A máquina de Conte que arrefeceu uma Premier League a escaldar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O verão – leia-se mercado de transferências – na Premier League foi quente, mas o Chelsea de Antonio Conte tratou logo de esfriar o resto da temporada. Mourinho e Guardiola chegaram a Manchester na época mais quente do ano para orientar United e City respetivamente, e secaram tudo o que estava à volta – apenas durante algum tempo. O reeditar de uma das rivalidades mais intensas dos últimos anos ofuscou a chegada de Conte aos blues, mas o italiano tratou logo de se fazer ouvir.

Depois de uma temporada que tinha ferido, e muito, o conjunto de Londres, Hazard e companhia demoraram algumas semanas a assimilar os processos do seu novo treinador, mas depois assistiu-se a um vendaval que não é comum.

Entre fins de Setembro e Dezembro a equipa somou 13 (!) vitórias consecutivas, e deixou a concorrência para trás. Assente num 1x3x4x3 – em Inglaterra foi uma tática inovadora –, Azpilicueta, Cahill e David Luiz formaram um trio defensivo dos mais fiáveis na Europa. No meio, Kanté e Matic comandaram um meio-campo que teve, a espaços, a magia de Fàbregas e que soube alimentar muito bem Hazard, Diego Costa, Pedrito e também Willian. Marcos Alonso e o renascido Moses davam a profundidade necessária a uma equipa que, a dada altura, pareceu quase imbatível.

É certo que o Chelsea não participou nas competições europeias, o que poderá ter facilitado a gestão que Conte fez dos seus pupilos, mas num ano em que os dois de Manchester tinham todas as atenções, ser campeão com esta limpeza não está ao alcance de muitos.

Abramovich estará, de certeza, satisfeito. Os adeptos, idem. Por cá, todos estarão curiosos para ver o que a máquina de Conte poderá fazer na Liga dos Campeões na próxima época. Certo é, que uma caminhada quase irrepreensível na liga mais competitiva do mundo já ninguém lhe tira.

Foto de Capa: ABC

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto antevê jogo contra o Académico de Viseu: «Tem complicado bastante a vida a jogar fora»

Há jogo entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu neste fim de semana. Eis o que disse o treinador Luís Pinto.

FC Porto traz novidades acerca de Victor Froholdt: Já teve alta hospitalar, está em repouso e vai iniciar protocolo

O FC Porto informou que Victor Froholdt teve alta hospitalar neste sábado de manhã e já se encontra em repouso no domicílio.

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland confirma baixa de peso e já sabe que vai desfalcado defrontar o Torreense na Europa League

Habib Diarra sofreu uma lesão e vai estar de fora no Sunderland durante, pelo menos, um mês e meio. Médio é baixa contra o Torreense.

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de Diogo Leite e é em Itália

Diogo Leite está a caminho de Itália. Defesa-central de 27 anos vai ser jogador da Lazio, com um contrato de 3+1 anos.

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.