A explosão é uma questão de tempo

- Advertisement -

A Liga Inglesa é, geralmente, a liga que gasta mais dinheiro todos os anos, no entanto, foi a espanhola que liderou essa estatística no último mercado de transferências, muito graças às possibilidades financeiras e políticas de contratações do Real Madrid CF, do FC Barcelona e este ano especialmente do Club Atlético de Madrid.

A Premier League é conhecida como a liga mais competitiva do mundo e, discutivelmente, a melhor que existe. A intensidade é altíssima e o último lugar pode surpreender o primeiro, e fazer um brilharete… Com a exceção desta época que o Liverpool FC se apresenta dominante, apenas com um empate e o resto vitórias.

Fonte: Liverpool FC

As equipas do top 6: Liverpool FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Tottenham FC, Manchester United FC e Arsenal FC são as que mais contribuem para os gastos no mercado e são também as que incentivam o adepto a acompanhar fervorosamente a liga. É natural aquela emoção quando ocorre uma transferência sonante, depois imagina-se o jogador com a camisola do clube e a maneira como poderá encaixar na equipa e espera-se, ansiosamente, pelo primeiro jogo. Este ano, a liga perdeu jogadores de qualidade, como Eden Hazard, no entanto, como é habitual, ganhou outros e os mais entusiasmantes são os craques que prometem ficar por muito tempo a demonstrar qualidade naquele campeonato.

Cada vez mais se podem encaixar outras equipas nestas contas, porque há conjuntos que têm atrapalhado a vida de várias equipas do top 6. A mais elucidativa é o Leicester, que se encontra na segunda posição da tabela classificativa e promete lutar até ao fim por esse posto. Tal como o Wolverhampton, representado por uma série de portugueses, incluindo o treinador Nuno Espírito Santo.

A Premier League conta novamente com jogadores em margem de progressão e em período de adaptação. Agora, na abertura do mercado de inverno, o Bola na Rede analisou os reforços mais sonantes da Premier League até ao momento e os que têm tido o melhor rendimento.

O Manchester City e o Liverpool partiram como favoritos no campeonato, de acordo com as indicações dadas na época passada. O Liverpool contratou apenas um guarda-redes para o caso de Alisson se lesionar, como aconteceu, e Adrián foi crucial na defesa do penálti que deu a vitória da Supertaça Inglesa ao Liverpool.

O Manchester City investiu forte com as transferências de Rodri, João Cancelo e Angeliño e apresenta um banco recheado de milhões, com várias lacunas defensivas presentes.

Fonte: Chelsea FC

O Chelsea teve o ‘transfer ban’, o que impossibilitou a compra de jogadores no mercado, à exceção de Pulisic que já tinha sido contratado em janeiro do outro ano. Nota para o trabalho realizado com os jovens emprestados e que se têm assumido como cruciais no clube, como é o caso de Abraham, Mount, Reece James e Tomori.

O Tottenham apostou forte no mercado com a contratação de Ndombélé, Lo Celso e Sessegnon. Com o despedimento de Pochettino e entrada de Mourinho pelo meio, ainda nenhum dos reforços demonstrou aquilo que realmente vale, embora Ndombélé já tenha mostrado indicações de qualidade.

No Arsenal, o investimento feito apenas em Pépé já foi exuberante, embora a qualidade seja inegável. Finalmente, agora com Arteta, já se nota mais motivação e vontade da equipa. David Luiz parece mais seguro e confiante, Ceballos recupera de lesão, mas poderá aparecer para ficar no onze, enquanto Martinelli tem uma enorme margem de progressão. Resta ainda saber o que podem fazer os reforços Saliba e Tierney, ainda com reduzidos minutos de jogo.

Para finalizar o top 6, surge o Manchester United, que apostou forte na contratação de três jogadores: Bissaka, Maguire e James. O primeiro é um monstro a nível defensivo e tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa. Maguire parece inseguro e uns furos bem abaixo do que jogava no Leicester. Já James é um jogador veloz e desequilibrador, contudo, escasso para os objetivos do Man. United.

É inegável falar do Leicester, que se encontra em 2º lugar, à frente do Man. City e com um futebol bem atrativo. As adições de Praet e Ayoze Pérez juntaram soluções criteriosas ao processo ofensivo dos foxes.

Já o Wolves de Nuno Espírito Santo contratou Cutrone por empréstimo, ainda pouco utilizado, além dos portugueses Bruno Jordão e Pedro Neto (este opção regular).

Do resto dos clubes, espera-se a explosão de Haller no West Ham e ocorre a desilusão de Moise Kean no Everton.

Atualmente, decorre o mercado de inverno e o Liverpool é a equipa que saiu vencedora até ao momento, com a contratação de Minamino, proveniente do Salzburgo, por uma quantia a rondar os oito milhões de euros.  Vai fazer furor.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

Gonçalo Nunes destaca entreajuda do Torreense na vitória sobre o Benfica: «Jogámos com menos uma jogadora durante cerca de 70 minutos»

Gonçalo Nunes analisou a vitória do Torreense sobre o Benfica. Conjunto de Torres Vedras está na final da Taça da Liga Feminina.

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.

Liverpool elimina Brighton da Taça de Inglaterra

O Liverpool conquistou uma vitória frente ao Brighton por 3-0 durante este sábado, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Real Madrid aplica goleada frente à Real Sociedad

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por quatro bolas a uma durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.