Eu não gostava de me chamar Mauricio Pochettino

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Ponto assente. Nada contra o nome em si. Apesar de não gostar muito de Mauricio. Pochettino até dá uma certa pinta. O que eu não gostava mesmo de ser era Mauricio Pochettino, a pessoa. O treinador do PSG. O treinador da equipa que, se perder um único jogo que seja, será trucidado.

Que bom que é para o espetador, para quem gosta de futebol espetáculo, que Messi se tenha transferido para o PSG. Vá lá, é como vermos um jogo de All-star todas as semanas. Ou melhor, duas vezes por semana.

No entanto, dá sempre a ideia de que foi feita alguma batota. Não falo de irregularidades financeiras ou jogos de bastidores. Mas sim de batota porque o PSG tem, neste momento, demasiados bons jogadores. Como quando éramos miúdos e fazíamos batota no FM (mais alguém se lembra disto?).

A probabilidade de o PSG ganhar tudo este ano é grande. Mas a probabilidade de falhar em qualquer competição que seja também existe. No campeonato é difícil (muito complicado o Lille OSC conseguir repetir o feito do ano passado).

A Taça de França e a Taça da Liga Francesa também me parecem, no mínimo, acessíveis (parece brincadeira). Mas a Champions, é sempre difícil. Existe o FC Bayern, existe Guardiola, existe Ronaldo. E que prazer daria a todos estes conseguirem derrotar este super PSG. De qualquer forma, os parisienses serão sempre favoritos.

Ou seja, se vencer, vénias para Messi, Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos, Donnarumma, Di María (lateral esquerdo? Brincadeira). Pochettino apenas fez “os mínimos”.

E se perder? Pochettino terá de levar com as culpas, porque não me parece que todos caiam em cima de Messi, Neymar e companhia. Por isso mesmo, eu não gostava de me chamar Mauricio Pochettino. E repito. Nada contra o nome em si.

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
narrador ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É DIA DE ESTREIA PARA LIONEL MESSI NA LIGUE 1! ACHAS QUE O ASTRO ARGENTINO VAI MARCAR? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.