Sevilha FC 2-1 Manchester United FC: Andaluzes deixam Bruno Fernandes pelo caminho

- Advertisement -

A CRÓNICA: QUEM NÃO MARCA, SOFRE

O RheinEnergieStadion – estádio do FC Köln – foi o palco da primeira meia final da edição 19/20 da Liga Europa, que opôs duas formações com muita ambição para a conquista da prova: o Sevilha FC e o Manchester United FC.

Com o favoritismo da partida a recair para a turma de Bruno Fernandes, o equilíbrio entre as duas equipas foi notório, ainda que os red devils tenham sido a equipa mais perigosa ao longo do encontro.

Numa primeira parte muito bem disputada, o marcador registou a primeira mexida à passagem dos dez minutos de jogo, depois da conversão de uma grande penalidade por intermédio de Bruno Fernandes. A resposta dos blanquirrojos surgiu dos pés de Suso, ao minuto 26, depois de uma boa jogada de envolvimento atacante, que acabaria por restaurar a igualdade no marcador. Após o apito para o descanso, cresciam as expetativas para o segundo tempo.

O regresso dos balneários deu-se a todo o gás, com o Manchester United a tentar o golo a todo o custo, após remates consecutivos a serem defendidos ou pelo guarda-redes Yassine Bono ou pelas pernas dos defesas sevilhanos. Ao minuto 55, Lopetegui operou duas alterações na frente de ataque, de maneira a tentar dar mais poderio ofensivo à sua equipa, que vinha a ser pressionada no seu meio campo desde o recomeço da partida.

E como diz o ditado, que quem não marca sofre, foi perante a ineficácia dos red devils que o Sevilha iria consumar a reviravolta no marcador, ao minuto 78, com tento de Luuk de Jong, mostrando ter sido acertada a escolha de Lopetegui ao colocá-lo em campo. Após o golo, a formação inglesa não mais se encontrou no encontro e o resultado acabaria por se manter inalterado, no 2-1 a favor dos espanhóis.

Com este triunfo, os andaluzes voltam a carimbar a passagem a nova final da Liga Europa, a quarta na última década, ficando à espera de FC Internazionale Milano ou FK Shakhtar, que irão amanhã disputar o último bilhete para a final da prova.

A FIGURA

Luuk de Jong – O holandês saltou do banco e foi decisivo no encontro, tendo apontado o tento da vitória do Sevilha FC, quando o Manchester United FC andou mais perto do golo. A sua contribuição no jogo acabou por ser preponderante. Destaco ainda a exibição montruosa do guardião Yassine Bono.

O FORA DE JOGO

Defesa do Manchester United FC – Apesar de, no geral, os red devils terem sido a melhor equipa, das poucas vezes que o Sevilha conseguiu chegar à baliza adversária, conseguiu criar problemas. No segundo tento sevilhano, a defesa do Manchester United ficou mal na fotografia.

 

ANÁLISE TÁTICA – SEVILHA FC

Os pupilos de Julen Lopetegui apresentaram-se num dispositivo base de 4-3-3, com o extremo argentino Lucas Ocampos a destacar-se como o homem mais destabilizador da formação sevilhana, até à sua saída por aparente lesão. Os blanquirrojos, face à pressão exercida pelo Manchester United FC, apostaram em contra-ataques e ataques rápidos, que aliados a uma grande consistência defensiva, acabou por dar excelentes resultados.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bono (8)

Navas (7)

Koundé (6)

Diego Carlos (6)

Reguilón (7)

Banega (6)

Fernando (7)

Jordán (6)

Suso (7)

En-Nesyri (6)

Ocampos (7)

SUBS UTILIZADOS

Munir (6)

de Jong(8)

Vázquez (6)

Gudelj (-) 

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Os red devils entraram no terreno de jogo dispostos num sistema tático base de 4-3-3, com a construção ofensiva a partir muitas vezes dos pés do maestro Bruno Fernandes. A formação orientada por Ole Gunnar Solskjaer foi a equipa mais pressionante ao longo do encontro, bem como a mais perigosa perto da baliza. Ainda assim, a falta de eficácia acabou por ser fatal.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

De Gea (6)

Wan-Bissaka (7)

Lindelöf (6)

Maguire (6)

Williams (6)

Fred (7)

  1. Fernandes (7)

Pogba (7)

Greenwood (7)

Rashford (7)

Martial (6)

SUBS UTILIZADOS

Mata (-)

James (-)

Fosu-Mensah (-)

Ighalo (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias elogia 2ª parte do Benfica: «Mereceu chegar ao fim com o empate»

Nuno Dias analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

Fiorentina vence Jagiellonia de forma confortável e Samsunspor escapa com triunfo: Eis os resultados do dia na Conference League

A Fiorentina venceu por 3-0 no terreno do Jagiellonia e o Samsunspor bateu o KF Shkendija por 1-0, na primeira mão dos playoffs da Conference League.

Cassiano Klein e o empate entre Sporting e Benfica: «Um jogo incrível e fantástico»

Cassiano Klein analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

André Coelho: «Não podemos ser hipócritas e temos de jogar com o resultado. Queríamos ganhar, o empate é bom para nós»

André Coelho analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Terem Moffi

Há avançados que vivem apenas do golo. Outros vivem do momento. Terem Moffi parece viver um pouco dos dois

Projeto “Mais que um Jogo” regressa às universidades

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) recebeu, em outubro de 2025, uma sessão do projeto “Mais que um Jogo”

Estugarda domina no Celtic Park com golo de Tiago Tomás e Estrela Vermelha surpreende o Lille: Eis os resultados do dia na Europa League

Na primeira mão do playoff da Europa League, o Estugarda bateu o Celtic por 4-1 e o Estrela Vermelha derrotou o Lille pela margem mínima.