Chelsea FC 3-1 Arsenal FC: Domínio ‘blue’ sobre o desnorte ‘gunner’

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

 

Na 24ª jornada da Premier League, defrontaram-se em Stanford Bridge dois dos candidatos à conquista do título no final da temporada. Frente a frente estiveram o Chelsea FC, com a sua famosa defesa de três centrais, e o Arsenal FC de Alexis Sanchez e companhia. Era importante os “Gunners” saírem vitoriosos do dérbi, para encurtar a distância pontual que têm dos “Blues”.

O Arsenal entrou bem na partida e, logo no primeiro minuto, esteve perto de inaugurar o marcador. Courtois tentou sair a jogar para David Luiz, mas o passe saiu de forma deficiente para o central, e Alex Iwobi aproveitou da melhor forma para rematar com perigo à baliza adversária. Perto do primeiro quarto de hora de jogo, o Chelsea chegou ao golo através de Marcos Alonso. Depois de um cabeceamento perigoso de Diego Costa à trave, Alonso consegue, na recarga, levar a melhor sobre a defensiva dos visitantes e cabecear para o fundo das redes. Contudo, no lance do tento, ficam dúvidas se não existe carga dura de Alonso sobre Bellerin, pois o espanhol teve de abandonar a partida após o lance.

À entrada da meia hora assistíamos a um Arsenal a tentar entrar novamente no jogo, mas sempre sem sucesso devido à forma tática com que a equipa do técnico António Conte se apresentava. Claramente que os “blues” eram donos do jogo neste momento, e tiveram oportunidades para ampliar o resultado para 2-0 sempre através de investidas rápidas e perigosas de Hazard e Pedro Rodriguez.  Já perto do intervalo, o Arsenal esteve perto de fazer estragos na área contrária. Após um cruzamento preciso, Gabriel cabeceou de forma eximia para uma defesa fantástica do guarda-redes belga Courtois.

Hazard exibiu-se em excelente forma no derby londrino Fonte: Chelsea FC
Hazard mostrou-se em excelente forma no dérbi londrino
Fonte: Chelsea FC

No segundo-tempo, o Chelsea entrou cheio de força e convicção. Aos 52 minutos, Eden Hazard deu uso a toda a sua técnica e imprevisibilidade para arrancar sozinho desde a linha de meio campo até à área vermelha e branca, onde, já dentro desta, finalizou da melhor forma. Um golo fantástico do jovem jogador belga, o qual certamente se irá recordar mais tarde.

Arsène Wenger assistia da bancada a um Arsenal sem ideias e com bastantes dificuldades na chegada ao último terço do campo. A equipa técnica, com o jogo a chegar aos 15 minutos finais, decidiu colocar Giroud e Welbeck com o intuito de se chegar mais perto da área dos “Blues”. Contudo, o coletivo da casa continuava a apresentar bastante solidez e tranquilidade na troca de bola entre jogadores. É evidente que este sistema tático à moda italiana continua a causar bastantes dificuldades aos adversários do Chelsea. À entrada dos dez minutos finais, o Arsenal esteve finalmente perto de chegar ao golo, através de um cabeceamento de Welbeck que resultou numa nova boa defesa de Courtois.

Perto do final da partida, os “Gunners” revelavam uma enorme desorientação em campo. Peter Cech cometeu um erro fatal ao falhar um passe de fácil execução, que Fàbregas aproveitou da melhor forma – através de um chapéu – para colocar o resultado em 3-0.  Já dentro do tempo de descontos, o Arsenal chegou ao golo de honra através de um bom cabeceamento do francês Giroud, colocando um ponto final no resultado.

Com esta vitória, o Chelsea amplia a sua distância pontual para 12 pontos. É um passo fulcral na caminhada pelo título inglês. Um domínio absoluto da equipa azul, que resultou numa excelente exibição neste dérbi londrino.

 Foto de capa: Chelsea FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.