📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olympique Lyonnais 1-5 Paris Saint-Germain FC: Goleada inesperada

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLEADA DO PARIS SAINT-GERMAIN E UM JOGO DIFERENTE A PARTIR DA EXPULSÃO

O Paris Saint-Germain confirmou a presença na final da Taça de França ao golear no reduto do Olympique Lyonnais por 1-5, numa partida que ficou marcada pela expulsão de Marçal quando o encontro estava empatado. Ah, e claro, pelo genial hattrick de Kylian Mbappé!

Quanto ao jogo em si, era impossível ter pedido uma reta inicial mais frenética, com oportunidades flagrantes para os dois lados nos primeiros quinze minutos. Depois das ameaças…vieram os golos. Terrier inaugurou o marcador para grande festa dos adeptos da casa, festa essa que duraria pouco tempo, com Mbappé a responder logo de seguida na sequência de um pontapé de canto. Fiéis às suas identidades, Lyon e PSG continuaram a jogar de igual para igual e, até ao intervalo, ambas estiveram perto de passar para a frente do marcador: Terrier esteve perto de bisar, já Cavani atiraria uma bola ao poste.

No regresso dos balneários, o conjunto da casa até entrou melhor, mas seria a formação da capital a marcar. Marçal tocou na bola com o braço na grande área, viu o segundo amarelo e Neymar (desaparecido até então) tratou de converter o penálti em golo. Se a vida já estava difícil para os da casa, pior ficou quando Mbappé decidiu arrancar antes do meio-campo e fazer o terceiro. Já com um Lyon sem quaisquer aspirações, o jogo descambou e assumiu contornos de goleada, com Sarabia a fazer o quarto golo e Mbappé a assinar o hattrick no último lance do encontro. Os parisienses esperam agora pelo desfecho do jogo entre Saint-Étienne e Rennes.

A FIGURA

Fonte: Paris Saint-Germain

Kylian Mbappé – Com um hattrick no encontro, o avançado francês foi quem mais se destacou na reviravolta dos parisienses, tendo marcado dois dos três golos nas alturas mais cruciais da partida. O primeiro foi uma resposta imediata ao golo do Olympique Lyonnais e o segundo – num lance de pura genialidade do francês – terminou com qualquer aspiração que o adversário ainda pudesse ter na meia-final da taça de França.

O FORA DE JOGO

Fonte: Olympique Lyonnais

Marçal – A sua expulsão foi, inevitavelmente, o lance capital do encontro. Depois de ter deixado que Kurzawa ganhasse nas alturas no lance do empate, cometeu ainda o erro de levar o braço à bola à passagem da uma hora de jogo e deixar a sua equipa reduzida a dez até final. E o 1-1 viria a transformar-se num inacreditável 1-5 num curto espaço de tempo.

ANÁLISE TÁTICA – OLYMPIQUE LYONNAIS

A troca de Traoré por Toko Ekambi foi a única alteração de Rudi Garcia para a receção ao Paris SG, numa tentativa de dar maior dinâmica ao corredor direito. E seria a partir de lá (e do próprio Ekambi na assistência) que surgiria o primeiro golo do encontro e também uma de várias oportunidades a ameaçar a baliza de Navas. A estratégia para a segunda parte seria certamente outra, mas a inferioridade numérica a partir do minuto 61 deitou tudo por terra e o jogo assumiria outros contornos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Anthony Lopes (5)

Fernando Marçal (3)

Jason Denayer (5)

Marcelo (4)

Léo Dubois (5)

Bruno Guimarães (6)

Lucas Tousart (5)

Houssem Aouar (6)

Martin Terrier (7)

Karl Toko-Ekambi (6)

Moussa Dembélé (6)

SUBS UTILIZADOS

Rafael (5)

Joachim Andersen (5)

Jean Lucas (-)

ANÁLISE TÁTICA – PARIS SAINT-GERMAIN

Thomas Tuchel decidiu fazer quatro alterações em relação ao “onze” que goleou o Dijon, duas no setor defensivo (com as entradas de Kurzawa e Meunier) e duas no meio-campo (Paredes no lugar de Kouassi e Neymar no de Di Maria). A jogar em 4-4-2, o conjunto da capital entrou a ameaçar a baliza de Anthony Lopes e teve a capacidade de saber responder ao golo inaugurador do adversário. Apesar da entrada cinzenta na segunda parte, os homens de Tuchel partiram para cima do adversário na última meia hora devido à superioridade numérica e construíram, assim, um caminho algo inesperado para a golada

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Keylor Navas (6)

Layvin Kurzawa (7)

Thilo Kehrer (6)

Marquinhos (6)

Thomas Meunier (5)

Pablo Sarabia (7)

Idrissa Gueye (5)

Leandro Paredes (6)

Neymar (5)

Kylian Mbappé (9)

Edinson Cavani (6)

SUBS UTILIZADOS

Marco Verratti (6)

Mauro Icardi (5)

Juan Bernat (5)

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.