📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super-substituto em Portugal, Super-Jiménez em Inglaterra

- Advertisement -

No Sport Lisboa e Benfica, o grande destaque na ofensiva dos últimos anos tem sido Jonas, cujo número de golos é desafiado apenas pelo seu número de lesões. Assim, quando o brasileiro se encontrava indisponível, ou apenas parcialmente disponível, surgia no seu lugar um avançado mexicano contratado ao Atlético de Madrid: Raul Jiménez. Hoje, esse mexicano está a libertar-se da sua pele de super substituto e, com o Wolverhampton Wanderers FC, na Premier League, está finalmente a assumir o papel de protagonista.

Jiménez nunca apresentou números particularmente relevantes em Portugal. Em 120 jogos pelas águias (mais de 50 deles saído do banco), registou 31 golos e 15 assistências. Na sua melhor época, conseguiu sete tentos na Liga Portuguesa. Embora competente e sempre apto para ter impacto na partida, os adeptos nunca o viam como um potencial titular na equipa. A sua regularidade era posta em causa e, quando Jonas se lesionou na segunda metade da época passada, Rui Vitória lançou Jiménez mais vezes no onze inicial, mas o mexicano ficou aquém das expectativas, confirmando o seu estatuto como um super substituto, nada mais.

Raul “Sin Cara” Jiménez na final da Taça
Fonte: SL Benfica

O seu melhor momento de encarnado surgiu na final da Taça de Portugal de 2016/2017, ao registar o primeiro de dois golos na vitória do Benfica (2-1) frente ao Vitória Sport Clube. Aqui, o mexicano mostrou que tinha a capacidade de surgir em momentos decisivos e ajudar a equipa. Uma mentalidade que em muito ajudou o Benfica na conquista do seu tetracampeonato, em 2017. Ainda assim, não foi suficiente para o manter no Estádio da Luz, e Nuno Espírito Santo, que treinou o Futebol Clube de Porto entre 2016 e 2017, decidiu que, para o regresso dos Wolves ao principal escalão do Futebol inglês, precisaria de Raul Jiménez.

Jiménez celebra o seu golo numa vitória de 3-1 frente ao Everton FC
Fonte: Wolverhampton Wanderers

Segundo o site desportivo Goal.com, os Wolves estão dispostos a pagar 30 milhões de libras (uma transferência recorde para o clube) de modo a tornar o seu empréstimo numa transferência permanente. Mas Jiménez ainda não parece disposto a assumir esse compromisso, afirmando, em declarações ao jornal Mirror, que no fim da época é que irá tomar a sua decisão.

Esta hesitação da parte do mexicano é difícil compreender: está a jogar o melhor futebol da sua carreira, numa liga com projeção mundial e ao serviço de uma equipa com grande margem de progressão. Resta saber se o avançado muda de ideias e continua a dar aos adeptos do Wolves razões para celebrar.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge mantém liderança da Taça do Catar com triunfo diante o Al Sadd

O Al Rayyan de Artur Jorge completou a reviravolta na vitória por 5-3 frente ao Al Sadd, mantendo a liderança da tabela da Taça do Catar.

Rafa Silva pode deixar o Besiktas em janeiro: eis os detalhes

Serdar Adali, presidente do Besiktas, terá assegurado a Rafa Silva que poderá sair em janeiro, caso ajude a equipa nos desafios de dezembro.