📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton FC: Deu trabalho subir com sorte

- Advertisement -

Dizem que a sorte se procura e encontra no meio do trabalho. Por isso, sim, pode-se falar em sorte se olharmos para a subida do Wolverhampton através de um golo apontado aos 93 minutos num jogo que não foi por si disputado.

Porque fazê-lo implica olhar para o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e jogadores ao longo do ano. Implica lembrar o longo e difícil caminho percorrido (42 jogos até agora, no Championship, que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo) até aqui, e que contempla uma série de três vitórias consecutivas com que o Wolverhampton abriu o campeonato e a forma se reergueu de uma goleada sofrida em Villa Park (4-1), vencendo cinco dos seis jogos, com exibições convincentes que se seguiram numa demonstração de carácter que lhes deu acesso ao pequeno luxo de poder festejar a subida 18 horas antes de entrar em campo.

A (merecida) festa do Wolverhampton
Fonte: Wolverhampton FC

Nuno Espírito Santo (o treinador), Rúben Neves (fez um golaço no último jogo desta série e fez o tento que decidiu o jogo frente ao rival Cardiff), Diogo Jota (o goleador da equipa), Ivan Cavaleiro (o jogador com mais jogos neste Wolves), Hélder Costa ou Roderick, por exemplo (falando apenas dos portugueses) trabalharam para que, juntos, pudessem celebrar, efusivamente, o golo de Maupay (Brentford). Um cabeceamento que morreu nas redes do Fulham e que ditou a passagem do Wolverhampton à liga onde todos ambicionam jogar.

Sorte? Sim, sorte. Mas com muito trabalho.

Foto de capa: Wolverhampton FC

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

Neemias Queta brilha como titular dos Boston Celtics: «Sempre sou grato por esta oportunidade»

Neemias Queta agarrou a oportunidade no cinco inicial dos Boston Celtics, registando máximos da carreira e liderando a equipa em eficiência defensiva.

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.