📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaSe por um lado o atacante Neymar foi a grande contratação durante a janela de transferências, por outro lado, Philippe Coutinho foi a maior frustração. Pelo menos por parte do Barcelona, que estava enlouquecido para contratá-lo, e também por parte do jogador. Após o Barcelona ver um dos seus melhores jogadores do elenco ir embora, o clube catalão se viu na obrigação de contratar uma grande estrela do futebol mundial. A primeira contratação de maior impacto feita pelo clube foi a do atacante francês Ousmane Dembélé. Para tirar o avançado do Borussia Dortmund, o Barça pagou 105 milhões de euros e o acordo prevê – se algumas cláusulas forem cumpridas – que esse valor pode chegar até a 140 milhões de euros.

Entretanto, apesar de Dembélé ter feito uma ótima temporada frente ao Dortmund e de ser um jogador muito promissor, a diretoria considerava que precisava contratar um jogador com o nome mais consolidado no futebol mundial. A torcida catalã também cobrava muito por isso, afinal todos em Barcelona viam o seu grande rival, Real Madrid, bem à frente em termos de elenco no início da temporada. As recentes conquistas do Real e os insucessos do Barcelona faziam essa pressão aumentar ainda mais no clube.

Para aliviar justamente essa pressão que o clube sofria, a direção barcelonista chegou ao nome do meia brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool. Coutinho possui características bem diferentes do Neymar, porém, é um jogador que poderia preencher muito bem o meio campo ofensivo da equipe, dando ainda mais qualidade a esse setor. Coutinho, Dembélé, Suárez e Messi. Esse seria um novo quarteto fantástico do Barcelona. Seria uma contratação impactante que acalmaria a torcida que enxergava em Coutinho um grande jogador para vestir a camisa do Barça.

Philippe Coutinho se mostrou disposto a atuar pelo Barcelona. Porém, o Liverpool não estava assim tão disposto a liberá-lo. O Barcelona se esforçou para contratá-lo e, entre várias propostas enviadas à Liverpool – e todas recusadas –, chegaram ao valor final de 150 milhões de euros. Seria uma proposta irrecusável? Bem, para os ingleses sim. A direção do Liverpool cravou que o jogador apenas sairia do clube por 200 milhões de euros. Valor quase igual ao que o PSG pagou para tirar o Neymar do Barcelona, que foram 220 milhões de euros. O Barcelona desistiu da negociação e o jogador ficou na Inglaterra.

Toda essa arrastada negociação e com o agravamento da vontade do jogador em sair o deixaram em situação complicada no seu atual clube. A torcida do Liverpool ainda não digeriu essa história e começou a olhar com outros olhos para o principal jogador da sua equipe. Vale lembrar que esse ano o atleta renovou o contrato com o Liverpool por cinco anos e recebe cerca de 2,5 milhões de reais por mês.

Philippe Coutinho assinou em janeiro de 2017 o seu novo contrato com o Liverpool. Para a alegria do técnico Jürgen Klopp ao seu lado Fonte: Divulgação
Philippe Coutinho assinou em janeiro de 2017 o seu novo contrato com o Liverpool. Para a alegria do técnico Jürgen Klopp ao seu lado
Fonte: Divulgação

Philippe Coutinho ainda não atuou pelo Liverpool na atual temporada e está fora da lista de relacionados para o jogo desse final de semana contra o Manchester City. O clube tentou amenizar a situação e comunicou que o jogador não atuou no mês de agosto por motivo de lesão. Porém, as recentes atuações do brasileiro pela seleção colocam um ponto de dúvida nessa questão.

Evidente que o Liverpool conta com o jogador e sabe que ele pode dar um retorno muito grande, tanto dentro de campo quanto fora. Já o jogador precisa ser bem assessorado, colocar a cabeça no lugar e voltar a estar 100% concentrado no seu clube. Esse é um ano decisivo para qualquer atleta que irá à próxima Copa do Mundo. É necessário fazer uma boa temporada para chegar bem. Como já mencionado, Coutinho renovou recentemente com o clube e deve respeitar o que acordou. O Liverpool pensa grande e não é uma instituição bancária para ficar juntando dinheiro. O clube precisa dos títulos que há muito tempo não conquista, a torcida anseia por isso e, portanto, se desfazer do seu principal jogador não é o melhor caminho para as conquistas.

Foto de Capa: Goal.com

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.

Natal à porta: Onde ver o Benfica x Famalicão para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber esta segunda-feira o Famalicão na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.