📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool 1-1 Everton: A virtude estava na braçadeira

- Advertisement -

premier league

Igualdade em Anfield Road. As equipas foram-se anulando e continuam a marcar passo nesta edição da Premier League. O segredo estava escondido na braçadeira e foram mesmo os capitães a definir o resultado final. O Liverpool só foi equipa a espaços e continua dependente de rasgos individuais, enquanto o Everton se mostrou retraído e longe do nível da época passada.

Os reds entraram com muita intensidade no jogo e nos primeiros vinte minutos foram donos e senhores da bola. Ainda o relógio nem contava dois minutos e já o Liverpool tinha conquistado um livre perigoso à entrada da área. Lallana fugiu e Barry cometeu uma entrada dura sobre o jogador. Mais à frente, com Barry novamente envolvido, Sterling conseguiu fugir e rematou forte contra a mão do médio inglês. Penalty por assinalar e expulsão por marcar.

O Liverpool dominava e foi carregando sem piedade. Nesse período houve tempo para Tim Howard brilhar, com duas excelentes defesas. O Everton acabou por sofrer a primeira contrariedade com a saída de Mirallas por lesão. A primeira parte não traria mais novidades e as equipas foram a zeros para o balneário.

Na segunda parte, os toffees entram por cima mas sem criar grandes ocasiões de perigo. O momento-chave do jogo acabou por ser a substituição de Markovic por Coutinho. O sérvio continua longe do nível que apresentou no Benfica e mostrou-se trapalhão em várias ocasiões. O brasileiro trouxe mais clarividência e organização aos movimentos ofensivos.

O golo do Liverpol surgiu de uma iniciativa individual de Balotelli: o italiano ganhou uma falta à entrada da área e Gerrard marcou o livre de forma irrepreensível. Grande momento de futebol! Mais um protagonizado pelo eterno capitão. A partir daí só Sterling, que foi tentando arrumar a questão com alguns rasgos individuais, se destacou.

O Liverpool adiantou-se no marcador com um golo de Gerrard aos 65'  Fonte: Daily Mail
Festejo de Gerrard depois de um livre marcado de forma magnífica
Fonte: Daily Mail

Até ao fim só deu Everton. Com a entrada de Eto’o e a colocação de Lukaku mais ao centro (o jogador belga esteve demasiado tempo encostado à direita), os visitante foram-se aproximando da baliza de Mignolet. A bonança acabaria por chegar com um golo de antologia por parte de Jagielka. O capitão arriscou e, com um pontapé indefensável de fora de área, definiu o resultado final.

O derby de Merseyside teve todos os ingredientes que se pedem a um jogo destes. O resultado é penalizador para o Liverpool, que mostrou sempre mais futebol.

A Figura
Sterling – é sem dúvida o «jogador mais» desta equipa. Serpenteia entre os defesas e está sempre pronto a servir os colegas. A precisar de melhor acompanhamento.

O Fora-de-Jogo
Roberto Martinez – montou mal a equipa para este jogo. A colocação de Lukaku na direita fez com que faltasse sempre um homem na zona de finalização.

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.