AC Chievo Verona 2-3 Juventus FC: Ronaldo vitorioso mas sem golo

- Advertisement -

A partida teve início e logo nos instantes iniciais a ultra favorita Juventus adiantou-se. Sami Khedira aproveitou uma sobra após um livre batido a favor da sua equipa, inaugurou o marcador e foi também o primeiro jogador bianconeri a balançar as redes na época 2018/19. O jogo retomou como se iniciara: os visitantes a procurarem sempre ter a bola, controlarem a passagem dos minutos com ela. Algo característico da nova equipa de Ronaldo.

Cancelo também se estreou oficialmente pela potência italiana. Ocupou a faixa direita e já mostrou as suas já conhecidas arrancadas. Com o pendor ofensivo que tem, a participação do ataque é também uma arma a favor do conjunto visitante.

Chievo XI: Sorrentino (Seculin 92’), Cacciatore, Tomovic, Rossettini, Depaoli, Radovanovic, Rigoni, Hetemaj (Obi 78’), Bani, Giaccherini e Stepinski (Djordjevic 66’);
Juventus XI: Szczesny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Khedira (Emre Can 84’), Pjanic, Cuadrado (Bernardeschi 56’), Douglas Costa (Mandzukic 64’), Dybala e Ronaldo.

CR7 ia-se saindo bem no drible, já presenteando os espetadores com vários toques rápidos e efetivos, enquanto apalpava terreno com os restantes elementos de construção de jogadas. Aos 18’, o português ficou muito perto, após passe de Cuadrado.

A Juve não tinha pressa, afinal ganhava e geria o jogo com grandes executantes. O calor era o inimigo principal, mas não eram os únicos a serem vítimas dos seus efeitos. O Chievo ia tentando sair quando podia, sem grande sucesso. Porém, a existência de atacantes aguerridos e pressionantes fazia sempre com que a balança se equilibrasse. Giaccherini é um exemplo bem claro disso mesmo, e a sensivelmente sete minutos do fecho da primeira parte, seguia pela esquerda, cruzou para a cabeça de Stepinski, devolvendo o nulo ao marcador.

A Juventus passou ao primeiro teste da Serie A
Fonte: Juventus FC

A segunda parte trouxe-nos na mesma uma Juventus controladora e com jogo de posse, mas agora o Chievo juntava-se mais e tentava sair com mais êxito. Perante tal cenário, Cancelo comete falta dentro da área e surgia a hipótese do Chievo passar para a frente. Após assistir, foi agora vez de marcar para Giaccherini, após conversão do castigo máximo.
Com isto, Allegri prontamente trocou Cuadrado por Bernardeschi. Os campeões em título viam-se a perder na estreia de Ronaldo!

O Bola de Ouro, muito esforçado perante a clássica defensiva italiana, não conseguia bater Sorrentino. Mandzukic entrou para fazer face ao prejuízo. Entrou para o lugar de Douglas Costa, que deixou bons pormenores. Já o croata, ficou bem perto de igualar o marcador, após assistência de Cristiano.

Através de canto, foi como saiu a sorte grande que devolveu o impasse entre as duas equipas: Bernardeschi bate o canto na direita, e Mattia Bani insere-a na própria baliza quando tentava aliviá-la… Restavam cerca de dez a 15 minutos para tudo ficar decidido.

Ao cair do pano, a decisão tem de ser dada pela terceira equipa em campo. Lance de difícil escrutínio: após remate de Mandzuki, a equipa de Allegri reclama golo. Não é claro que a bola trespassou totalmente a linha de golo. O golo é concedido… Mas por pouco tempo: foi prontamente anulado, pois o VAR captou falta por parte de Cristiano Ronaldo no lance que ditou o tal golo do croata. Podia e parecia ter sido o derradeira tentativa para a Juve levar a vitória para Turim, mas Frederico Bernardeschi salvou e fechou o caso. Ronaldo estreia-se na Serie A com muito suor derramado, que podia muito bem ter sido “em vão”.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.