📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Newcastle United FC | Dos milhões da Arábia às contratações low cost

- Advertisement -

As notícias que deram conta das negociações para a venda do Newcastle United FC ao Fundo de Investimento Público (PIF), da Arábia Saudita, rapidamente se transformaram numa das maiores novelas dos últimos tempos, que prometiam abanar por completo as fundações do futebol inglês e mundial, com a criação de mais uma superequipa europeia financiada pelo dinheiro do médio-oriente.

Entre avanços e recuos num negócio que envolveria números estratosféricos, quem esfregava as mãos de contente certamente seriam os adeptos dos magpies, que viam grandes estrelas do futebol a serem apontadas pela comunicação social à formação do norte de Inglaterra, entre eles Kylian Mbappé, Philippe Coutinho, Gareth Bale e até treinadores de renome, como Mauricio Pochettino e Massimiliano Allegri.

E quando tudo indicava para o sucesso na concretização do negócio, eis que a novela sofreria mais um twist: a intervenção da Liga. Segundo o clube, a entidade que regula o futebol inglês colocou um travão no processo, pondo em causa a legalidade da proveniência do dinheiro saudita e as negociações caíram por terra.

Assim, o clube manteve-se nas mãos de Mike Ashley e os objetivos da formação inglesa foram certamente reajustados para uma visão mais realista da conjuntura atual do clube. Descartados os muitos milhões sauditas, a abordagem ao mercado também mudou, sendo que, até ao momento, os toon gastaram cerca 38,75 milhões em dois atletas. A aquisição mais sonante foi a de Callum Wilson, avançado de 28 anos, que abandonou os relegados do Bournemouth AFC a troco de 22,25 milhões de euros, enquanto que Jamal Lewis, jovem lateral de 22 anos, foi contratado ao Norwich City FC por 16,5 milhões de euros.

A custo zero chegou o extremo escocês Ryan Fraser, também proveniente do Bournemouth AFC, Jeff Hendrick, médio ex-FC Burnley, e Mark Gillespie, guarda-redes ex-Motherwell FC. Ainda que longe da equipa que era expectável com a venda do clube, a época 20/21 já teve início em terras de Sua Majestade e não podia ter começado da melhor maneira para o Newcastle, que conquistou os primeiros três pontos da temporada no terreno do West Ham United FC, depois de derrotar os da casa por 2-0, em partida a contar para a primeira jornada da Liga Inglesa. Os novos reforços Callum Wilson e Jeff Hendrick deram uma preciosa ajuda, ao apontarem os tentos da vitória.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.