O dia do Fico

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaSe por um lado o atacante Neymar foi a grande contratação durante a janela de transferências, por outro lado, Philippe Coutinho foi a maior frustração. Pelo menos por parte do Barcelona, que estava enlouquecido para contratá-lo, e também por parte do jogador. Após o Barcelona ver um dos seus melhores jogadores do elenco ir embora, o clube catalão se viu na obrigação de contratar uma grande estrela do futebol mundial. A primeira contratação de maior impacto feita pelo clube foi a do atacante francês Ousmane Dembélé. Para tirar o avançado do Borussia Dortmund, o Barça pagou 105 milhões de euros e o acordo prevê – se algumas cláusulas forem cumpridas – que esse valor pode chegar até a 140 milhões de euros.

Entretanto, apesar de Dembélé ter feito uma ótima temporada frente ao Dortmund e de ser um jogador muito promissor, a diretoria considerava que precisava contratar um jogador com o nome mais consolidado no futebol mundial. A torcida catalã também cobrava muito por isso, afinal todos em Barcelona viam o seu grande rival, Real Madrid, bem à frente em termos de elenco no início da temporada. As recentes conquistas do Real e os insucessos do Barcelona faziam essa pressão aumentar ainda mais no clube.

Para aliviar justamente essa pressão que o clube sofria, a direção barcelonista chegou ao nome do meia brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool. Coutinho possui características bem diferentes do Neymar, porém, é um jogador que poderia preencher muito bem o meio campo ofensivo da equipe, dando ainda mais qualidade a esse setor. Coutinho, Dembélé, Suárez e Messi. Esse seria um novo quarteto fantástico do Barcelona. Seria uma contratação impactante que acalmaria a torcida que enxergava em Coutinho um grande jogador para vestir a camisa do Barça.

Philippe Coutinho se mostrou disposto a atuar pelo Barcelona. Porém, o Liverpool não estava assim tão disposto a liberá-lo. O Barcelona se esforçou para contratá-lo e, entre várias propostas enviadas à Liverpool – e todas recusadas –, chegaram ao valor final de 150 milhões de euros. Seria uma proposta irrecusável? Bem, para os ingleses sim. A direção do Liverpool cravou que o jogador apenas sairia do clube por 200 milhões de euros. Valor quase igual ao que o PSG pagou para tirar o Neymar do Barcelona, que foram 220 milhões de euros. O Barcelona desistiu da negociação e o jogador ficou na Inglaterra.

Toda essa arrastada negociação e com o agravamento da vontade do jogador em sair o deixaram em situação complicada no seu atual clube. A torcida do Liverpool ainda não digeriu essa história e começou a olhar com outros olhos para o principal jogador da sua equipe. Vale lembrar que esse ano o atleta renovou o contrato com o Liverpool por cinco anos e recebe cerca de 2,5 milhões de reais por mês.

Philippe Coutinho assinou em janeiro de 2017 o seu novo contrato com o Liverpool. Para a alegria do técnico Jürgen Klopp ao seu lado Fonte: Divulgação
Philippe Coutinho assinou em janeiro de 2017 o seu novo contrato com o Liverpool. Para a alegria do técnico Jürgen Klopp ao seu lado
Fonte: Divulgação

Philippe Coutinho ainda não atuou pelo Liverpool na atual temporada e está fora da lista de relacionados para o jogo desse final de semana contra o Manchester City. O clube tentou amenizar a situação e comunicou que o jogador não atuou no mês de agosto por motivo de lesão. Porém, as recentes atuações do brasileiro pela seleção colocam um ponto de dúvida nessa questão.

Evidente que o Liverpool conta com o jogador e sabe que ele pode dar um retorno muito grande, tanto dentro de campo quanto fora. Já o jogador precisa ser bem assessorado, colocar a cabeça no lugar e voltar a estar 100% concentrado no seu clube. Esse é um ano decisivo para qualquer atleta que irá à próxima Copa do Mundo. É necessário fazer uma boa temporada para chegar bem. Como já mencionado, Coutinho renovou recentemente com o clube e deve respeitar o que acordou. O Liverpool pensa grande e não é uma instituição bancária para ficar juntando dinheiro. O clube precisa dos títulos que há muito tempo não conquista, a torcida anseia por isso e, portanto, se desfazer do seu principal jogador não é o melhor caminho para as conquistas.

Foto de Capa: Goal.com

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.