Manchester United: E o número 7 vai para…

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Como em tudo na vida, seja numa grande empresa, na política de um país, no Mundo da música, no futebol ou em muitos outros assuntos, há sempre gente que marca várias décadas e gerações. Vemos por exemplo Barack Obama que marca uma geração de políticos pelo Mundo fora, vimos o impacto que os Beatles tiveram no Mundo da música nos anos 60 ou, no futebol, vimos jogadores como Pelé, Maradona e muitos outros a marcarem a história de um clube, ou de uma selecção.

Manchester United, um dos clubes mais reputados de sempre no Mundo do futebol, não teve um, nem dois craques e, como se sabe, muitos deles usaram a mesma camisola, a camisola nº7. De tal forma que, se o Santos tem a camisola nº10 de Pelé, o Barcelona tem a mítica camisola nº14 de Cruyff ou o Milão tem a camisola nº3 de Maldini, a camisola mais mítica do desporto rei é mesmo a nº7 dos Red Devils.

Na década de 60 e 70, tivemos George Best, na década de 80 Bryan Robson, na de 90 Cantona e Beckham e, neste século XXI, Cristiano Ronaldo. Tantos craques que o preferido divide não só o coração dos adeptos do clube de Manchester, mas também o coração de todos os adeptos de futebol que cresceram a ver jogar alguns destes craques. A pressão de usar esta camisola é mesmo enorme e o nova camisola 7 é um dos assuntos que mais move a atenção dos adeptos onde, nem todos conseguiram carrega-la com brilho e manter a sua identidade, temos por exemplo os casos recentes de Di Maria ou da promessa holandesa, Depay.

Depay foi o último a vestir a mítica camisola 7 do Manchester United Fonte: Scoopnest
Depay foi o último a vestir a mítica camisola 7 do Manchester United
Fonte: Scoopnest

Como velho cumpridor de costumes e um verdadeiro gentleman do futebol, Sir Alex Ferguson esteve no mítico United durante 26 anos onde, para além dos títulos, sempre fez questão de honrar velhos costumes e, prova disso, fez sempre questão de honrar o mítico 7 com a máxima estrela do clube onde, apesar de ter tido algumas más escolhas como Valência ou Michael Owen, atribuiu o número 7 a Ronaldo, contra muitas críticas, herdando a camisola do mítico David Beckham quando apenas tinha 17 anos. Esta difícil decisão cabe agora a Mourinho.

Após a saída de Menphis Depay para o Lyon, a camisola nº7 volta de novo à ribalta onde muitos adeptos já reclamam que, depois de 7 anos sem encontrar o verdadeiro herdeiro desta camisola, esta deve ser “imortalizada” como acontece em alguns clubes pelo Mundo fora, temos o caso do número 29 do S.L.Benfica, a antiga camisola de Miklos Fehér. Outros, antecipando já a intervenção no mercado, apontam a Griezmann como o justo herdeiro ou então Dybala ou, até mesmo James Rodriguez, a verdade é que são questões hipotéticas já que as suas contratações estão longe de virem a ser concretizadas.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taís Pina termina em quinto lugar no Grand Slam de Tbilissi

Taís Pina termina em quinto lugar no Grand Slam de Tbilissi. A judoca portuguesa ficou muito perto de conquistar a medalha de bronze na Geórgia após uma prestação de grande nível.

Brentford empata no terreno do Leeds United e perde oportunidade de ultrapassar o Chelsea

Este sábado, o Leeds United não foi além do empate a zero diante do Brentford, num encontro da 31.ª jornada da Premier League.

Chiquinho Conde renova com Moçambique até julho de 2027

Chiquinho Conde viu o seu vínculo ser estendido por mais um ano e meio. O técnico garante a continuidade do projeto desportivo e quer consolidar os resultados históricos alcançados recentemente.

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Tentei dar o máximo conforto à equipa»

O treinador do Vitória SC, Gil Lameiras, respondeu ao Bola na Rede em confrencia de imprensa após a derrota frente ao Benfica por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Beni Mukendi em destaque no Benfica x Vitória SC: médio contou com prestação azarada

Beni Mukendi foi titular pelo Vitória SC frente ao Benfica, mas a sua exibição não correu totalmente de feição, bem pelo contrário.

PSG goleia Nice com golo e assistência de Nuno Mendes

O PSG foi ao terreno do Nice golear por 4-0, na jornada 27 da Ligue 1. Nuno Mendes foi titular e fez um golo e uma assistência.

José Mourinho tem no Vitória SC um dos seus adversários favoritos: técnico só sabe ganhar aos minhotos

José Mourinho voltou a vencer o Vitória SC, subindo para 10 o número de vitórias contra os minhotos na sua carreira.