Super-substituto em Portugal, Super-Jiménez em Inglaterra

- Advertisement -

No Sport Lisboa e Benfica, o grande destaque na ofensiva dos últimos anos tem sido Jonas, cujo número de golos é desafiado apenas pelo seu número de lesões. Assim, quando o brasileiro se encontrava indisponível, ou apenas parcialmente disponível, surgia no seu lugar um avançado mexicano contratado ao Atlético de Madrid: Raul Jiménez. Hoje, esse mexicano está a libertar-se da sua pele de super substituto e, com o Wolverhampton Wanderers FC, na Premier League, está finalmente a assumir o papel de protagonista.

Jiménez nunca apresentou números particularmente relevantes em Portugal. Em 120 jogos pelas águias (mais de 50 deles saído do banco), registou 31 golos e 15 assistências. Na sua melhor época, conseguiu sete tentos na Liga Portuguesa. Embora competente e sempre apto para ter impacto na partida, os adeptos nunca o viam como um potencial titular na equipa. A sua regularidade era posta em causa e, quando Jonas se lesionou na segunda metade da época passada, Rui Vitória lançou Jiménez mais vezes no onze inicial, mas o mexicano ficou aquém das expectativas, confirmando o seu estatuto como um super substituto, nada mais.

Raul “Sin Cara” Jiménez na final da Taça
Fonte: SL Benfica

O seu melhor momento de encarnado surgiu na final da Taça de Portugal de 2016/2017, ao registar o primeiro de dois golos na vitória do Benfica (2-1) frente ao Vitória Sport Clube. Aqui, o mexicano mostrou que tinha a capacidade de surgir em momentos decisivos e ajudar a equipa. Uma mentalidade que em muito ajudou o Benfica na conquista do seu tetracampeonato, em 2017. Ainda assim, não foi suficiente para o manter no Estádio da Luz, e Nuno Espírito Santo, que treinou o Futebol Clube de Porto entre 2016 e 2017, decidiu que, para o regresso dos Wolves ao principal escalão do Futebol inglês, precisaria de Raul Jiménez.

Jiménez celebra o seu golo numa vitória de 3-1 frente ao Everton FC
Fonte: Wolverhampton Wanderers

Segundo o site desportivo Goal.com, os Wolves estão dispostos a pagar 30 milhões de libras (uma transferência recorde para o clube) de modo a tornar o seu empréstimo numa transferência permanente. Mas Jiménez ainda não parece disposto a assumir esse compromisso, afirmando, em declarações ao jornal Mirror, que no fim da época é que irá tomar a sua decisão.

Esta hesitação da parte do mexicano é difícil compreender: está a jogar o melhor futebol da sua carreira, numa liga com projeção mundial e ao serviço de uma equipa com grande margem de progressão. Resta saber se o avançado muda de ideias e continua a dar aos adeptos do Wolves razões para celebrar.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.