Wolverhampton FC: Deu trabalho subir com sorte

- Advertisement -

Dizem que a sorte se procura e encontra no meio do trabalho. Por isso, sim, pode-se falar em sorte se olharmos para a subida do Wolverhampton através de um golo apontado aos 93 minutos num jogo que não foi por si disputado.

Porque fazê-lo implica olhar para o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e jogadores ao longo do ano. Implica lembrar o longo e difícil caminho percorrido (42 jogos até agora, no Championship, que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo) até aqui, e que contempla uma série de três vitórias consecutivas com que o Wolverhampton abriu o campeonato e a forma se reergueu de uma goleada sofrida em Villa Park (4-1), vencendo cinco dos seis jogos, com exibições convincentes que se seguiram numa demonstração de carácter que lhes deu acesso ao pequeno luxo de poder festejar a subida 18 horas antes de entrar em campo.

A (merecida) festa do Wolverhampton
Fonte: Wolverhampton FC

Nuno Espírito Santo (o treinador), Rúben Neves (fez um golaço no último jogo desta série e fez o tento que decidiu o jogo frente ao rival Cardiff), Diogo Jota (o goleador da equipa), Ivan Cavaleiro (o jogador com mais jogos neste Wolves), Hélder Costa ou Roderick, por exemplo (falando apenas dos portugueses) trabalharam para que, juntos, pudessem celebrar, efusivamente, o golo de Maupay (Brentford). Um cabeceamento que morreu nas redes do Fulham e que ditou a passagem do Wolverhampton à liga onde todos ambicionam jogar.

Sorte? Sim, sorte. Mas com muito trabalho.

Foto de capa: Wolverhampton FC

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

Gustavo Assunção deixa AVS SAD e assina pelo Apollon Limassol

Gustavo Assunção é o novo reforço do Apollon Limassol. O médio brasileiro abandona o AVS SAD e assina um contrato com a equipa do Chipre até 2027.

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa dá 2 dias de folga aos jogadores do Real Madrid depois da vitória contra o Rayo Vallecano e da derrota contra o...

Álvaro Arbeloa decidiu dar dois dias de folga aos jogadores do Real Madrid. Decisão surge depois de jogos difíceis dos merengues.

Já é conhecida a lesão de Martim Fernandes no FC Porto: eis mais pormenores

Martim Fernandes sofreu uma fascite plantar no pé direito. Lateral direito foi substituído ao intervalo do Casa Pia x FC Porto.

Francesco Farioli tem decisão difícil pela frente e vai ter de deixar reforço do FC Porto fora da Europa League

O FC Porto oficializou a chegada de quatro reforços no mercado de janeiro. Um dos nomes terá de ficar fora da lista do clube para a Europa League.