Manchester City 3-1 Arsenal: ‘gunners’ não foram capazes de acompanhar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O Manchester City deteve o controlo total sobre o jogo, chegando até a ter cerca de 69% de posse de bola em algumas ocasiões. Com o jogo controlado e com uma estratégia bem definida o Manchester City, mostrou uma equipa madura e organizada, capaz de intimidar qualquer gigante europeu. Pep Guardiola continua invicto na 11ª jornada da Premier League com uma vitória sobre o Arsenal.

A vitória poderia inclusive ter sido mais dilatada com diversas oportunidades que não deram em golo durante a partida. Aos 2 minutos de jogo Aguero teve a primeira oportunidade perigosa para golo com um remate forte próximoda baliza. Aos 10 minutos Sterling não chega à bola dada por Sané que o colocaria numa situação perigosa frente ao veterano guarda-redes Peter Cech.
Aos 18 minutos nasce o primeiro golo da partida, após uma jogada iniciada por Aguero, De Bruyne tenta um primeiro remate sem sucesso, mas na sequência da jogada em tabela com Fernandinho, consegue mesmo colocar a bola nas redes arsenalistas fazendo assim o 1-0 para o Manchester City. Aos 34 minutos, Sterling numa situação de contra-ataque de dois para um, não consegue tirar vantagem e falha um passe para a Sané perdendo assim uma oportunidade claríssima para alongar a vantagem do City. Só no fim da primeira parte surge a primeira situação de perigo para o Arsenal por intermédia de Ramsey que obrigou o ex guarda-redes do SL Benfica,  Ederson, a uma excelente defesa.  Terminava a primeira parte com o Manchester City em completo domínio.
A segunda parte começa com um golo, aos 49 minutos, Fernandinho isola Sterling que é derrubado em falta na área, o argentino Aguero, não perdoa e faz o 2-0 para o Manchester City. O Arsenal quis mostrar que ainda tinha uma palavra a dizer neste encontro e aos 19 minutos torna a vantagem dos Citizens mínima reduzindo assim para 2-1 por intermédia de Lacazette que recebe uma bola em velocidade de Ramsey que só terminou nas redes do City. Logo a seguir, 4 minutos depois, o Manchester responde com dois lances em que valeu Bellerin e Cech a manutenção do resultando, mostrando assim que o Manchester não se conformou com o golo de Arsenal e queria extender a vantagem de novo por intermédia de Sané e Gabriel Jesus respetivamente. Aos 73 minutos de jogo, Gabriel Jesus que entrou por Aguero cerra o resultado em 3-1 para o City em mais uma jogada de qualidade que só terminou com a bola nas redes do Arsenal pela terceira vez no encontro.
Terminava o jogo no Etihad Stadium com mais uma vitória da equipa de Pep Guardiola que bate assim outro adversário direto e cada vez se isola mais na liderança da Premier League.

Foto de capa: Mirror

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.