📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton Wanderers FC 2-1 Manchester United FC: Armada portuguesa faz furor em Inglaterra

- Advertisement -

De outro mundo! O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo derrotou novamente o Manchester United por 2-1 no Molineux e continua a grande campanha que tem vindo a realizar em Inglaterra. O português Diogo Jota, chamado recentemente à seleção nacional, voltou a marcar e o médio McTominay foi destaque do lado do United.

Num jogo com seis portugueses a titulares (Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Rúben Vinagre, Diogo Jota e Diogo Dalot), os visitantes obrigaram desde cedo a equipa dos Wolves a jogar em ataque posicional, o que criou muitas dificuldades ao conjunto de Espírito Santo.

Dalot e Vinagre, dois jogadores da “Geração 99”, estavam frente a frente num dos corredores, de onde surgiu a primeira oportunidade de golo do encontro, aos cinco minutos: o ala do Manchester United efetuou um cruzamento tenso para a pequena área, Lukaku saltou mais alto que Bennett e Coady e, de cabeça, testou a atenção de Rui Patrício.

O United estava por cima na partida e, aos 13 minutos, inaugurou o marcador no Molineux: remate cruzado de McTominay de fora de área e estreia a marcar do escocês com a camisola dos Red Devils, ao seu 16º jogo.

O escocês McTominay fez o primeiro golo da partida, aos 13 minutos
Fonte: Manchester United FC

Quatro minutos depois de chegar ao golo, o United podia ter ampliado a vantagem para 2-0, mas Patrício protagonizou uma defesa espetacular, em resposta ao cabeceamento de Lingard.

Como se sabe, no futebol quem não marca sofre, e o Wolverhampton levou essa velha máxima a sério: pressing de João Moutinho sobre Fred, perda de bola do brasileiro em zona proibida e Diogo Jota a voltar a marcar ao United, após uma boa combinação de Vinagre e Jiménez. 25 minutos de jogo e a formação mais portuguesa da Premier League fazia o empate.

No segundo tempo, a equipa de Solskjær entrou com fome de bola e, aos 55 minutos, McTominay quase bisou na partida: Lukaku cruzou para a cabeça de Pogba, o francês tocou para o escocês e o camisola ‘26’ cabeceou para mais uma excelente intervenção de Patrício.

Dois minutos depois de o golo estar iminente, o Manchester United viu-se reduzido a 10 elementos, após a entrada imprudente de Ashley Young sobre Diogo Jota. O internacional inglês já tinha visto o cartão amarelo na primeira parte, e acabou receber ordem de expulsão do árbitro Mike Dean. O juiz de 50 anos tornava-se no primeiro da história da Premier League a exibir 100 cartões vermelhos.

Aos 77 minutos, na primeira chance de golo dos Wolves na etapa complementar, o conjunto de Nuno Espírito Santo fez o 2-1 no Molineux: Moutinho colocou a bola na área, a defesa do United e De Gea não se entenderam e Smalling acabou por marcar na própria baliza.

Smalling introduziu a bola na própria baliza à passagem do minuto 77
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Já depois dos 90 minutos, Ivan Cavaleiro, que entrou em campo na segunda parte, apanhou-se sozinho diante de David de Gea e atirou com estrondo à barra da baliza do guardião espanhol.´

O Wolverhampton repetia o resultado de 16 de março frente ao Manchester United e reforçava a condição de sétimo classificado da liga inglesa. Já os Red Devils podem perder o quinto lugar para o Chelsea FC, caso os blues amanhã vençam o Brighton & Hove Albion FC em Stamford Bridge.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Wolverhampton Wanderers FC: Patrício, Bennett, Coady, Boly; Doherty, Dendocker, Neves (Saiss, 84’), Moutinho, Vinagre (Jonny, 76’); Jiménez, Jota (Cavaleiro, 73’).

Manchester United FC: De Gea, Young, Smalling, Lindelöf, Shaw; Fred (Jones, 65’), McTominay, Pogba; Dalot (Pereira, 84’), Lingard, Lukaku (Martial, 73’).

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.