Manchester City 0-0 Manchester United: Mourinho sai vivo da batalha pela Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Com a luta do título como miragem para os dois clubes de Manchester, este era um jogo que tinha como principal atração a luta pelo acesso direto à Champions. Dois treinadores habituados a grandes lutas por objetivos bem maiores partiam para este dérbi separados por apenas um ponto na classificação geral, onde o City levava vantagem no quarto posto, o último que dá direito à liga milionária.

Desde o inicio o City assumiu as rédeas do jogo e Mourinho colocou o seu United mais recuado e a apostar na velocidade de Martial e Rashford para explorar a defesa azul em ataques rápidos através de um jogo mais direto. Com Carrick muito atento ao maestro De Bruyne, o City não conseguia desenvolver o seu futebol rendilhado nem criar situações de perigo para a baliza de De Gea.

Aguero era o jogador do ataque do City que mais tentava remar contra a maré, através de alguns rasgos individuais, numa altura de maior fulgor da turma da casa, à passagem da meia hora. Mas chegava-se ao final da primeira parte sem qualquer alteração no marcador, num jogo muito disputado a meio-campo e com muito poucas ocasiões de golo. Por agora o medo de perder era superior à vontade de ganhar.

Para a segunda metade os adeptos dos citizens aguardavam ansiosamente o regresso de Gabriel Jesus à competição. E parecia ser necessário um desbloqueador neste jogo, pois a etapa final iniciou-se como tinha terminado a primeira, com o City com mais posse de bola , mas sem resultados práticos, sem perigo para a baliza contrária. Os red devils apresentavam segurança defensiva e cada vez chegavam com menos frequência à baliza de Cláudio Bravo.

À passagem do minuto 83, chegou alguma agitação ao jogo e não da melhor forma. Fellaini envolve-se com Aguero e recebe ordem de expulsão. Um dos esteios do meio-campo defensivo do United saía assim de cena para o ataque final do City, o que não deixou o treinador português contente. Guardiola tentou agitar o jogo com a entrada do prodígio brasileiro, que voltava de lesão, e quase que o conseguia, não fosse o golo anulado ao avançado ao minuto 93.

Um nulo que deixa a luta pelo pódio em aberto Fonte: Premier League
Jogo muito disputado mas com poucas ocasiões de golo
Fonte: Premier League

Após seis minutos de compensação, terminava como começou o dérbi de Manchester: a zeros. Duas equipas com demasiado medo de deixar fugir o rival na classificação e que não proporcionaram um jogo agradável para os adeptos, sem o sal e a pimenta do futebol – o golo.

O United de Mourinho é uma equipa sem ideias ofensivas, que vive à espera de rasgos individuais dos seus jogadores mais avançados. É verdade que defende bem e apresenta muita solidez, mas pede-se mais a um histórico do futebol inglês que nos habituou a um futebol de ataque durante muitos anos. Nem a grande quantidade de jogos nas últimas semanas e o cansaço físico chegam para atenuar a fraca exibição.

Fica assim tudo na mesma e tudo em aberto para as cinco jornadas que faltam para o final da Premier League. Antevê-se uma luta titânica entre os rivais de Manchester e o Liverpool, que se encontra em terceiro lugar, mas apenas com dois pontos de vantagem sobre o United e um ponto sobre o City. Com o United ainda em prova na Liga Europa, veremos que coelhos vai tirando Mourinho da cartola na gestão da sua equipa e se consegue atingir os objetivos.

Foto de Capa: Premier League

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand fala sobre o futuro: «Pertenço ao Sporting. Temos de nos sentar»

Morten Hjulmand falou sobre o seu futuro, admitindo que se vai reunir com o Sporting nas próximas semanas para abordar o tema.

Benfica: Jovem defesa-central fechado no Rennes por 3,5 milhões de euros

O Rennes chegou a acordo com o Benfica para a contratação do defesa-central de 19 anos, Gonçalo Oliveira, a troco de 3,5 milhões de euros.

Borussia Dortmund faz proposta de 12 milhões de euros por defesa-central do Alverca

Borussia Dortmund ofereceu 12 milhões por Bastien Meupiyou. O jogador do Alverca deve deixar o clube este verão.

«Se Florentino Pérez perder as eleições, acredito que haverá um acordo entre Benfica e José Mourinho» – Entrevista Bola na Rede a Gonçalo Almeida

Gonçalo Almeida, advogado especializado em direito desportivo, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre os casos «Mourinho» e «Luís Suárez».

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid desmente expulsão e Enrique Riquelme esclarece polémica em Valdebebas

O Real Madrid nega a expulsão de Enrique Riquelme de Valdebebas. Florentino Pérez lidera a votação dos sócios.

Gil Vicente: 2 avançados de saída de Barcelos

O Gil Vicente definiu que Roko Baturina e Jorge Aguirre não entram nos planos da equipa principal na próxima temporada.

Famalicão: antigo jogador de Benfica e Sporting pode sair

Rochinha não deve prosseguir a sua carreira no Famalicão. O médio ofensivo não entra nos planos de Hugo Oliveira para 2025/26.