Juventus em velocidade cruzeiro

- Advertisement -

Reina um sentimento de inevitabilidade em Itália, desde o último fim de semana, de que o título de campeão nacional está já atribuído. É certo que até ao último minuto da derradeira jornada tudo pode acontecer, mas as probabilidades de a Juventus não se sagrar campeão pela terceira vez consecutiva são diminutas.

Em noite de dia de reis, a formação bianconera deu mais uma prova da sua clara superioridade em território nacional ao bater a Roma sem apelo nem agravo por 3-0. Naquele que foi o embate entre primeiro e segundo classificados, sendo que a Roma até estava invencível, não se esperava uma décalage tão grande entre as duas equipas.

O sentimento de impotência giallorossi veio da voz do capitão romano, Francesco Totti, que dizia no final do encontro que “a Juventus nem precisou de nenhuma ajuda para nos ganhar facilmente”.

Foi o décimo triunfo consecutivo da equipa de Antonio Conte, que permitiu alargar a liderança na Serie A para oito pontos. Se pensarmos que a formação de Turim apenas cedeu cinco pontos em dezoito jogos, é fácil perceber que só uma hecatombe poderá retirar o tricampeonato à Juve.

Vitória incontestável frente à Roma, com uma demonstração de maturidade incrível por parte dos comandados de Antonio Conte. A acelerar quando deviam, a acalmar o jogo, com posse de bola, nas alturas certas e a juntar a isso um futebol de elevada nota artística. Vidal, Bonucci e Vucinic foram os autores dos golos, num embate que ficou ainda mais desequilibrado após as expulsões de Castan e De Rossi.

Vidal continua em grande forma e marcou mais uma vez / Fonte: soccerball365.com
Vidal continua em grande forma e marcou mais uma vez / Fonte: soccerball365.com

Entrar na segunda volta do campeonato com uma demonstração de superioridade pontual e exibicional tão grande é fantástico para a Juve, mas retira, e muito, a emoção da Serie A, que terá como maiores pontos de interesse a luta pelos lugares de Champions.

É de tirar o chapéu a Antonio Conte e à direcção da Juve por, após a passagem pela segunda divisão e a perda de jogadores nucleares, terem reabilitado o clube, construindo um novo estádio e um plantel com marca vencedora.

Hoje, Itália veste-se de preto e branco e os grandes adversários da Juve têm de melhorar e muito para evitar um domínio de anos da equipa de Turim.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

António Nobre elogia atitude de Morten Hjulmand e perspetiva final da Taça de Portugal: «É o sonho de qualquer árbitro»

António Nobre revelou grande orgulho por apitar a final da Taça de Portugal e garantiu apreciar o estilo comunicativo de Hjulmand.

Paulo Fonseca rende-se ao talento de Endrick: «A convocatória era inevitável»

Paulo Fonseca elogiou Endrick, considerando que a sua convocatória para a seleção brasileira foi uma consequência justa e inevitável.

Bruno Fernandes junta-se a Cristiano Ronaldo e Rúben Dias: Eis a lista dos vencedores do prémio Jogador do Ano da Premier League

Bruno Fernandes tornou-se o terceiro português a ser eleito o Jogador do Ano da Premier League. Médio do Manchester United apontou 8 golos e 20 assistências.

Estrela da Amadora: Renan Ribeiro acaba contrato e continua com o futuro incerto

Renan Ribeiro não descarta renovar contrato com o Estrela da Amadora após ser o jogador mais utilizado da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Valadares Gaia levanta a Taça AF Porto Feminina após vitória sobre o FC Porto

O FC Porto perdeu por 3-0 diante do Valadares Gaia, somando a segunda derrota em finais no espaço de uma semana.

Mauro Lustrinelli é o novo treinador do Union Berlin

Depois de levar o Thun à conquista da Liga Suíça pela primeira vez na história do clube, Mauro Lustrinelli vai assumir o comando técnico do Union Berlin.

Santa Clara deu nega ao Sporting e vai vender João Afonso ao FC Porto: eis os valores atualizados do negócio

João Afonso está a caminho do FC Porto. Guarda-redes vai deixar 1,5 milhões de euros nos cofres do Santa Clara.