Boxing Day 2017: Recordes de golos… e a magia do costume

- Advertisement -

Barriga cheia de golos ao almoço e um recorde como sobremesa

Tudo começou pela manhã, como é hábito. Ao meio-dia e meio, o Tottenham recebeu o Southampton em Wembley e os olhos estavam todos colocados num jogador – Harry Kane. O ponta-de-lança inglês podia superar o recorde de golos obtido num ano civil, na Premier League, e ainda tornar-se no melhor marcador de 2017. Conseguiu-o, com um hat-trick (o segundo consecutivo!).

Ao inaugurar o marcador, servido exemplarmente por Christian Eriksen, superou Alan Shearer e fez o 37º golo do ano na Premier League. Ao bisar no encontro, ampliando a vantagem dos Spurs, concluindo interessante jogada colectiva, ultrapassou Leonel Messi e fez o golo número 55 neste ano civil. O Southampton, sem Virgil Van Djik nem Charlie Austin, limitava-se a ver jogar e a melhor oportunidade de perigo até ao intervalo tinha sido um cabeceamento de Danny Rose, lateral… do Tottenham, que quase traiu Hugo Lloris.

Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu Fonte: Tottenham Hotspur
Harry Kane completou um hat-trick histórico com um chapéu
Fonte: Tottenham Hotspur

O espírito dos Saints mudou na segunda parte, a equipa subiu linhas e até teve oportunidades para reduzir a desvantagem (Buffal destacou-se), mas foi o Tottenham, fazendo uso da vertiginosa transição ofensiva e aproveitando o espaço concedido pelo adversário, quem marcou. Delle Ali fez o terceiro, assistido por Son Heung-Min… e devolveu o favor ao norte-coreano, que fez o 4-0.

Os Saints não baixaram os braços, e conseguiram mesmo marcar por Boufal, aos 64 minutos. Porém, Harry Kane, três minutos depois, decidiu voltar a aparecer e, com um belíssimo chapéu, chegou aos 39 golos na Premier League e aos 56 golos em 2017. O jogo não terminaria sem que os Saints tivessem mais um assomo de orgulho. Tadic fez o 5-2 final, sentenciando, de barriga cheia, o resultado do primeiro jogo do Boxing Day.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.