📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O futebol é o momento. Essa é uma verdade universal cada vez mais enraizada no futebol. Mas tem mesmo que ser assim, caro leitor? Não há histórias – ou futebóis – que deviam perdurar para sempre? Ou pelo menos prolongarem-se por mais um bocado? Para mim, que sou um romântico do jogo assumido, o futebol não é o momento. Para mim, o futebol é Claudio Ranieri. Sim, o atual treinador campeão inglês.

Ranieri foi despedido. A notícia caiu como uma bomba no mundo do futebol. Mas exemplifica bem a nova realidade deste jogo que nos apaixona tanto e ao mesmo tempo nos desilude de uma maneira igualmente proporcional.

A época não se afigurava fácil. Depois de superarem todas as expectativas e alcançarem um dos maiores feitos de sempre da história do futebol, os homens de Leicester, comandados pelo treinador italiano, não conseguiram manter a senda de vitórias que os levou ao céu da Premier League e os resultados vieram por aí baixo. Sacrificado? Claudio Ranieri.

A equipa ocupa o 17.º lugar da liga inglesa, o último lugar acima da linha de água e foi eliminada recentemente pelo modesto Millwall na Taça de Inglaterra. Mas ninguém pensou que os dirigentes do campeão inglês tivessem a coragem de despedir Ranieri. Aconteceu. E nem a razoável campanha, até agora, na Champions, salvou o italiano.

Apesar de ter contratado vários reforços, a equipa nunca conseguiu ultrapassar a saída de Kanté. Vardy também não tem conseguido apresentar o rendimento que o levou a ser um dos melhores avançados de Inglaterra, Mahrez tem sido um sombra do que fez o ano passado. E a equipa sofre. E o treinador é despedido.

A questão é: O que Ranieri conquistou, fez, alcançou, não é merecedor de algo mais? A situação era assim tão irreversível?

São muitas questões por responder. Algumas delas serão respondidas nos próximas tempos. Uma coisa é certa: o futebol é o momento. Mas o Leicester é Claudio Ranieri. E no fim o Leicester devia prevalecer sobre o futebol.

O Homem merecia mais.

Da nossa parte, só há uma coisa a dizer – grazie, Claudio. Fizeste-nos acreditar mais um bocadinho na magia do futebol.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roger Schmidt elogia jogador que treinou no Benfica: «Faz-me lembrar o Philipp Lahm»

Roger Schmidt deixou muitos elogios a Alejandro Grimaldo. Lateral esquerdo foi treinado pelo treinador alemão no Benfica.

Atenção, Benfica: Bayer Leverkusen apresenta jovem promessa na frente de ataque contra emblema da Luz

Já é conhecida a ficha de jogo do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, encontro da quarta jornada da Champions League.

Confirmado: Bayer Leverkusen faz 2 jogadores regressarem ao Estádio da Luz

O Bayer Leverkusen vai enfrentar o Benfica na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

José Mourinho revela estratégia do Benfica para bater o Bayer Leverkusen: «A preocupação foi encontrar um ponto de equilíbrio para colocar o Lukebakio a...

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes iniciais para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentam-se na noite desta quarta-feira, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Erik ten Hag pode suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton

Erik ten Hag é apontado como forte candidato ao comando técnico do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League.