📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

F.C. Internazionale 3-2 A.C. Milan: Qui tiene Icardi, ha tutto!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Após a interrupção para os compromissos das seleções, a Serie A estava de volta e logo com um jogo de cartaz: Inter e AC Milan tinham encontrado marcado para as 19h45 de domingo, dia 15. Ambas as equipas procuravam garantir uma vitória sobre o seu eterno rival no dérbi de Milão, o que seria certamente triunfo importante para o resto da temporada. Separados por 5 pontos no início da 8.ª jornada, o Inter de João Mário e João Cancelo queria manter-se no top-3 da Liga italiana, ao passo que o AC Milan de André Silva procurava alcançar os lugares europeus da classificação.

No que diz respeito aos onzes iniciais, Luciano Spalletti apenas mudou uma peça na equipa que tinha vencido o Benevento na jornada anterior, colocando Gagliardini no lugar de Brozovic e deixou João Cancelo no banco de suplentes. Do lado visitante, Vincenzo Montella trocou dois jogadores relativamente ao último jogo realizado (derrota por 0-2 frente à AS Roma), fazendo atuar de início Kessie e Suso nos lugares de Çalhanoglu e Kalinic respetivamente, mantendo assim André Silva na equipa titular.

Perante uma excelente atmosfera criada pelos adeptos presentes no Giuseppe Meazza, o árbitro apitou para o início do dérbi de Milão à hora marcada. Sabendo que a campeã em título Juventus tinha sido surpreendida em casa pela Lázio no dia anterior e que podia isolar-se no 2.º posto da classificação, o Inter quis assumir desde logo o controlo do jogo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 12’ para a equipa da casa: Candreva quase inaugurou o marcador, mas o seu remate passou por cima da baliza adversária. Após 15 minutos iniciais em que teve dificuldades em aparecer no jogo, o AC Milan começou a fazer uma boa circulação de bola e fez o seu primeiro remate aos 18’, por Suso, mas sem criar grande perigo ao guardião do Inter.

O conjunto caseiro voltou a ameaçar aos 22’ num lance de insistência, com o cabeceamento do central Miranda a não passar longe da baliza de Donnarumma. Seis minutos depois, o Inter conseguiu marcar: após um belo cruzamento de Candreva, Icardi desviou a bola de Donnarumma com um toque subtil e fez o 1-0. O AC Milan ia tentando chegar ao empate, mas o Inter ia fechando bem os caminhos da sua baliza à equipa de Montella, sendo que também não deixou de procurar ampliar a vantagem no marcador, embora sem os resultados desejados. Perto do intervalo, Borini teve uma dupla oportunidade para empatar, contudo não teve a sorte que desejava e o resultado manteve-se inalterado até ao apito do árbitro para o intervalo.

Icardi marcou o golo que fez o Inter chegar ao descanso na frente da partida  Fonte: F.C. Internazionale Milano
Icardi marcou o golo que fez o Inter chegar ao descanso na frente da partida
Fonte: F.C. Internazionale Milano

No início da 2.ª parte, Montella fez entrar Cutrone para o lugar de Kessie, para tentar mudar o rumo dos acontecimentos. A equipa de fora entrou melhor nos segundos 45 minutos, e até teve um golo anulado aos 49’, numa decisão acertada do fiscal-de-linha por fora-de-jogo de Musacchio. Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram de total domínio do AC Milan, que dispôs de quatro oportunidades claras para marcar embora sem sucesso, até que a boa entrada foi recompensada: Suso, num excelente remate em arco fora de área, fez o empate para a sua equipa aos 56’.

O Inter logo depois podia ter voltado a passar para a frente do marcador por Vecino, mas o seu remate passou ao lado da baliza do AC Milan. O jogo estava a ser jogado a um ritmo elevado e digno de dérbi, e voltou a aparecer o suspeito do costume para marcar: Icardi fez o 2-1 aos 63’, após um bom trabalho de Ivan Perisic dentro da área dos Rossoneri. O conjunto de André Silva tinha novamente de ir em busca do empate. João Cancelo foi lançado por Spalletti aos 72’, para o lugar de Candreva. Nos últimos 15 minutos, a equipa visitante tentou de tudo para chegar ao empate e foi feliz: Bonaventura fez o 2-2 aos 81’. A dois minutos dos 90’, o árbitro assinalou um grande penalidade para o Inter e Icardi não desperdiçou a oportunidade para fazer o hat-trick. O AC Milan tentou de tudo até ao final do jogo para chegar ao empate, mas não teve o discernimento necessário para alcançar o golo que deixaria tudo empatado. Poucos tempo depois, o árbitro apitava para o fim dum dérbi de Milão cheio de emoção e bastante intenso!

O Inter venceu o seu eterno rival num belo jogo, e muito graças à excelente exibição de Mauro Icardi, sendo caso para dizer: “Qui tiene Icardi, há tutto!” – tradução portuguesa: “Quem tem Icardi, tem tudo!”.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.