Arsenal FC 0-3 Manchester City FC: Outra vez chapa 3!

- Advertisement -

Arsenal e Manchester City defrontaram-se pela segunda vez esta semana, após os citizens terem levado a melhor,no passado Domingo em Wembley , tendo então erguido aquele que foi o seu primeiro troféu da época, a Taça da Liga.

O jogo desta noite esteve até em risco dadas as condições meteorológicas sentidas em Londres, tempestades e tornados têm atormentado a capital britânica, contudo, com linhas de campo azuis e bola especifica para a ocorrência de neve, houve mesmo jogo.

Foi na primeira parte que se assistiu às principais “cenas” deste confronto entre gunners e citizens. A equipa da casa entrou claramente melhor na partida, com mais bola, poderio ofensivo e até algumas oportunidades, mas quando na outra metade do campo está uma das melhores equipas do mundo com jogadores de renome internacional que de um momento para o outro conseguem fazer golo, tudo se torna mais difícil. E assim foi, numa jogada individual de Leroy Sané, após fintar quatro adversários, fez a bola chegar ao português Bernardo Silva que num remate colocadíssimo, bateu Peter Chech e inaugurou o marcador no Emirates Stadium.

Começava ali a única tempestade sentida esta noite em Londres, “ordenada” por Pep Guardiola e com o nome de Manchester City, durou 30 minutos e resolveu um jogo de futebol! Até final do primeiro tempo, o isolado líder do campeonato inglês dominou por completo o jogo, nunca deixando o adversário criar perigo e conseguiu sentenciar a partida com mais dois golos.

Primeiramente, aos 27 minutos, através de uma brilhante triangulação entre Sané, Aguero e David Silva, o espanhol surge dentro da área na cara do guarda-redes e não perdoou. O ponto final no encontro aconteceu aos 32 minutos, numa transição ofensiva bastante rápida a culminar com uma antecipação de Sané a Bellerin e a encostar sem dificuldade para dentro da baliza, levando os adeptos do Arsenal ao desespero e Arsène Wenger de rastos como ilustrararam as imagens captadas.

O jogo estava portanto resolvido, permanecia somente a dúvida se se assistira a uma humilhação ou se o Arsenal conseguiria pelo menos o tento de honra,  nenhuma das opções se verificou porque Pep Guardiola é conhecido por ser um estratega, tendo conseguido montar a sua equipa de forma a não ceder qualquer tipo de espaços ao adversário e sabendo que do outro lado já se jogava no espirito de “perdido por 1 perdido por 100”, fez do contra-ataque uma arma temível.

A verdade é que acabou por não haver muitos momentos de destaque, à excepção do penalty defendido por Ederson, que já com a camisola do Benfica havia levado a melhor sobre Aubameyang no capitulo das grandes penalidades, e ainda aos 77 minutos quando Cech com uma grande defesa impede Kun Aguero de entrar para a lista dos marcadores.

A simplicidade de movimentos e eficácia de um setor ofensivo de excelência lançaram a equipa de Manchester para um triunfo que além de valer 3 pontos, pareceu evidenciar que o título da Premier League já não escapa.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.