Andreas Pereira e a sua escolha pelo Brasil

Após 100 anos, o Brasil terá outro jogador não nascido no país a defender a seleção brasileira. O meia do Manchester United, Andreas Pereira nasceu na Bélgica, mas cresceu na Holanda e vive há 7 anos na Inglaterra. Filho de pais brasileiros, o jogador chegou a defender as seleções de base da Bélgica, mas nunca escondeu que se tivesse oportunidade de defender a seleção brasileira não iria desperdiçar a chance.

Andreas Pereira nasceu na Europa pois o seu pai, Marcos Pereira, que também era jogador, atuava na Bélgica na época do seu nascimento. A decisão de atuar pelo Brasil foi fácil para o jogador. O brasileiro nunca se sentiu belga e alega ser visto como um estrangeiro no país e ama as coisas brasileiras, como as músicas e as comidas. O jogador teve que enviar uma carta à FIFA para declarar a sua intenção de defender o Brasil, uma vez que já havia atuado pelas seleções de base da Bélgica.

A seleção brasileira já teve três jogadores que não nasceram no país. São eles:

– Sidney Pullen: Atacante que nasceu na Inglaterra, mas a sua mãe era brasileira. Defendeu o Brasil no Campeonato Sul-Americano em 1916;

– Casemiro do Amaral: Goleiro que nasceu em Portugal e atuou pelo Brasil em 1916 e 1917;

– Francisco Police: Atacante que nasceu na Itália e disputou um amistoso contra o extinto Dublin-URU, em 1918.

A primeira convocação de Andreas Pereira para a seleção brasileira principal ocorreu na semana passada. O meia foi convocado por Tite para os amistosos do Brasil contra os Estados Unidos e El Salvador. Muitos veem nessa convocação uma tentativa de “prender” o atleta na seleção brasileira e assim diminuir as chances de o jogador voltar a defender a seleção belga.

Andreas Pereira disputou a Copa do Mundo sub-20 pelo Brasil
Fonte: CBF

Vale ressalvar que, mesmo que entre em campo nos amigáveis, o atleta ainda poderá atuar, se for da sua vontade, pela Bélgica. Pois os jogos não são numa competição oficial e sim amigáveis. O avançado Diego Costa, por exemplo, chegou a defender o Brasil num amigável, mas posteriormente decidiu defender a seleção espanhola.

Andreas Pereira é um ótimo médio e tem tudo para vingar, tanto no Manchester United como na seleção. O atleta também atuar como atacante. O jogador que estava emprestado para o futebol espanhol nas duas últimas temporadas, empréstimo para o Granada e Valência, foi bastante elogiado pelas as suas atuações.

As suas aparições em campo foram tão boas que o treinador do Manchester United, José Mourinho, fez questão de aproveita-lo nessa época. Andreas sabe explorar a velocidade que possui junto com a sua habilidade e gosta do 1 contra 1. Nesse início de temporada tem ganhado algum espaço na equipe inglesa e aos poucos está sendo utilizado pelo treinador português. Seu contrato com o Manchester expira em junho de 2019 e uma renovação já é discutida.

 

Foto de Capa: Manchester United FC
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov soma 2ª assistência na estreia a titular e Vangelis Pavlidis faz o 2-0 no Benfica x Qarabag

Vangelis Pavlidis dobrou a vantagem encarnada na estreia na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Cristóvão Carvalho quer Benfica dominante na Europa: 3 títulos europeus em 12 anos

Cristóvão Carvalho quer que o Benfica assuma uma posição dominante na Europa, com boas prestações na Champions League.

Enzo Barrenechea estreia-se a marcar pelo Benfica e adianta águias contra o Qarabag na Champions League

Enzo Barrenechea marcou o primeiro golo desde que chegou a Portugal na Champions League. O Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz.

Desta vez não houve um St. Juste para travar Gabriel Martinelli e o Arsenal arranca a Champions League com vitória sobre o Athletic

O Arsenal estreou-se na Champions League com uma vitória em Bilbao. Gunners alinharam com Viktor Gyokeres no onze titular e substituído.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.