Publicidade

Serie A ao rubro! Até quando?

Rúben Tavares · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Liga Italiana

Do 1º ao 5º lugar há 5 pontos de diferença, tendo em conta que o 4º e o 5º classificados têm ambos um jogo a menos que os três primeiros (e já para não falar do sexto a 9 pontos do primeiro e também com um jogo a menos…).

Os empates de Inter e Napoli na última jornada da Serie A fizeram a Juventus recuperar terreno para o topo da classificação após um periclitante início de campeonato. Ainda assim, a vitória diante o ‘lanterna vermelha’ Benevento não impressionou. Ao intervalo, a ‘Vecchia Signora’ perdia por 1-0, acabando por vencer por 2-1…em casa.

No 4º lugar, com 28 pontos, está a sensacional Lazio de Simone Inzaghi, atrás dos 32 do líder Nápoles e dos 31 e 30 de Juventus e Inter, respetivamente. Fica a dúvida, igualmente, se os ‘laziale’ já estariam a interferir nas contas do pódio, pois a receção ao Udinese foi adiada devido à intensa chuva que se fez sentir no Olímpico de Roma. Na Liga Europa, a equipa de Nani já está apurada para os 16 avos de final, após 4 vitórias. Um momento de forma estrondoso!

Depois do ‘Hexa’ da Juventus na época passada, a Serie A 2017/18 parece estar mais competitiva que nunca, com 5 equipas a rondar o primeiro lugar Fonte: Juventus
Depois do ‘Hexa’ da Juventus na época passada, a Serie A 2017/18 parece estar mais competitiva que nunca, com 5 equipas a rondar o primeiro lugar
Fonte: Juventus

Ainda em Roma, vemos outra das grandes surpresas da época em Itália, a AS Roma. Na Liga dos Campeões está perto de garantir o apuramento para os oitavos de final, ocupando o 1º lugar num grupo que conta com Chelsea e Atlético Madrid. Domesticamente, a equipa tem, com o rival romano, um jogo a menos e amealha 27 pontos nesta altura, um atrás do vizinho da cidade eterna. Vem de uma vitória de grande valia, em Florença, por 4-2 sobre a Fiorentina.

Não se esqueça a Sampdoria que faz um bom campeonato e ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, e também um jogo a menos, mas a pensar certamente noutras contas.

A grande desilusão do campeonato é o milionário AC Milan que, com 19 pontos, está no 7º posto e, a não ser que faça uma recuperação de proporções milagrosas, estará arredado das contas do ‘scudetto’.

Em jeito de conclusão e, voltando ao escopo que o título deste artigo trilha, e, tendo em conta que já tive a oportunidade de me debruçar sobre Inter e Nápoles em diferentes artigos, não consigo definir, muito sinceramente, uma altura em que alguma das cinco equipas irá descolar de uma forma destacada.

Aliás, não me parece que, no fim da liga, o campeão consiga uma diferença pontual muito significativa. Embora não me pareça que os cinco lutem pelo título até ao fim, creio que continuará tudo em aberto até maio de 2018.

‘Il tiffosi’ agradecem.

Foto de capa: Serie A

Rúben Tavares

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.