📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester (not so) United

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Por decisões técnicas ou administrativas, seja no futebol jogado nas 4 linhas ou pela forma como as temporadas são preparadas, o Manchester United tem-nos habituado recentemente a uma forma verdadeiramente esquizofrénica. Capaz do melhor e do pior, de apresentar um futebol combativo e aguerrido, que noutros momentos se converte num esquema totalmente apático, passaram pelo mítico banco de tijoleira do Teatro dos Sonhos, desde o fim da Era Ferguson, David Moyes, Ryan Giggs, Louis Van Gaal e, desde o início da presente temporada, aquele que é, na minha opinião, o melhor treinador português de todos os tempos, José Mourinho.

Mas até os melhores têm fases complicadas, e se os Red Devils estão, desde a saída de Sir Alex, à procura de uma nova identidade, também Mou tem estado arredado da sua melhor forma, incapaz de tornar a provar ao mundo a genialidade que por todos lhe foi reconhecida e que lhe permitiu entrar no grupo exclusivo de treinadores que conquistaram 3 Ligas dos Campeões em 3 clubes distintos. Juntando a esse muitos outros sucessos, o Special/Happy One recebeu um testemunho que lhe estava “destinado” ao herdar o legado de Ferguson enquanto responsável técnico do Man Utd, e a expectativa que se gerou em torno do clube dificilmente poderia ser maior. Depois de uma temporada frustrante em que o United não foi além de uma qualificação europeia para a Liga Europa, terminando em 5º lugar na Premier League em igualdade pontual com o City, que se qualificou para a Liga dos Campeões.

Mourinho tem estado alinhado com a má forma dos 'red devils' Fonte: Manchester United
Mourinho tem estado alinhado com a má forma dos ‘red devils’
Fonte: Manchester United

Com Mourinho chegaram também nomes como Ibrahimovic e Paul Pogba, dois dos jogadores mais carismáticos do futebol do século XXI. Criaram-se assim condições para que o United se reerguesse e tornasse a ser um nome no futebol inglês que capaz de provocar calafrios a qualquer adversário. Porém, fruto de uma irreconhecível inconsistência e solidez no momento defensivo e ausência de ideias e velocidade no jogo ofensivo, o Manchester United não assegura regularidade exibicional a nenhum adepto, simpatizante, ou mero espectador de futebol. Tal como Forrest Gump e a sua caixa de chocolates, só abrindo a caixa, vulgo, só com o apito inicial, se saberá como é que o United se vai apresentar, em que modelo, com que níveis de concentração e com que qualidade exibicional. Se por um lado, não existe o frenético caudal de Alex Ferguson, desapareceu, por outro, a solidez e inteligência que outrora se reconheceu a Mourinho.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton oficializa substituto de Vítor Pereira

Rob Edwards está de regresso ao Wolverhampton. Técnico assina contrato de três temporadas e meia até 2029.

César Peixoto fica à frente de Farioli e Rui Borges e vence prémio de Treinador do Mês

César Peixoto foi eleito o Treinador do Mês da Liga Portugal. Técnico do Gil Vicente superou Francesco Farioli e Rui Borges.

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

Borussia Dortmund interessado em pérola do Real Madrid

O Borussia Dortmund está interessado em Joan Martínez, jogador espanhol que pertence aos quadros do Real Madrid.

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.