📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 0-3 Manchester City FC: Outra vez chapa 3!

- Advertisement -

Arsenal e Manchester City defrontaram-se pela segunda vez esta semana, após os citizens terem levado a melhor,no passado Domingo em Wembley , tendo então erguido aquele que foi o seu primeiro troféu da época, a Taça da Liga.

O jogo desta noite esteve até em risco dadas as condições meteorológicas sentidas em Londres, tempestades e tornados têm atormentado a capital britânica, contudo, com linhas de campo azuis e bola especifica para a ocorrência de neve, houve mesmo jogo.

Foi na primeira parte que se assistiu às principais “cenas” deste confronto entre gunners e citizens. A equipa da casa entrou claramente melhor na partida, com mais bola, poderio ofensivo e até algumas oportunidades, mas quando na outra metade do campo está uma das melhores equipas do mundo com jogadores de renome internacional que de um momento para o outro conseguem fazer golo, tudo se torna mais difícil. E assim foi, numa jogada individual de Leroy Sané, após fintar quatro adversários, fez a bola chegar ao português Bernardo Silva que num remate colocadíssimo, bateu Peter Chech e inaugurou o marcador no Emirates Stadium.

Começava ali a única tempestade sentida esta noite em Londres, “ordenada” por Pep Guardiola e com o nome de Manchester City, durou 30 minutos e resolveu um jogo de futebol! Até final do primeiro tempo, o isolado líder do campeonato inglês dominou por completo o jogo, nunca deixando o adversário criar perigo e conseguiu sentenciar a partida com mais dois golos.

Primeiramente, aos 27 minutos, através de uma brilhante triangulação entre Sané, Aguero e David Silva, o espanhol surge dentro da área na cara do guarda-redes e não perdoou. O ponto final no encontro aconteceu aos 32 minutos, numa transição ofensiva bastante rápida a culminar com uma antecipação de Sané a Bellerin e a encostar sem dificuldade para dentro da baliza, levando os adeptos do Arsenal ao desespero e Arsène Wenger de rastos como ilustrararam as imagens captadas.

O jogo estava portanto resolvido, permanecia somente a dúvida se se assistira a uma humilhação ou se o Arsenal conseguiria pelo menos o tento de honra,  nenhuma das opções se verificou porque Pep Guardiola é conhecido por ser um estratega, tendo conseguido montar a sua equipa de forma a não ceder qualquer tipo de espaços ao adversário e sabendo que do outro lado já se jogava no espirito de “perdido por 1 perdido por 100”, fez do contra-ataque uma arma temível.

A verdade é que acabou por não haver muitos momentos de destaque, à excepção do penalty defendido por Ederson, que já com a camisola do Benfica havia levado a melhor sobre Aubameyang no capitulo das grandes penalidades, e ainda aos 77 minutos quando Cech com uma grande defesa impede Kun Aguero de entrar para a lista dos marcadores.

A simplicidade de movimentos e eficácia de um setor ofensivo de excelência lançaram a equipa de Manchester para um triunfo que além de valer 3 pontos, pareceu evidenciar que o título da Premier League já não escapa.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Homenagem a Pinto da Costa marcada para 28 de dezembro

Pinto da Costa será homenageado a 28 de dezembro. Antigo presidente do FC Porto morreu em fevereiro deste ano.

Adeptos do Sporting visam Benfica nas bancadas: «Esta semana haverá quantos comunicados»

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Adeptos leoninos com mensagem para o Benfica.

GP Qatar: Há Mundial de Fórmula 1 até ao fim

O título mundial de pilotos de Fórmula 1 podia ter ficado decidido este domingo, mas vai ser tudo adiado para Abu Dhabi.

Diogo Dalot atinge marca especial na Premier League: «Quero conquistar muito mais na minha carreira»

Diogo Dalot chegou aos 150 jogos na Premier League durante a vitória do Manchester United. Lateral português já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do empate do Rio Ave em casa contra o Santa Clara na Primeira Liga

O Rio Ave empatou o Santa Clara por 1-1 na Primeira Liga. Fica com os quatro principais destaques do encontro jogado no Estádio dos Arcos.

Chelsea e Arsenal empatam no dérbi de Londres: eis como fica a tabela da Premier League

O Chelsea empatou 1-1 com o Arsenal para a jornada 13 da Premier League. Gunners voltam assim a perder pontos.

Trincão volta a assistir e Luis Suárez também marca e coloca Sporting a vencer Estrela da Amadora por 2-0

Luis Suárez festejou o 2-0 para os leões. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.