Juventus FC 1-0 AS Roma: “Surprise, surprise…”

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Surpresa das surpresas – ironia pura -, a Juventus bateu a Roma e aumentou a vantagem pontual (sete pontos) para os romanos, ganhando uma grande margem na corrida ao título, possivelmente o sexto (!) seguido.

Num jogo de grande intensidade, a Juventus começou por cima e tomou as rédeas do jogo logo no primeiro minuto. Depois de duas tentativas de golo de Higuaín negadas com duas boas defesas de Szczesny, ao quarto de hora de jogo esse ligeiro ascendente da turma comandada por Allegri materializou-se. O ex-avançado do Real Madrid, depois de receber de Khedira, ultrapassou três adversários e, sem aviso prévio, fuzilou a baliza da Roma, inaugurando o marcador com um grande golo. Depois de duas ameaças, o avançado argentino faturou mesmo e com o seu décimo golo na Serie, colocou a Juve em vantagem.

Depois do golo sofrido, a equipa de Spalletti subiu ligeiramente as linhas e conseguiu ter mais bola no meio-campo adversário, apesar de não conseguir provocar grandes calafrios na turma da casa, que se sentiu quase sempre confortável durante o primeiro tempo.

Ao minuto 24’ surge a primeira oportunidade para os Giallorossi. Naiggolan, o suspeito do costume, aparece descaído sobre a esquerda, e depois de ultrapassar um adversário, atira para a baliza de Buffon, com a bola ainda a beijar as malhas laterais.  Já perto do intervalo, canto para a Roma e primeiro grande momento de fricção junto da baliza dos Bianconeri, com a bola a ressaltar para junto de Manolas e o grego a rematar contra uma das muitas pernas que tapavam a baliza de Buffon.

Na segunda parte, apesar de Spalletti ter feito entrar Salah para o lugar do apagado Gerson, esperando dar mais velocidade e desequilíbrio a um ataque que se tinha demonstrado pouco objetivo no primeiro tempo, a toada do jogo continuou a mesma. Muita intensidade no meio-campo, muita intensidade na disputa de bola, mas a Juve continuava a comandar as operações e a manter a bola longe da sua baliza.

Já depois das saídas de Pjanic e de Lichsteiner para as entradas de Cuadrado e Barzagli, respetivamente, Sturaro esteve perto de aumentar a contenda com um remate rasteiro que obrigou Szczesny a uma grande parada. Pouco depois, De Rossi deu o lugar a El Shaarawy e a Roma, com mais gente no ataque, conseguiu apertar um bocadinho com a Vechia Signora, principalmente através de bolas paradas. Apesar desta pressão, a Roma não foi capaz de colocar Buffon verdadeiramente à prova e até foi o pentacampeão italiano que esteve mais perto de marcar, com Sturaro mais uma vez a obrigar o guardião da Roma a uma bela defesa em cima do minuto noventa.

No cômputo geral, o resultado aceita-se. Apesar de ter sido um jogo intenso mas muitas vezes mal jogado, a Juventus esteve sempre no controlo das operações, teve várias oportunidades para aumentar a contenda, e a Roma, com exceção dos últimos quinze minutos, nunca conseguiu ter o domínio do jogo.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.