A máquina de Conte que arrefeceu uma Premier League a escaldar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O verão – leia-se mercado de transferências – na Premier League foi quente, mas o Chelsea de Antonio Conte tratou logo de esfriar o resto da temporada. Mourinho e Guardiola chegaram a Manchester na época mais quente do ano para orientar United e City respetivamente, e secaram tudo o que estava à volta – apenas durante algum tempo. O reeditar de uma das rivalidades mais intensas dos últimos anos ofuscou a chegada de Conte aos blues, mas o italiano tratou logo de se fazer ouvir.

Depois de uma temporada que tinha ferido, e muito, o conjunto de Londres, Hazard e companhia demoraram algumas semanas a assimilar os processos do seu novo treinador, mas depois assistiu-se a um vendaval que não é comum.

Entre fins de Setembro e Dezembro a equipa somou 13 (!) vitórias consecutivas, e deixou a concorrência para trás. Assente num 1x3x4x3 – em Inglaterra foi uma tática inovadora –, Azpilicueta, Cahill e David Luiz formaram um trio defensivo dos mais fiáveis na Europa. No meio, Kanté e Matic comandaram um meio-campo que teve, a espaços, a magia de Fàbregas e que soube alimentar muito bem Hazard, Diego Costa, Pedrito e também Willian. Marcos Alonso e o renascido Moses davam a profundidade necessária a uma equipa que, a dada altura, pareceu quase imbatível.

É certo que o Chelsea não participou nas competições europeias, o que poderá ter facilitado a gestão que Conte fez dos seus pupilos, mas num ano em que os dois de Manchester tinham todas as atenções, ser campeão com esta limpeza não está ao alcance de muitos.

Abramovich estará, de certeza, satisfeito. Os adeptos, idem. Por cá, todos estarão curiosos para ver o que a máquina de Conte poderá fazer na Liga dos Campeões na próxima época. Certo é, que uma caminhada quase irrepreensível na liga mais competitiva do mundo já ninguém lhe tira.

Foto de Capa: ABC

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City e Sunderland protagonizam jogo com 8 golos

O Manchester City recebeu e venceu o Sunderland por cinco bolas a três, num encontro da quinta jornada da Premier League.

Dinamarca sofre duro revés a dias do jogo contra Portugal após lesão de titular do Barcelona

Andreas Christensen é baixa confirmada no Barcelona. Defesa central a contas com uma distensão na coxa esquerda.

Fumo branco: Rui Borges fica no Sporting

A estrutura do Sporting esteve reunida durante este domingo e Rui Borges vai manter-se no comando técnico dos leões.

Presidente da APAF faz pedido a André Villas-Boas e a Rui Costa antes do Clássico: «No jogo das palavras…»

José Borges, presidente da APAF deixou um recado aos dirigentes de FC Porto e Benfica antes do Clássico. Palavras destinadas a André Villas-Boas e Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Revelado mais um equipamento do FC Porto para esta temporada

O FC Porto vai ter um quarto equipamento nesta época, 2026/27. Cor predominante é o preto, bronzeado nos detalhes.

Benfica, Sporting e FC Porto: próxima semana vai dar oportunidades aos mais jovens

Benfica, Sporting e FC Porto vão perder algumas peças para as seleções, com os respetivos treinadores a recorrerem a alguns jovens.

PSG anuncia convocados para o Clássico contra o Marselha e há 2 baixas de peso

O PSG anunciou a convocatória para o Clássico diante do Marselha. Achraf Hakimi e Lucas Hernández estão fora do jogo