A classe é permanente

- Advertisement -

Francesco Totti é um nome incontornável para todos os amantes de futebol. Para além do seu indiscutível talento, tem um carisma ao alcance de poucos. É uma figura de que é fácil gostar, mesmo tendo uma postura de bad boy, algo presunçosa, por vezes. E recordo uma afirmação do próprio: “só há um jogador a fazer coisas que eu nunca poderia fazer, que é Messi”. Tudo dito.

O mítico camisola 10 da AS Roma (é capitão desde os 21 anos) é um dos últimos one-club man. E, ao que parece, não está satisfeito com as 22 épocas que já leva ao serviço dos giallorossi. Apesar dos seus 38 anos, renovou pela “sua” Roma até 2016!

Lenda viva do Calcio – é o segundo melhor marcador de sempre, à frente de nomes como Del Piero, Inzaghi ou Batistuta -, Il Gladiatore, como é conhecido, é um dos melhores jogadores italianos da história e, aos 38 anos, vai mantendo as suas qualidades intactas.

Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com
Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com

Na última jornada da Série A, o avançado esteve em destaque na vitória por 3-0 sobre o Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza. A excelente exibição que realizou, coroada com dois golos (um deles apontado de forma brilhante), permite ao emblema da capital manter-se invicto na liderança. Sem a capacidade física de outros tempos, Totti vale-se da experiência acumulada para fazer a diferença. A qualidade de passe e potência de remate que possui ainda fazem muitos estragos. Ainda assim, não é de esperar que o jogador de 38 anos consiga manter um rendimento regular ao longo de toda a temporada. É previsível que a estrela romana venha a ter quebras de forma. Mas há algo que importa não esquecer no futebol: a forma é temporária, a classe é permanente. E Totti até a andar tem classe.

PS – Olhando para a carreira de Totti, é evidente a falta de títulos. Venceu apenas uma Serie A. Quem sabe se a Roma não poderá causar uma surpresa. Por este início de campeonato, a equipa de Rudi Garcia promete. Mexeu-se muito bem no mercado, formou um conjunto muito competitivo – o trio de meio campo composto por De Rossi, Strootman e Pjanic é seguramente um dos melhores da Europa até ao momento –, tem uma defesa muito segura (apenas 1 golo sofrido) e jogadores capazes de decidir individualmente, como Gervinho e o jovem Ljajic. Contem com eles para lutar pelo título.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.