Serie A ao rubro! Até quando?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Do 1º ao 5º lugar há 5 pontos de diferença, tendo em conta que o 4º e o 5º classificados têm ambos um jogo a menos que os três primeiros (e já para não falar do sexto a 9 pontos do primeiro e também com um jogo a menos…).

Os empates de Inter e Napoli na última jornada da Serie A fizeram a Juventus recuperar terreno para o topo da classificação após um periclitante início de campeonato. Ainda assim, a vitória diante o ‘lanterna vermelha’ Benevento não impressionou. Ao intervalo, a ‘Vecchia Signora’ perdia por 1-0, acabando por vencer por 2-1…em casa.

No 4º lugar, com 28 pontos, está a sensacional Lazio de Simone Inzaghi, atrás dos 32 do líder Nápoles e dos 31 e 30 de Juventus e Inter, respetivamente. Fica a dúvida, igualmente, se os ‘laziale’ já estariam a interferir nas contas do pódio, pois a receção ao Udinese foi adiada devido à intensa chuva que se fez sentir no Olímpico de Roma. Na Liga Europa, a equipa de Nani já está apurada para os 16 avos de final, após 4 vitórias. Um momento de forma estrondoso!

Depois do ‘Hexa’ da Juventus na época passada, a Serie A 2017/18 parece estar mais competitiva que nunca, com 5 equipas a rondar o primeiro lugar Fonte: Juventus
Depois do ‘Hexa’ da Juventus na época passada, a Serie A 2017/18 parece estar mais competitiva que nunca, com 5 equipas a rondar o primeiro lugar
Fonte: Juventus

Ainda em Roma, vemos outra das grandes surpresas da época em Itália, a AS Roma. Na Liga dos Campeões está perto de garantir o apuramento para os oitavos de final, ocupando o 1º lugar num grupo que conta com Chelsea e Atlético Madrid. Domesticamente, a equipa tem, com o rival romano, um jogo a menos e amealha 27 pontos nesta altura, um atrás do vizinho da cidade eterna. Vem de uma vitória de grande valia, em Florença, por 4-2 sobre a Fiorentina.

Não se esqueça a Sampdoria que faz um bom campeonato e ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, e também um jogo a menos, mas a pensar certamente noutras contas.

A grande desilusão do campeonato é o milionário AC Milan que, com 19 pontos, está no 7º posto e, a não ser que faça uma recuperação de proporções milagrosas, estará arredado das contas do ‘scudetto’.

Em jeito de conclusão e, voltando ao escopo que o título deste artigo trilha, e, tendo em conta que já tive a oportunidade de me debruçar sobre Inter e Nápoles em diferentes artigos, não consigo definir, muito sinceramente, uma altura em que alguma das cinco equipas irá descolar de uma forma destacada.

Aliás, não me parece que, no fim da liga, o campeão consiga uma diferença pontual muito significativa. Embora não me pareça que os cinco lutem pelo título até ao fim, creio que continuará tudo em aberto até maio de 2018.

‘Il tiffosi’ agradecem.

Foto de capa: Serie A

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.