Everton Football Club 1-3 Wolverhampton Wanderers: NES vence embate luso em solo britânico

- Advertisement -

Com o sétimo lugar da classificação em jogo, os dois treinadores portugueses da Premier League defrontaram-se em Goodison Park. Marco Silva queria aproveitar para, em casa, tirar o clube de uma fase menos boa, na qual acumulou seis pontos em cinco jogos. Já Nuno Espírito Santo procurava somar a sua terceira vitória consecutiva no campeonato.

E foi o ex-treinador do FC Porto que começou melhor, quando Matt Doherty entrou na área do Everton FC e foi derrubado por Leighton Baines, que caiu de forma atrapalhada sobre o adversário. Rúben Neves, mais habituado a remates do meio da rua, assumiu a cobrança da marca dos 11 metros e enganou Jordan Pickford, colocando os Wolves na frente aos seis minutos de jogo.

Esta entrada lançou o Wolverhampton para uns 20 minutos iniciais fulgurantes, com mais duas oportunidades claras de golo. Só aos 23 minutos é que Theo Walcott, após passe de Tom Davies, registou o primeiro remate do Everton. Mas seria outro português a conseguir o segundo golo da tarde. André Gomes, recebendo a bola a 20 metros da baliza, cavalgou para a entrada da área, onde desferiu um remate que deixou Rui Patrício sem hipótese. Estava feito o 1-1 e o primeiro golo do ex-jogador do FC Barcelona na Premier League.

André Gomes empatou o jogo à lei da bala
Fonte: Everton FC

Apesar de ter conquistado algum espaço no jogo após o empate, o Wolverhampton voltaria a capitular, já no fim da primeira metade. João Moutinho cobra um livre indireto que encontra a cabeça de Raul Jímenez, e o mexicano emprestado pelo SL Benfica fez o 2-1, garantindo que a sua equipa iria para os balneários a vencer.

Após o intervalo, a equipa de Marco Silva procurou um jogo mais ofensivo, aproveitando uma fragilização do meio campo dos Wolves, após a lesão de Rúben Neves aos 49 minutos. Mas o golo de Leander Dendoncker, aos 66 minutos, daria à equipa visitante uma vantagem de dois golos e uma nova tranquilidade.

Até ao fim do jogo, apenas a entrada de um gato preto em campo foi digna de registo. Com umas reviengas notáveis, o felino conseguiu escapar aos seguranças de Goodison Park durante cerca de dois minutos. Um símbolo de azar que resume uma tarde onde os lobos de NES uivaram em Liverpool.

Um extremo veloz, ágil e técnico. Faz falta ao Everton FC
Fonte: Wolverhampton Wanderers

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Everton FC: J. Pickford; S. Coleman (D. Calvert-Lewin 73’); K. Zouma; M. Keane; L. Baines (J. Kenny ’37); A. Gomes; T. Davies; T. Walcott (A. Lookman 60’); G. Sigurdsson; Richarlison; C. Tosun

Wolverhampton Wanderers: R. Patrício; R. Bennett; C. Coady; W. Boly; M. Doherty; L. Dendoncker; R. Neves (R. Saiss 49’); J. Moutinho; Jonny; R. Jiménez (A. Traoré 89’); D. Jota (H. Costa 77’)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não volta a jogar contra adversários da 1ª metade da tabela na Primeira Liga: eis o que falta jogar aos dragões na...

O FC Porto tem mais cinco jogos até ao final da Primeira Liga. Dragões não voltam a defrontar equipas da metade superior da tabela.

Pepê volta a marcar na Primeira Liga ao fim de 8 meses: Quando foi a última vez?

Pepê está de regresso aos golos na Primeira Liga. Extremo brasileiro do FC Porto não marcava, para o campeonato, desde a segunda jornada.

Sporting tem em Sergi Altimira uma opção para acautelar saída de Morten Hjulmand no verão

Sergi Altimira é alvo do Sporting para o mercado de verão. Médio espanhol na lista do Sporting para a sucessão a Morten Hjulmand.

Pavlidis revela referência no ataque: «É o melhor ponta de lança da Europa»

Vangelis Pavlidis falou sobre vários temas em entrevista. Avançado grego deixou vários elogios a Harry Kane, do Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador de Marrocos esteve nas bancadas do Estoril Praia x FC Porto para observar Yanis Begraoui

Yanis Begraoui é destaque do Estoril Praia e sonha com presença no Mundial 2026. Mohamed Ouahbi observou avançado.

Vangelis Pavlidis rendido a José Mourinho: «É um treinador de outro nível, é o melhor de todos»

Vangelis Pavlidis falou sobre vários temas em entrevista. Avançado grego mostrou-se rendido a José Mourinho, treinador do Benfica.

Pavlidis revela propostas antes do Benfica e explica decisão: «Ofereceu-me um plano melhor, experiência e perspetiva»

Vangelis Pavlidis concedeu uma larga entrevista. Avançado aborda vários temas: mudança para o Benfica, José Mourinho, Harry Kane e mais.