Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

Barriga cheia de golos ao almoço e um recorde como sobremesa

Tudo começou pela manhã, como é hábito. Ao meio-dia e meio, o Tottenham recebeu o Southampton em Wembley e os olhos estavam todos colocados num jogador – Harry Kane. O ponta-de-lança inglês podia superar o recorde de golos obtido num ano civil, na Premier League, e ainda tornar-se no melhor marcador de 2017. Conseguiu-o, com um hat-trick (o segundo consecutivo!).

Ao inaugurar o marcador, servido exemplarmente por Christian Eriksen, superou Alan Shearer e fez o 37º golo do ano na Premier League. Ao bisar no encontro, ampliando a vantagem dos Spurs, concluindo interessante jogada colectiva, ultrapassou Leonel Messi e fez o golo número 55 neste ano civil. O Southampton, sem Virgil Van Djik nem Charlie Austin, limitava-se a ver jogar e a melhor oportunidade de perigo até ao intervalo tinha sido um cabeceamento de Danny Rose, lateral… do Tottenham, que quase traiu Hugo Lloris.

Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu Fonte: Tottenham Hotspur
Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu
Fonte: Tottenham Hotspur

O espírito dos Saints mudou na segunda parte, a equipa subiu linhas e até teve oportunidades para reduzir a desvantagem (Buffal destacou-se), mas foi o Tottenham, fazendo uso da vertiginosa transição ofensiva e aproveitando o espaço concedido pelo adversário, quem marcou. Delle Ali fez o terceiro, assistido por Son Heung-Min… e devolveu o favor ao norte-coreano, que fez o 4-0.

Os Saints não baixaram os braços, e conseguiram mesmo marcar por Boufal, aos 64 minutos. Porém, Harry Kane, três minutos depois, decidiu voltar a aparecer e, com um belíssimo chapéu, chegou aos 39 golos na Premier League e aos 56 golos em 2017. O jogo não terminaria sem que os Saints tivessem mais um assomo de orgulho. Tadic fez o 5-2 final, sentenciando, de barriga cheia, o resultado do primeiro jogo do Boxing Day.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona quer que Camp Nou seja a sede da final da Champions League em 2029

O Barcelona quer que o Camp Nou seja o estádio escolhido para sediar a final da Champions League da temporada 2028/29.

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

EHF EURO 2026: Não há limite para os Heróis do Mar | Andebol

Há campanhas que se avaliam por resultados. Outras mudam...

PUB

Mais Artigos Populares

A Ilusão do Semáforo: a Fórmula 1 começa muito antes de Melbourne

A Fórmula 1 gosta de vender a ideia de...

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.