Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

Barriga cheia de golos ao almoço e um recorde como sobremesa

Tudo começou pela manhã, como é hábito. Ao meio-dia e meio, o Tottenham recebeu o Southampton em Wembley e os olhos estavam todos colocados num jogador – Harry Kane. O ponta-de-lança inglês podia superar o recorde de golos obtido num ano civil, na Premier League, e ainda tornar-se no melhor marcador de 2017. Conseguiu-o, com um hat-trick (o segundo consecutivo!).

Ao inaugurar o marcador, servido exemplarmente por Christian Eriksen, superou Alan Shearer e fez o 37º golo do ano na Premier League. Ao bisar no encontro, ampliando a vantagem dos Spurs, concluindo interessante jogada colectiva, ultrapassou Leonel Messi e fez o golo número 55 neste ano civil. O Southampton, sem Virgil Van Djik nem Charlie Austin, limitava-se a ver jogar e a melhor oportunidade de perigo até ao intervalo tinha sido um cabeceamento de Danny Rose, lateral… do Tottenham, que quase traiu Hugo Lloris.

Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu Fonte: Tottenham Hotspur
Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu
Fonte: Tottenham Hotspur

O espírito dos Saints mudou na segunda parte, a equipa subiu linhas e até teve oportunidades para reduzir a desvantagem (Buffal destacou-se), mas foi o Tottenham, fazendo uso da vertiginosa transição ofensiva e aproveitando o espaço concedido pelo adversário, quem marcou. Delle Ali fez o terceiro, assistido por Son Heung-Min… e devolveu o favor ao norte-coreano, que fez o 4-0.

Os Saints não baixaram os braços, e conseguiram mesmo marcar por Boufal, aos 64 minutos. Porém, Harry Kane, três minutos depois, decidiu voltar a aparecer e, com um belíssimo chapéu, chegou aos 39 golos na Premier League e aos 56 golos em 2017. O jogo não terminaria sem que os Saints tivessem mais um assomo de orgulho. Tadic fez o 5-2 final, sentenciando, de barriga cheia, o resultado do primeiro jogo do Boxing Day.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva deu luz verde para saída de jogador do Benfica

Marco Silva aprovou a saída de Sidny Cabral do plantel do Benfica. O ala vai ser confirmado em breve como reforço do Trabzonspor.

Sub-19: Portugal empata com o Cazaquistão e complica apuramento para o Europeu de 2027

Portugal empatou hoje com o Cazaquistão na Grécia. Eduardo Ferreira marcou o único golo da formação orientada por Bino Maçães.

Emiliano Martínez: «Se ganhar dois Mundiais consecutivos acabo a carreira»

Em 2024, o guarda-redes da Argentina, Emiliano Martínez, deixou uma promessa que pode ser concretizada no Mundial 2026.

Benfica: Sidny Lopes Cabral aterra na Turquia para reforçar o Trabzonspor

Sidny Lopes Cabral vai assinar um contrato de quatro temporadas pelo Trabzonspor, deixando o Benfica a troco de 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE Clash in Italy: Só há um Tribal Chief

A WWE aterrou na semana passada na Europa (onde, relembre-se, vai fazer um house show em Portugal esta quarta-feira) e teve um premium live event em Turim, Itália, no domingo. O cartaz estava fortíssimo e as expetativas para um bom show eram altas, vamos ver se a WWE foi capaz de corresponder.

Golo de Éder continua a pesar na memória de Didier Deschamps: «Teria sido invalidado caso o VAR existisse…»

10 anos depois, Didier Deschamps referiu que o golo decisivo de Éder na final do Euro 2016 devia ter sido anulado.

Inspiração no Vinho do Porto: FC Porto revela o equipamento alternativo para 2026/27

Esta quarta-feira, o FC Porto apresentou o novo equipamento alternativo de tom rubi para a próxima temporada, com o lema «Um Porto de Honra».