- Advertisement -

Na passada semana, o Chelsea, de Mourinho, e o Liverpool, de Brendan Rodgers, brindaram o Manchester City e o Arsenal, respectivamente, com expressivas vitórias – 1-0 e 5-1. Digo expressiva a vitória do Chelsea sobre o City porque foi um jogo que a equipa londrina controlou, não do princípio ao fim, mas durante grande parte do jogo e com relativa tranquilidade, devido à táctica exemplarmente preparada pelo técnico português e, já agora, exemplarmente praticada pelos seus enormes jogadores.

Já em relação ao Liverpool, nada a dizer: aos 20 minutos, já lá moravam quatro, e os jogadores do Arsenal  já se arrastavam em campo.  Este fim-de-semana, recheado de bons jogos a contar para a FA Cup, foi a vez de Pellegrini e Wenger sorrirem no final do encontro, ao eliminarem as equipas que os haviam batido para o campeonato.

Em Manchester, o jogo não teve muita história. O meu texto de há uns tempos sobre esta equipa da cidade de Manchester fez todo o sentido aquando o jogo, visto que não deram qualquer hipótese. O Chelsea mal se viu, num jogo que quase teve apenas um sentido.  Mourinho, por muito bom que seja, não consegue anular duas vezes consecutivas uma das melhores equipas da actualidade, e a jogar em casa então… Poderiam ter acabado o jogo com mais no saco.

Já em Londres, os Gunners conseguiram bater o Liverpool, vingando-se assim da pesada derrota que abalou as aspirações do clube para esta temporada. O 5-1 de Anfield ainda se notou nos jogadores e adeptos do Arsenal, que entraram um tanto ou quanto receosos no jogo e, não fosse o Sturridge a vacilar nas várias ocasiões que teve, no início do jogo, o resultado poderia ter sido semelhante ao de Anfield. No entanto, as bolas não entraram (muito graças a Fabianski, enorme!), e o Arsenal acabou por chegar aos golos através de Chamberlain e de Podolski, que, no decorrer desta semana, veio queixar-se aos órgãos de comunicação social, assumindo que não deveria ter saído do Bayern. Ainda assim, considero Fabianski o melhor em campo. Este 2-1 final muito se deve à estrondosa exibição do guarda-redes do clube londrino, e um pouco ao árbitro também, que cortou as asas ao Liverpool ao não assinalar um penálti, no final do jogo.

City
Jogadores do City festejam
Fonte: Maisfutebol

Outra situação que assola a realidade do futebol inglês são os constantes “mind games” do técnico português José Mourinho, “mind games” esses que são tanto adorados como odiados e que fazem de Mourinho… Mourinho. As novas vítimas do “Happy One” são Manuel Pellegrini e Àrsene Wenger, técnicos dos principais candidatos ao título desta temporada. Têm sido massacrados pelas declarações do treinador do Chelsea por variadas razões: o primeiro porque tem, ao seu dispor, uma equipa de topo e, segundo Mou, deveria ganhar mais; o segundo porque não ganha nada há muito tempo, e se ele (Mourinho) ficasse tanto tempo sem ganhar desistiria da carreira de treinador. Se os “mind games” com Pellegrini começaram por causa dos jogos entre as duas equipas (o que me parece que assim o tenha sido), já com Wenger não foi o que se passou, foi inclusive o técnico francês a abrir a discussão, afirmando que Mourinho tinha medo de fracassar. Ora, picar Mourinho não me parece de todo a melhor decisão, a menos que queiramos peixeirada diária. Às tantas, quer ver se desvia as atenções da descida brutal de rendimento da sua equipa.

Pedro Teles
Pedro Teleshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é uma personagem incontornável no universo benfiquista, principalmente quando se encontra no interior do Estádio da Luz. Os adeptos de cadeiras vizinhas já chegam ao ponto de exclamar "já não te posso ouvir" em jogos mais intensos. A nível de futsal, torce pelos Independentes de Sines.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela vence Lusitânia de Lourosa em festa de golos na Segunda Liga

O Vizela derrotou o Lusitânia de Lourosa por 4-3 na Segunda Liga. Apesar da festa de golos, os vizelenses nunca estiveram a perder.

Trofense vence Vitória SC B e garante primeira vitória na fase de subida da Liga 3

O Trofense venceu pela primeira vez na fase de subida da Liga 3. À sexta jornada, triunfo diante do Vitória SC B.

Suíço Sandro Scharer é o árbitro do Sprting x Bodo/Glimt e vem sem a companhia de assistente com ascendência portuguesa

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Bodo/Glimt. O suíço Sandro Scharer estará no duelo da Champions League.

Mudanças de data no Moto GP pela guerra afetam Portugal: eis o novo calendário

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP foi adiado uma semana e passa a realizar-se a 22 de novembro. A alteração foi feita para ajustar o calendário após o adiamento do GP do Catar devido ao conflito no Irão.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota brilha nos Emirados Árabes Unidos e sobe ao 3.º lugar

O Al Ittihad, treinado pelo português João Mota, voltou a mostrar resiliência e venceu o Al Fath por 3-2. Esta foi a terceira reviravolta consecutiva da equipa, que soma agora quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Ultimato a Igor Tudor: treinador do Tottenham em risco em caso de derrota contra o Liverpool

Igor Tudor estará prestes a ser despedido do cargo do Tottenham. Se os Spurs perderem com o Liverpool, será o último jogo do croata ao comando da equipa.

Bernardo Silva iguala marca histórica na Premier League no tropeço do Manchester City e está perto de bater recorde

Bernardo Silva igualou o registo de Luís Boa Morte como o português com mais jogos na Premier League. O ex-Benfica marcou no empate do Manchester City.