📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

 

Rotulado como um dos grandes craques do futebol europeu, a aventura de Henrikh Mkhitaryan por terras de sua majestade não começou da melhor maneira. O arménio foi um dos reforços sonantes que José Mourinho quis para este seu novo United, além de Pogba e Ibrahimovic, mas a verdade é que o médio ofensivo teve muitas dificuldades para se impor no conjunto de Manchester.

Suplente utilizado nos quatro primeiros jogos da época, o arménio foi lançado pela primeira vez a titular no escaldante derby de Manchester, mas acabou substituído logo ao intervalo, recebendo muitas críticas negativas pelo seu desempenho nos quarenta e cinco minutos que esteve em campo. Após essa aparição, Mkhitaryan eclipsou-se e tornou-se o fantasma de Manchester, estando cerca de dois meses sem ser lançado por Mourinho.

Mkhitaryan foi decisivo (um golo) na vitória sobre o Tottenham Fonte: Manchester United
Mkhitaryan foi decisivo (um golo) na vitória sobre o Tottenham
Fonte: Manchester United

Numa equipa que tem apresentado tantas dificuldades em fazer a diferença no último terço do terreno, este desaparecimento foi muito falado no mundo do futebol. O United tem tido muitos problemas em soltar-se das amarras tácticas dos adversários, e com um futebol muito preso e com poucos ou nenhuns rasgos de brilhantismo, a ausência prolongada de um elemento que acrescenta muita qualidade e criatividade no processo ofensivo, e mais do que isso, sabe aliar essa criatividade e qualidade a uma excelente capacidade de decisão, marcando muitos golos e fazendo muitas assistências – a época passada marcou 26 golos e efetuou 22 assistências com a camisola do Dortmund -, não deixa de ter o seu quê de mistério.

Depois desta travessia no deserto, o ex-jogador do Dortmund soube esperar novamente pela sua oportunidade – Mourinho recentemente referiu que o arménio teve um comportamento exemplar -, trabalhou bem nos treinos e depois de responder positivamente quando voltou a ser chamado em alguns jogos onde o treinador português aproveitou para rodar alguns jogadores, começou finalmente a ser peça importante na equipa, contando até com dois golos e duas assistências nos últimos quatro jogos da equipa.

Numa equipa onde a qualidade ofensiva abunda, mas por uma ou outra razão, o processo ofensivo da equipa tem tido bastantes dificuldades para “desabrochar”, este aparecimento em grande nível de Mkhitaryan pode ser o clique que o conjunto dos red devils necessita para ter a regularidade exibicional que lhe permita lutar pelo top 4 da Premier League – o título já é uma miragem -, e colocar o United de volta aos grandes palcos europeus. Mourinho, e principalmente o futebol, necessitam deste Mkhitaryan que encantava a famosa Yellow Wall do Borussia, e que pode acrescentar assistências e golos ao ataque do United que já tem muito poder de fogo, embora ainda não tenha atingido o nível desejado.

Foto de capa: Manchester United

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.

Natal à porta: Onde ver o Benfica x Famalicão para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber esta segunda-feira o Famalicão na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

Pablo Sarabia recorda estreia na Champions League pelo Real Madrid de José Mourinho: «Substituí o Cristiano Ronaldo»

Pablo Sarabia recordou o jogo de estreia na Champions League ao serviço do Real Madrid de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting solicita adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS SAD

O Sporting solicitou o adiamento do jogo frente ao AVS SAD, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Fora do Dragão após hat-trick: Onde ver o Alverca x FC Porto para a Primeira Liga?

O FC Porto vai enfrentar fora de casa o Alverca na jornada 15 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Al Nassr de Jorge Jesus quer renovar contrato com jogador de renome, que avalia regresso à Europa

O Al Nassr já ofereceu a renovação de contrato a Marcelo Brozovic. Regresso à Europa não está descartado.