jogo.

O Braga, durante a primeira metade, esteve quase sempre no terreno do Slovan, os 60% de posse de bola foram uma imagem do que se passou. Somente aos dez minutos, tivemos a oportunidade de ver uma acção digna de perigo, com João Palhinha a rematar ao lado, depois de um lançamento lateral na direita, a bola a pingar na área do Slovan e o jogador bracarense a não conseguir dar a melhor resposta.

Aos 19 minutos, o jogador Holman deu um toque subtil de calcanhar e quase que surpreendia o guardião Eduardo, que deu uma palmada na bola, evitando um golo da equipa visitante.

Aos 24 minutos, foi a vez de Paulinho cabecear com algum perigo, após um cruzamento da esquerda de André Horta.

Com 31 minutos de jogo, finalmente aparece o primeiro golo do encontro. Medvedév cometeu uma falta sobre André Horta, este acabou por bater o livre na esquerda, a bola foi em direção a Bruno Viana, que acabou por dar uma “paulada” na bola que só viu o fundo das redes.

No último minuto da compensação, Bruno Viana cometeu grande penalidade sobre Sporar. O jogador esloveno bateu com força para a direita de Eduardo, este acabou por defender, mas na recarga o avançado do Slovan não perdoou e restabeleceu a igualdade.

O avançado Sporar marcou na recarga a Eduardo
Fonte: UEFA Europa League

Na segunda parte, os Gverreiros do Minho vieram desinspirados, com a posse de bola habitual, mas com pouca organização ofensiva. Sem criar oportunidades e sem rematar à baliza, avizinhava-se uma segunda metade bastante complicada.

Até que aos 63 minutos, um fogacho de magia de Galeno, com um remate em jeito na quina esquerda da área, colocou os bracarenses novamente na frente. Parecia que a equipa se encaminhava para mais um triunfo europeu, visto que os eslovacos pouco ameaçavam.

Com as saídas dos irmãos Horta, a equipa perdeu alguma irreverência, visto que André tinha sido, até esta fase, um dos mais inconformados com o resultado.

Paulinho e Galeno lá na frente criavam oportunidades, mas nunca com o devido sucesso. Precisava-se de um ritmo mais rápido para a equipa chegar ao terceiro golo e, não havendo isso, estavam sujeitos a sofrer o empate.

Pois bem, foi isso que acabou por acontecer! Com uma combinação boa na direita, a bola a ir rasteira na grande área e Bruno Viana a introduzir a bola na própria baliza. Esteve no melhor e no pior da equipa, o central dos Gverreiros.

Logo após o golo sofrido, Sá Pinto mexeu na equipa, colocando Rui Fonte para tentar marcar o golo da vitória. Foi tarde, já que o empate se manteve até ao final.

No grupo K, o Braga lidera com quatro pontos, os mesmos que o segundo lugar, de Slovan de Bratislava. Em terceiro aparece o Wolverhampton, com três pontos, após ter ganho no dia de hoje por 1-0 na Turquia, frente ao último classificado Besiktas, que tem zero pontos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC BRAGA: Eduardo, Nuno Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransergio (Sub. Rui Fonte, 88′), João Palhinha, André Horta (Sub. João Novais, 70′), Ricardo Horta (Sub. Trincão, 70′); Paulinho e Galeno.

SLOVAN BRATISLAVA: Dominik Greif, Artem Sukhotsky (Sub. Erik Daniel, 80′), Vernon De Marco, Myenty Abena, Jurij Medvedev; Kenan Bajric, Joeri de Kamps (Sub. Marin Ljubicic, 68′), David Holman (Sub. Dejan Drazic, 68′), Moha, Ibrahim Rabiu, Andraz Sporar.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

Bayern Munique fecha contratação de jovem talento austríaco para a próxima temporada

O Bayern Munique garantiu a contratação de Matteo Maric. O médio de 16 anos vai deixar o RB Salzburgo no final da temporada.

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

Francisco Trincão atinge teto salarial do Sporting após a renovação com os leões

Francisco Trincão prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2030. Passou a auferir dois milhões de euros líquidos por época, atingindo o teto salarial dos leões.

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.