3 jogadores que ficaram para a posteridade mas não pelas suas carreiras

 

3.


Jean-Marc Bosman – O médio belga não foi um jogador cuja carreira seja digna de registo, mas, ainda assim, é um nome que vai para sempre ficar ligado à história do desporto rei.

Bosman era um perfeito desconhecido, isto antes de virar as suas atenções para burocracias que considerava erradas e que acabaram por ditar o seu afastamento dos relvados. Com o fim de contrato com o FC Líége à vista, o então jogador de 25 anos pretendia transferir-se para França, algo que lhe foi legalmente negado devido à antiga lei que permitia aos clubes serem “donos” dos jogadores. Foi nesse ano que o belga recusou prolongar o seu vínculo e que, com a suspensão automática da atividade, começou uma batalha judicial que duraria cinco anos mas que acabaria por ganhar.

Depois desse dezembro de 1995 os jogadores começaram a poder negociar livremente com outros clubes 6 meses antes do seu contrato acabar e a regra do limite da utilização de três jogadores estrangeiros em simultâneo foi também abolida. Um dos melhores golos marcados na história do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

Comentários racistas direcionados a Kylian Mbappé levam a detenção de adepto do Real Oviedo

Nesta quarta feira foi detido um adepto do Real Oviedo por gestos e sons ofensivos apontados a Kylian Mbappé. Denúncia foi feita pela Liga.

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.

Benfica: justificada venda de Dodi Lukebakio pelo Sevilha por 20 milhões de euros

Dodi Lukebakio trocou o Sevilha pelo Benfica no último dia do mercado de transferências por 20 milhões de euros.