📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

Barriga cheia de golos ao almoço e um recorde como sobremesa

Tudo começou pela manhã, como é hábito. Ao meio-dia e meio, o Tottenham recebeu o Southampton em Wembley e os olhos estavam todos colocados num jogador – Harry Kane. O ponta-de-lança inglês podia superar o recorde de golos obtido num ano civil, na Premier League, e ainda tornar-se no melhor marcador de 2017. Conseguiu-o, com um hat-trick (o segundo consecutivo!).

Ao inaugurar o marcador, servido exemplarmente por Christian Eriksen, superou Alan Shearer e fez o 37º golo do ano na Premier League. Ao bisar no encontro, ampliando a vantagem dos Spurs, concluindo interessante jogada colectiva, ultrapassou Leonel Messi e fez o golo número 55 neste ano civil. O Southampton, sem Virgil Van Djik nem Charlie Austin, limitava-se a ver jogar e a melhor oportunidade de perigo até ao intervalo tinha sido um cabeceamento de Danny Rose, lateral… do Tottenham, que quase traiu Hugo Lloris.

Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu Fonte: Tottenham Hotspur
Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu
Fonte: Tottenham Hotspur

O espírito dos Saints mudou na segunda parte, a equipa subiu linhas e até teve oportunidades para reduzir a desvantagem (Buffal destacou-se), mas foi o Tottenham, fazendo uso da vertiginosa transição ofensiva e aproveitando o espaço concedido pelo adversário, quem marcou. Delle Ali fez o terceiro, assistido por Son Heung-Min… e devolveu o favor ao norte-coreano, que fez o 4-0.

Os Saints não baixaram os braços, e conseguiram mesmo marcar por Boufal, aos 64 minutos. Porém, Harry Kane, três minutos depois, decidiu voltar a aparecer e, com um belíssimo chapéu, chegou aos 39 golos na Premier League e aos 56 golos em 2017. O jogo não terminaria sem que os Saints tivessem mais um assomo de orgulho. Tadic fez o 5-2 final, sentenciando, de barriga cheia, o resultado do primeiro jogo do Boxing Day.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Génova e assume liderança da Serie A

O Inter Milão bateu o Génova por 2-1, a contar para a decima quinta jornada da Serie A. Com o triunfo, o conjunto nerazzurri assume a liderança da liga.

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

Cole Palmer admite que ainda não está no seu melhor: «Não diria que estou no meu melhor»

Cole Palmer admitiu que ainda não está no seu melhor. O médio do Chelsea continua a recuperar da lesão sofrida em casa, há cerca de três semanas.