Eu não gostava de me chamar Mauricio Pochettino

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Ponto assente. Nada contra o nome em si. Apesar de não gostar muito de Mauricio. Pochettino até dá uma certa pinta. O que eu não gostava mesmo de ser era Mauricio Pochettino, a pessoa. O treinador do PSG. O treinador da equipa que, se perder um único jogo que seja, será trucidado.

Que bom que é para o espetador, para quem gosta de futebol espetáculo, que Messi se tenha transferido para o PSG. Vá lá, é como vermos um jogo de All-star todas as semanas. Ou melhor, duas vezes por semana.

No entanto, dá sempre a ideia de que foi feita alguma batota. Não falo de irregularidades financeiras ou jogos de bastidores. Mas sim de batota porque o PSG tem, neste momento, demasiados bons jogadores. Como quando éramos miúdos e fazíamos batota no FM (mais alguém se lembra disto?).

A probabilidade de o PSG ganhar tudo este ano é grande. Mas a probabilidade de falhar em qualquer competição que seja também existe. No campeonato é difícil (muito complicado o Lille OSC conseguir repetir o feito do ano passado).

A Taça de França e a Taça da Liga Francesa também me parecem, no mínimo, acessíveis (parece brincadeira). Mas a Champions, é sempre difícil. Existe o FC Bayern, existe Guardiola, existe Ronaldo. E que prazer daria a todos estes conseguirem derrotar este super PSG. De qualquer forma, os parisienses serão sempre favoritos.

Ou seja, se vencer, vénias para Messi, Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos, Donnarumma, Di María (lateral esquerdo? Brincadeira). Pochettino apenas fez “os mínimos”.

E se perder? Pochettino terá de levar com as culpas, porque não me parece que todos caiam em cima de Messi, Neymar e companhia. Por isso mesmo, eu não gostava de me chamar Mauricio Pochettino. E repito. Nada contra o nome em si.

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
narrador ELEVEN

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É DIA DE ESTREIA PARA LIONEL MESSI NA LIGUE 1! ACHAS QUE O ASTRO ARGENTINO VAI MARCAR? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.