Publicidade

Juventus FC 0-0 FC Inter Milão: As redes não abanaram

Gonçalo Miguel Santos · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Liga Italiana

Jogo grande da 16ª jornada naquele que é um dos derbys da Serie A, colocou frente a frente o 1ª classificado contra o 3º, num duelo entre o melhor ataque da prova e a única equipa invicta no campeonato. As expectativas eram elevadas, contudo, não se perspetivavam muitos golos dado a grande eficácia defensiva dos nerazzurri muito por força do que tem sido o 4–2-3-1 imposto por Luciano Spalletti e por outro lado como resultado da inconstância ofensiva da Juventus esta época, aliando ainda o menor tempo de descanso face ao último jogo.Não haver golos nem sempre é sinónimo de um mau jogo de futebol e é esta a melhor frase para espelhar aquilo que foi este jogo.

Ao longo de toda a partida só uma equipa procurou realmente alcançar os 3 pontos, a Juventus, que desde início balanceou-se para o ataque remetendo a equipa do Inter para a linha dos últimos 20 metros, tendo apenas alguns contra-ataques sem qualquer perigo. Na primeira parte houve um claro domínio por parte da equipa da casa que podia ter chegado à vantagem por intermédio de Mandzukic que aos 10 minutos teve uma dupla oportunidade para concretizar e a acabar o primeiro tempo outra, contudo, na baliza adversária estava um gigante Handanovic que invariavelmente levava a melhor sobre o Croata.

Já na segunda parte, o jogo equilibrou-se com a Juventus a não conseguir criar tanto perigo quanto no primeiro tempo e com os nerazurri a conseguirem encontrar a coesão e consistência defensiva sobretudo após a “jogada estratégica” de Spalletti ao colocar em campo Gagliardini, o que se viria a demonstrar fulcral para controlar então as fortes investidas da Vecchia Signora. Provavelmente como resultado do jogo na Grécia, na passada Quarta-Feira, o “gás acabou” e com ele acabou também o discernimento da Juventus em construir oportunidades de perigo, conseguido apenas por mais duas vezes chegar junto da baliza adversária, sempre por Mandzukic mas o croata desperdiçou algumas ocasiões de golo e é em parte o principal pelo responsável pelo nulo no marcador.

O empate não é de todo um resultado negativo para a equipa do Inter, não obstante o facto de poder ver a equipa do Nápoles passar-lhe à frente já amanhã, caindo assim para o segundo posto. É um resultado que serve de aperitivo para o que vai ser um dos mais renhidos campeonatos italianos de sempre.

Foto de capa: FC Inter Milão

A FIGURA

Fonte: FC Inter
Fonte: FC Inter

Handanovic (FC Inter Milão) – O esloveno foi sem dúvida o melhor em campo pela consistência tranquilidade e confiança que conferiu à sua equipa mas sobretudo por ter saído vencedor do duelo com o atacante adversário, Mandzukic. Contabilizou 8 defesas em todo o jogo, foi e tem sido peça fundamental na manutenção da equipa do Inter invicta.

O FORA-DE-JOGO

Fonte: Juventus FC
Fonte: Juventus FC

Massimiliano Allegri (Juventus) – Assistindo às poucas oportunidades da Juventus e ainda ao respetivo desperdício, não fez grandes alterações na equipa, aliás fez somente duas substituições com um dos melhores jogadores, Dybala, apenas a entrar a 15 minutos de fim. Certo que este era um jogo em ressaca de competições europeias, contudo, Allegri deveria ter sido mais interventivo com o intuito de inverter a situação em que a sua equipa estava.

Gonçalo Miguel Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.