Manchester City FC 3-1 Manchester United FC: Guardiola verga Mourinho

- Advertisement -

Que recital de futebol na cidade de Manchester! Num dos grandes dérbis da Europa, o Manchester City FC de Guardiola recebeu e venceu por 3-1 o Manchester United FC de Mourinho. Os citizens, em mais uma grande exibição coletiva, controlaram grande parte do encontro, e já somam 32 pontos na liga inglesa (mais dois do que os rivais de Liverpool).

Como era de esperar, o City entrou com tudo na partida, à procura de um golo madrugador que mexesse com a disposição tática defensiva delineada por Mourinho. Nem dois minutos estavam decorridos, e Bernardo Silva já ameaçava a baliza defendida por De Gea; a bola, contudo, saiu ao lado do poste direito.

E o português acabaria por estar no lance do primeiro golo do encontro, aos 12 minutos: abertura suprema de Sterling do lado esquerdo do ataque e Bernardo, em esforço, a municiar David Silva; o espanhol não facilitou e chegou ao quarto da conta pessoal nesta edição da Premier League.

À medida que o jogo ia correndo, as dificuldades do Manchester United em criar perigo iam sendo cada vez mais evidentes. O Manchester City, ao contrário do que é habitual, não ia aproveitando a largura do terreno, concentrado a posse de bola no centro deste.

Na segunda parte, com o resultado ainda em aberto, os citizens conseguiram dilatar o marcador: excelente combinação entre Agüero e Mahrez, com o ex-Leicester a soltar o argentino para o 2-0. O relógio marcava 48 minutos e a equipa de José Mourinho encontrava-se perante sérios problemas.

Os citizens, ao fim de 12 jornadas, continuam invictos na Premier League
Fonte: Manchester City FC

Aos 57 minutos, Ederson “agarrou” as pernas do recém-entrado Lukaku, e o árbitro Anthony Taylor não hesitou em assinalar penálti a favor dos Red Devils. Martial, que está a passar um grande momento de forma, não tremeu e reduziu a desvantagem no Etihad Stadium.

Já perto dos 90, Bernardo Silva voltou a brilhar, e a mostrar mais uma vez que Guardiola pode contar sempre com a genialidade do camisola ‘20’: passe maravilhoso do português a deixar Gündoğan na cara de De Gea, para fechar as contas do desafio.

Na próxima ronda do melhor campeonato do mundo, o City desloca-se ao terreno do West Ham, ao passo que o United recebe o Crystal Palace.

ONZES INICIAIS:

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Mendy; Fernandinho, Silva (Foden 90+3’), Bernardo; Mahrez (Sané 62’), Sterling, Agüero (Gündoğan 75’).

Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Lindelöf, Shaw; Matić, Herrera (Mata 73’), Fellaini; Lingard (Lukaku 57’), Martial, Rashford (Sanchéz 73’).

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.