📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chelsea FC 3-1 Arsenal FC: Domínio ‘blue’ sobre o desnorte ‘gunner’

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

 

Na 24ª jornada da Premier League, defrontaram-se em Stanford Bridge dois dos candidatos à conquista do título no final da temporada. Frente a frente estiveram o Chelsea FC, com a sua famosa defesa de três centrais, e o Arsenal FC de Alexis Sanchez e companhia. Era importante os “Gunners” saírem vitoriosos do dérbi, para encurtar a distância pontual que têm dos “Blues”.

O Arsenal entrou bem na partida e, logo no primeiro minuto, esteve perto de inaugurar o marcador. Courtois tentou sair a jogar para David Luiz, mas o passe saiu de forma deficiente para o central, e Alex Iwobi aproveitou da melhor forma para rematar com perigo à baliza adversária. Perto do primeiro quarto de hora de jogo, o Chelsea chegou ao golo através de Marcos Alonso. Depois de um cabeceamento perigoso de Diego Costa à trave, Alonso consegue, na recarga, levar a melhor sobre a defensiva dos visitantes e cabecear para o fundo das redes. Contudo, no lance do tento, ficam dúvidas se não existe carga dura de Alonso sobre Bellerin, pois o espanhol teve de abandonar a partida após o lance.

À entrada da meia hora assistíamos a um Arsenal a tentar entrar novamente no jogo, mas sempre sem sucesso devido à forma tática com que a equipa do técnico António Conte se apresentava. Claramente que os “blues” eram donos do jogo neste momento, e tiveram oportunidades para ampliar o resultado para 2-0 sempre através de investidas rápidas e perigosas de Hazard e Pedro Rodriguez.  Já perto do intervalo, o Arsenal esteve perto de fazer estragos na área contrária. Após um cruzamento preciso, Gabriel cabeceou de forma eximia para uma defesa fantástica do guarda-redes belga Courtois.

Hazard exibiu-se em excelente forma no derby londrino Fonte: Chelsea FC
Hazard mostrou-se em excelente forma no dérbi londrino
Fonte: Chelsea FC

No segundo-tempo, o Chelsea entrou cheio de força e convicção. Aos 52 minutos, Eden Hazard deu uso a toda a sua técnica e imprevisibilidade para arrancar sozinho desde a linha de meio campo até à área vermelha e branca, onde, já dentro desta, finalizou da melhor forma. Um golo fantástico do jovem jogador belga, o qual certamente se irá recordar mais tarde.

Arsène Wenger assistia da bancada a um Arsenal sem ideias e com bastantes dificuldades na chegada ao último terço do campo. A equipa técnica, com o jogo a chegar aos 15 minutos finais, decidiu colocar Giroud e Welbeck com o intuito de se chegar mais perto da área dos “Blues”. Contudo, o coletivo da casa continuava a apresentar bastante solidez e tranquilidade na troca de bola entre jogadores. É evidente que este sistema tático à moda italiana continua a causar bastantes dificuldades aos adversários do Chelsea. À entrada dos dez minutos finais, o Arsenal esteve finalmente perto de chegar ao golo, através de um cabeceamento de Welbeck que resultou numa nova boa defesa de Courtois.

Perto do final da partida, os “Gunners” revelavam uma enorme desorientação em campo. Peter Cech cometeu um erro fatal ao falhar um passe de fácil execução, que Fàbregas aproveitou da melhor forma – através de um chapéu – para colocar o resultado em 3-0.  Já dentro do tempo de descontos, o Arsenal chegou ao golo de honra através de um bom cabeceamento do francês Giroud, colocando um ponto final no resultado.

Com esta vitória, o Chelsea amplia a sua distância pontual para 12 pontos. É um passo fulcral na caminhada pelo título inglês. Um domínio absoluto da equipa azul, que resultou numa excelente exibição neste dérbi londrino.

 Foto de capa: Chelsea FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.

Donos do Chelsea pescam promessa do Mundial Sub-17

Muhammad Zongo, médio de apenas 16 anos, foi recrutado pelo grupo proprietário do Chelsea, mas o destino inicial é a Ligue 1.