📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 0-3 Manchester City FC: A primeira de Pep

- Advertisement -

O Estádio de Wembley foi uma vez mais o palco da final da EFL Cup, em terras de sua majestade. Esta edição colocou frente a frente, Arsenal FC e Manchester City naquela que foi uma final de “grandes”. Os Gunners procuravam conquistar pela terceira vez este troféu, enquanto que os Citizens se tornavam o maior detentor do troféu, juntamente com o Manchester United, ambos com cinco taças vencidas, se vencesse os rivais.

Ambos os técnicos fizeram três alterações nos onzes iniciais, em relação à segunda mão das meias finais da taça da liga. Na equipa londrina, destacou-se a entrada do recém-chegado Aubameyang, que cumpriu o seu terceiro jogo ao serviço do Arsenal. Já na equipa de Manchester, Pep Guardiola retirou o português, Bernardo Silva do onze inicial.

A primeira parte desta final foi algo fraca, com ambas as equipas a praticar um futebol cauteloso e a jogar no encontro do erro adversário. Um primeiro tempo bastante diferente daquilo de que se esperava antes do apito inicial. Mas foi sempre o Manchester City quem mais procurou o golo, embora a primeira grande oportunidade de perigo tivesse sido criada pelo Arsenal, ao minuto sete, com o gabonês Aubameyang a rematar à boca da baliza para uma grande defesa do guardião adversário, Claudio Bravo. A resposta do City foi logo de imediato, no minuto seguinte, com Aguero a fugir bem à marcação, mas a rematar ao lado.

Dez minutos depois, surgiu o golo do Manchester City, marcado por Aguero que, depois de um passe bem longo de Bravo, fez um chapéu exímio a Ospina. Depois do golo os comandados de Pep Guardiola procuraram gerir mais o jogo e ter mais o controlo da bola. Do outro lado, o Arsenal tentou correr atrás do prejuízo, mas sempre sem perigo e foi o atual líder da Premier League que podia ter aumentado a vantagem no final do primeiro tempo com Kevin De Bruyne a atirar às malhas laterais da baliza do Arsenal.

Esta foi uma primeira parte sem grandes oportunidades de real perigo e que se destacou pela mesma estratégia de ambas as formações: a procura do erro adversário e as transições ofensivas.

O Estádio de Wembley recebeu a final da Carabao Cup
Fonte: Manchester City FC

A segunda parte, porém, foi bem diferente da primeira. Contudo, foi o City que controlou sempre o jogo.  E desde o inicio do segundo tempo que os azuis procuraram ampliar a vantagem: a primeira ocasião surgiu ao minuto 47 com Kompany muito perto do golo, rematando já dentro de área. O segundo golo do City acabou mesmo por aparecer dez minutos depois com o mesmo Kompany a rematar à baliza, depois de um canto e a aumentar o marcador. À passagem da meia hora de jogo, os citizens sentenciaram o jogo com o terceiro golo, marcado por David Silva.

A vinte minutos do final da partida o Arsenal tentou chegar ao chamado “golo de honra” e esteve muito perto de o fazer ao minuto 75 com Grant Xhaka a rematar muito forte de fora de área, mas a bola sobrevoou a baliza de Bravo. Até ao final do jogo, bastou ao Manchester City controlar o jogo e assim garantir a sua quinta conquista deste prestigiado troféu.

Uma vitória justa e sem margem para duvidas para o Manchester e para Pep Guardiola que “arrecada” assim mais um troféu na carreira.

Foto de capa: Manchester City FC 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.