A classe é permanente

- Advertisement -

Francesco Totti é um nome incontornável para todos os amantes de futebol. Para além do seu indiscutível talento, tem um carisma ao alcance de poucos. É uma figura de que é fácil gostar, mesmo tendo uma postura de bad boy, algo presunçosa, por vezes. E recordo uma afirmação do próprio: “só há um jogador a fazer coisas que eu nunca poderia fazer, que é Messi”. Tudo dito.

O mítico camisola 10 da AS Roma (é capitão desde os 21 anos) é um dos últimos one-club man. E, ao que parece, não está satisfeito com as 22 épocas que já leva ao serviço dos giallorossi. Apesar dos seus 38 anos, renovou pela “sua” Roma até 2016!

Lenda viva do Calcio – é o segundo melhor marcador de sempre, à frente de nomes como Del Piero, Inzaghi ou Batistuta -, Il Gladiatore, como é conhecido, é um dos melhores jogadores italianos da história e, aos 38 anos, vai mantendo as suas qualidades intactas.

Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com
Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com

Na última jornada da Série A, o avançado esteve em destaque na vitória por 3-0 sobre o Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza. A excelente exibição que realizou, coroada com dois golos (um deles apontado de forma brilhante), permite ao emblema da capital manter-se invicto na liderança. Sem a capacidade física de outros tempos, Totti vale-se da experiência acumulada para fazer a diferença. A qualidade de passe e potência de remate que possui ainda fazem muitos estragos. Ainda assim, não é de esperar que o jogador de 38 anos consiga manter um rendimento regular ao longo de toda a temporada. É previsível que a estrela romana venha a ter quebras de forma. Mas há algo que importa não esquecer no futebol: a forma é temporária, a classe é permanente. E Totti até a andar tem classe.

PS – Olhando para a carreira de Totti, é evidente a falta de títulos. Venceu apenas uma Serie A. Quem sabe se a Roma não poderá causar uma surpresa. Por este início de campeonato, a equipa de Rudi Garcia promete. Mexeu-se muito bem no mercado, formou um conjunto muito competitivo – o trio de meio campo composto por De Rossi, Strootman e Pjanic é seguramente um dos melhores da Europa até ao momento –, tem uma defesa muito segura (apenas 1 golo sofrido) e jogadores capazes de decidir individualmente, como Gervinho e o jovem Ljajic. Contem com eles para lutar pelo título.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa homenageado no San Siro antes do AC Milan x Benfica: eis as imagens

Rui Costa esteve no relvado antes do início do AC Milan x Benfica. Presidente dos encarnados foi homenageado e aplaudido pelos adeptos italianos.

Ararat de Tulipa goleado na estreia e Celta de Vigo continua no vermelho: eis os primeiros resultados da Europa League 2026/27

O Ararat de Tulipa perdeu com o Sparta Praga na estreia na Europa League. Já o Omonia venceu o Celta de Vigo.

Benfica manifesta condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da esposa Bartina Koeman

O Benfica enviou condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da sua esposa Bartina. As águias mostraram solidariedade para com o treinador.

Portugal eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino em jogo com expulsão, penálti defendido e história feita

Portugal foi eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino. Jogo foi histórico para as Navegadoras.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias e a herança de Bernardo Silva no Manchester City: «Tinha uma capacidade acima da média para entender o contexto que o rodeava»

Rúben Dias concedeu uma entrevista na qual abordou vários tópicos, incluindo a liderança de Bernardo Silva e Pep Guardiola.

José Mourinho questionado pela imprensa espanhola: «Parece ficar sem argumentos. Para que veio José Mourinho?»

José Mourinho tem sido alvo de algumas críticas desde o seu regresso ao Real Madrid durante o último verão.

Dean Henderson renova e continua no Crystal Palace até 2030

Dean Henderson renovou contrato com Crystal Palace até 2030. Guarda-redes vai seguir nos eagles e no clube da Premier League.