📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City 0-0 Manchester United: Mourinho sai vivo da batalha pela Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Com a luta do título como miragem para os dois clubes de Manchester, este era um jogo que tinha como principal atração a luta pelo acesso direto à Champions. Dois treinadores habituados a grandes lutas por objetivos bem maiores partiam para este dérbi separados por apenas um ponto na classificação geral, onde o City levava vantagem no quarto posto, o último que dá direito à liga milionária.

Desde o inicio o City assumiu as rédeas do jogo e Mourinho colocou o seu United mais recuado e a apostar na velocidade de Martial e Rashford para explorar a defesa azul em ataques rápidos através de um jogo mais direto. Com Carrick muito atento ao maestro De Bruyne, o City não conseguia desenvolver o seu futebol rendilhado nem criar situações de perigo para a baliza de De Gea.

Aguero era o jogador do ataque do City que mais tentava remar contra a maré, através de alguns rasgos individuais, numa altura de maior fulgor da turma da casa, à passagem da meia hora. Mas chegava-se ao final da primeira parte sem qualquer alteração no marcador, num jogo muito disputado a meio-campo e com muito poucas ocasiões de golo. Por agora o medo de perder era superior à vontade de ganhar.

Para a segunda metade os adeptos dos citizens aguardavam ansiosamente o regresso de Gabriel Jesus à competição. E parecia ser necessário um desbloqueador neste jogo, pois a etapa final iniciou-se como tinha terminado a primeira, com o City com mais posse de bola , mas sem resultados práticos, sem perigo para a baliza contrária. Os red devils apresentavam segurança defensiva e cada vez chegavam com menos frequência à baliza de Cláudio Bravo.

À passagem do minuto 83, chegou alguma agitação ao jogo e não da melhor forma. Fellaini envolve-se com Aguero e recebe ordem de expulsão. Um dos esteios do meio-campo defensivo do United saía assim de cena para o ataque final do City, o que não deixou o treinador português contente. Guardiola tentou agitar o jogo com a entrada do prodígio brasileiro, que voltava de lesão, e quase que o conseguia, não fosse o golo anulado ao avançado ao minuto 93.

Um nulo que deixa a luta pelo pódio em aberto Fonte: Premier League
Jogo muito disputado mas com poucas ocasiões de golo
Fonte: Premier League

Após seis minutos de compensação, terminava como começou o dérbi de Manchester: a zeros. Duas equipas com demasiado medo de deixar fugir o rival na classificação e que não proporcionaram um jogo agradável para os adeptos, sem o sal e a pimenta do futebol – o golo.

O United de Mourinho é uma equipa sem ideias ofensivas, que vive à espera de rasgos individuais dos seus jogadores mais avançados. É verdade que defende bem e apresenta muita solidez, mas pede-se mais a um histórico do futebol inglês que nos habituou a um futebol de ataque durante muitos anos. Nem a grande quantidade de jogos nas últimas semanas e o cansaço físico chegam para atenuar a fraca exibição.

Fica assim tudo na mesma e tudo em aberto para as cinco jornadas que faltam para o final da Premier League. Antevê-se uma luta titânica entre os rivais de Manchester e o Liverpool, que se encontra em terceiro lugar, mas apenas com dois pontos de vantagem sobre o United e um ponto sobre o City. Com o United ainda em prova na Liga Europa, veremos que coelhos vai tirando Mourinho da cartola na gestão da sua equipa e se consegue atingir os objetivos.

Foto de Capa: Premier League

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos quer ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil: «Sei que nada é impossível»

Alisson Santos sonha com ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil. «Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso».

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

PUB

Mais Artigos Populares

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.