Juventus em velocidade cruzeiro

- Advertisement -

Reina um sentimento de inevitabilidade em Itália, desde o último fim de semana, de que o título de campeão nacional está já atribuído. É certo que até ao último minuto da derradeira jornada tudo pode acontecer, mas as probabilidades de a Juventus não se sagrar campeão pela terceira vez consecutiva são diminutas.

Em noite de dia de reis, a formação bianconera deu mais uma prova da sua clara superioridade em território nacional ao bater a Roma sem apelo nem agravo por 3-0. Naquele que foi o embate entre primeiro e segundo classificados, sendo que a Roma até estava invencível, não se esperava uma décalage tão grande entre as duas equipas.

O sentimento de impotência giallorossi veio da voz do capitão romano, Francesco Totti, que dizia no final do encontro que “a Juventus nem precisou de nenhuma ajuda para nos ganhar facilmente”.

Foi o décimo triunfo consecutivo da equipa de Antonio Conte, que permitiu alargar a liderança na Serie A para oito pontos. Se pensarmos que a formação de Turim apenas cedeu cinco pontos em dezoito jogos, é fácil perceber que só uma hecatombe poderá retirar o tricampeonato à Juve.

Vitória incontestável frente à Roma, com uma demonstração de maturidade incrível por parte dos comandados de Antonio Conte. A acelerar quando deviam, a acalmar o jogo, com posse de bola, nas alturas certas e a juntar a isso um futebol de elevada nota artística. Vidal, Bonucci e Vucinic foram os autores dos golos, num embate que ficou ainda mais desequilibrado após as expulsões de Castan e De Rossi.

Vidal continua em grande forma e marcou mais uma vez / Fonte: soccerball365.com
Vidal continua em grande forma e marcou mais uma vez / Fonte: soccerball365.com

Entrar na segunda volta do campeonato com uma demonstração de superioridade pontual e exibicional tão grande é fantástico para a Juve, mas retira, e muito, a emoção da Serie A, que terá como maiores pontos de interesse a luta pelos lugares de Champions.

É de tirar o chapéu a Antonio Conte e à direcção da Juve por, após a passagem pela segunda divisão e a perda de jogadores nucleares, terem reabilitado o clube, construindo um novo estádio e um plantel com marca vencedora.

Hoje, Itália veste-se de preto e branco e os grandes adversários da Juve têm de melhorar e muito para evitar um domínio de anos da equipa de Turim.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.