Wolverhampton FC: Deu trabalho subir com sorte

- Advertisement -

Dizem que a sorte se procura e encontra no meio do trabalho. Por isso, sim, pode-se falar em sorte se olharmos para a subida do Wolverhampton através de um golo apontado aos 93 minutos num jogo que não foi por si disputado.

Porque fazê-lo implica olhar para o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e jogadores ao longo do ano. Implica lembrar o longo e difícil caminho percorrido (42 jogos até agora, no Championship, que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo) até aqui, e que contempla uma série de três vitórias consecutivas com que o Wolverhampton abriu o campeonato e a forma se reergueu de uma goleada sofrida em Villa Park (4-1), vencendo cinco dos seis jogos, com exibições convincentes que se seguiram numa demonstração de carácter que lhes deu acesso ao pequeno luxo de poder festejar a subida 18 horas antes de entrar em campo.

A (merecida) festa do Wolverhampton
Fonte: Wolverhampton FC

Nuno Espírito Santo (o treinador), Rúben Neves (fez um golaço no último jogo desta série e fez o tento que decidiu o jogo frente ao rival Cardiff), Diogo Jota (o goleador da equipa), Ivan Cavaleiro (o jogador com mais jogos neste Wolves), Hélder Costa ou Roderick, por exemplo (falando apenas dos portugueses) trabalharam para que, juntos, pudessem celebrar, efusivamente, o golo de Maupay (Brentford). Um cabeceamento que morreu nas redes do Fulham e que ditou a passagem do Wolverhampton à liga onde todos ambicionam jogar.

Sorte? Sim, sorte. Mas com muito trabalho.

Foto de capa: Wolverhampton FC

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sébastien Pocognoli confirmado como o novo selecionador da Escócia

Sébastien Pocognoli é o novo selecionador da Escócia. O técnico belga, de 39 anos, assina um contrato válido até 2028.

Mia Foster deixa o Vitória SC e é oficializada no Marítimo

O Marítimo anunciou a contratação de Mia Foster. A média-centro chega do Vitória SC e junta-se, assim, ao segundo clube português da carreira.

André Horta reforça Al Ula de José Peseiro

O Almería emprestou André Horta ao Al Ula. O médio português fica na Arábia Saudita até ao final da temporada.

Sporting tem avançado já referenciado para uma eventual saída de Luis Suárez: Eis o Plano

O Sporting tem o esloveno Zan Vipotnik como plano B para o ataque caso Luis Suárez saia, segundo adianta o jornal Record.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Oliveira perto de assinar pelo Farense

O Farense está a fechar negociações com Nélson Oliveira. O avançado português terminou contrato com o Vitória SC no final da temporada.

Marko Grujic é reforço do Levski Sofia

O Levski Sofia anunciou a chegada de Marko Grujic. O médio de 30 anos, que representou o FC Porto, deixa o AEK e assina por duas épocas.

História em Cincinnati: Jaime Faria tomba gigante do top 10 e junta-se a Nuno Borges na 3.ª ronda

Jaime Faria e Nuno Borges qualificaram-se para a terceira ronda de Cincinnati, com Faria a bater o gigante Ben Shelton.