- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O futebol é o momento. Essa é uma verdade universal cada vez mais enraizada no futebol. Mas tem mesmo que ser assim, caro leitor? Não há histórias – ou futebóis – que deviam perdurar para sempre? Ou pelo menos prolongarem-se por mais um bocado? Para mim, que sou um romântico do jogo assumido, o futebol não é o momento. Para mim, o futebol é Claudio Ranieri. Sim, o atual treinador campeão inglês.

Ranieri foi despedido. A notícia caiu como uma bomba no mundo do futebol. Mas exemplifica bem a nova realidade deste jogo que nos apaixona tanto e ao mesmo tempo nos desilude de uma maneira igualmente proporcional.

A época não se afigurava fácil. Depois de superarem todas as expectativas e alcançarem um dos maiores feitos de sempre da história do futebol, os homens de Leicester, comandados pelo treinador italiano, não conseguiram manter a senda de vitórias que os levou ao céu da Premier League e os resultados vieram por aí baixo. Sacrificado? Claudio Ranieri.

A equipa ocupa o 17.º lugar da liga inglesa, o último lugar acima da linha de água e foi eliminada recentemente pelo modesto Millwall na Taça de Inglaterra. Mas ninguém pensou que os dirigentes do campeão inglês tivessem a coragem de despedir Ranieri. Aconteceu. E nem a razoável campanha, até agora, na Champions, salvou o italiano.

Apesar de ter contratado vários reforços, a equipa nunca conseguiu ultrapassar a saída de Kanté. Vardy também não tem conseguido apresentar o rendimento que o levou a ser um dos melhores avançados de Inglaterra, Mahrez tem sido um sombra do que fez o ano passado. E a equipa sofre. E o treinador é despedido.

A questão é: O que Ranieri conquistou, fez, alcançou, não é merecedor de algo mais? A situação era assim tão irreversível?

São muitas questões por responder. Algumas delas serão respondidas nos próximas tempos. Uma coisa é certa: o futebol é o momento. Mas o Leicester é Claudio Ranieri. E no fim o Leicester devia prevalecer sobre o futebol.

O Homem merecia mais.

Da nossa parte, só há uma coisa a dizer – grazie, Claudio. Fizeste-nos acreditar mais um bocadinho na magia do futebol.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.