Chelsea FC 0-1 Manchester City FC: ‘citizens’ permanecem invictos

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa Antes de mais, gostaria de começar este artigo fazendo quase como que um ‘mea culpa’…eu que, antes da quarta jornada da Premier League, escrevia sobre o “modesto início” de campeonato do Manchester City. Na altura, detinha-me em três jogos: um empate em casa e duas vitórias suadas fora de portas. Se, na altura, falava dos problemas em concretizar dos homens de Guardiola, daí para cá, em 7 jogos a contar para todas as competições, marcou 25 golos e sofreu 1!! Vamos lá mas é ao jogo que nos ocupa este rescaldo.

À entrada para esta 7ª jornada, um ‘City’ que, na época passada, havia perdido os dois jogos na ‘Premier’ diante os ‘blues’, encontrava-se também impedido de contar com Sergio Aguero. Do lado londrino, uma vitória no ‘Vicente Calderón’ na Liga dos Campeões a meio da semana davam alento para receber o adversário em casa sabendo que uma vitória seria suficiente para igualar pontualmente a armada de Manchester. 4 remates em todo o jogo não é um número nada impressionante para a equipa de Antonio Conte que jogava em casa.

Do lado contrário, a expectável maior quantidade de posse de bola e um total de 19 remates premeiam uma equipa à imagem do seu técnico. Pressionante a todo o campo e sempre perigosa em ataque posicional. Penalizado na sua ferocidade ofensiva pela saída de Morata, lesionado, a entrada de Willian no seu lugar e a passagem de Hazard para a posição mais adiantada do ataque tornou a equipa da casa carente de um homem de área.

O Manchester City foi uma equipa à imagem do seu técnico. Pressionante a todo o campo e sempre perigosa em ataque posicional Fonte: Premier League
O Manchester City foi uma equipa à imagem do seu técnico. Pressionante a todo o campo e sempre perigosa em ataque posicional
Fonte: Premier League

Bem perto da meia hora de jogo, a capacidade de criação dos forasteiros ficou demonstrada num remate já dentro da área de David Silva respondendo Courtois com atenta defesa. No último lance da etapa inicial, Fernandinho de cabeça obrigou novamente o guardião belga a agir. Para a segunda parte estava reservada (67’) a jogada-piloto da partida: De Bruyne fura na defesa contrária combinando em tabela com Gabriel Jesus à entrada da área e chuta de pé esquerdo marcando junto do poste direito.

Perto do final, Gabriel Jesus, a 5 minutos dos 90, atirou com selo de golo, mas Rudiger salvou o campeão inglês de mais um golpe. Com bola e sem bola, o Manchester City foi melhor, mais consistente, mais inteligente que o Chelsea e…no ataque, foi o mais perigoso…e a diferença não foi pouca!

Este ‘City’ de Guardiola está numa forma incrível. Nada de modesto, portanto. Colam-se agora ao vizinho ‘United’ no topo da classificação e, assim, perduram a série invicta em ‘Stamford Bridge’.

Desculpa lá, Pep!

Foto de capa: Manchester City FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.

Arouca: goleador de serviço corre para a melhor época da temporada

Iván Barbero renovou o seu contrato com o Arouca a 2028 e procura fazer a melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Madjer e a troca no comando técnico da seleção de futebol de praia: «Acho que é sempre de louvar o trabalho que foi feito...

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador abordou a troca de Mário Narciso para Bruno Torres.

Madjer destaca vertente técnico-tática do futebol de praia: «Quando cheguei, jogava futebol na praia, que é diferente»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador explicou a vertente técnico-tática do futebol de praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Madjer destaca trabalho da FPF e assume: «Fruto de uma aposta tardia na formação, agora vamos sofrer as dores de crescimento»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O dirigente falou do papel da FPF no crescimento internacional da modalidade.

Madjer relativiza perda de clubes como o Sporting e o Braga e garante: «O futebol de praia tem vindo em crescendo»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador traçou o momento da modalidade.

Benfica: jovem promessa que pode marcar os próximos anos procura afirmar-se já em 2026/27

Diogo Almeida pertence ao plantel principal do Benfica. O ala é considerado uma grande promessa do futsal português.