AC Chievo Verona 2-3 Juventus FC: Ronaldo vitorioso mas sem golo

- Advertisement -

A partida teve início e logo nos instantes iniciais a ultra favorita Juventus adiantou-se. Sami Khedira aproveitou uma sobra após um livre batido a favor da sua equipa, inaugurou o marcador e foi também o primeiro jogador bianconeri a balançar as redes na época 2018/19. O jogo retomou como se iniciara: os visitantes a procurarem sempre ter a bola, controlarem a passagem dos minutos com ela. Algo característico da nova equipa de Ronaldo.

Cancelo também se estreou oficialmente pela potência italiana. Ocupou a faixa direita e já mostrou as suas já conhecidas arrancadas. Com o pendor ofensivo que tem, a participação do ataque é também uma arma a favor do conjunto visitante.

Chievo XI: Sorrentino (Seculin 92’), Cacciatore, Tomovic, Rossettini, Depaoli, Radovanovic, Rigoni, Hetemaj (Obi 78’), Bani, Giaccherini e Stepinski (Djordjevic 66’);
Juventus XI: Szczesny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Khedira (Emre Can 84’), Pjanic, Cuadrado (Bernardeschi 56’), Douglas Costa (Mandzukic 64’), Dybala e Ronaldo.

CR7 ia-se saindo bem no drible, já presenteando os espetadores com vários toques rápidos e efetivos, enquanto apalpava terreno com os restantes elementos de construção de jogadas. Aos 18’, o português ficou muito perto, após passe de Cuadrado.

A Juve não tinha pressa, afinal ganhava e geria o jogo com grandes executantes. O calor era o inimigo principal, mas não eram os únicos a serem vítimas dos seus efeitos. O Chievo ia tentando sair quando podia, sem grande sucesso. Porém, a existência de atacantes aguerridos e pressionantes fazia sempre com que a balança se equilibrasse. Giaccherini é um exemplo bem claro disso mesmo, e a sensivelmente sete minutos do fecho da primeira parte, seguia pela esquerda, cruzou para a cabeça de Stepinski, devolvendo o nulo ao marcador.

A Juventus passou ao primeiro teste da Serie A
Fonte: Juventus FC

A segunda parte trouxe-nos na mesma uma Juventus controladora e com jogo de posse, mas agora o Chievo juntava-se mais e tentava sair com mais êxito. Perante tal cenário, Cancelo comete falta dentro da área e surgia a hipótese do Chievo passar para a frente. Após assistir, foi agora vez de marcar para Giaccherini, após conversão do castigo máximo.
Com isto, Allegri prontamente trocou Cuadrado por Bernardeschi. Os campeões em título viam-se a perder na estreia de Ronaldo!

O Bola de Ouro, muito esforçado perante a clássica defensiva italiana, não conseguia bater Sorrentino. Mandzukic entrou para fazer face ao prejuízo. Entrou para o lugar de Douglas Costa, que deixou bons pormenores. Já o croata, ficou bem perto de igualar o marcador, após assistência de Cristiano.

Através de canto, foi como saiu a sorte grande que devolveu o impasse entre as duas equipas: Bernardeschi bate o canto na direita, e Mattia Bani insere-a na própria baliza quando tentava aliviá-la… Restavam cerca de dez a 15 minutos para tudo ficar decidido.

Ao cair do pano, a decisão tem de ser dada pela terceira equipa em campo. Lance de difícil escrutínio: após remate de Mandzuki, a equipa de Allegri reclama golo. Não é claro que a bola trespassou totalmente a linha de golo. O golo é concedido… Mas por pouco tempo: foi prontamente anulado, pois o VAR captou falta por parte de Cristiano Ronaldo no lance que ditou o tal golo do croata. Podia e parecia ter sido o derradeira tentativa para a Juve levar a vitória para Turim, mas Frederico Bernardeschi salvou e fechou o caso. Ronaldo estreia-se na Serie A com muito suor derramado, que podia muito bem ter sido “em vão”.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.