5 jogadores que foram castigados por uso de doping

- Advertisement -

3.

Pep Guardiola – O atual treinador do Manchester City FC e ex-jogador catalão ficou quatro meses afastado dos relvados por acusar positivo ao uso de nandrolona – uma substância que estava claramente na moda.

Guardiola acusou positivo no controlo efetuado no jogo entre o Brescia e a SS Lazio, disputado a 4 de novembro de 2001. Ora, o jogador espanhol já estava suspenso por ter sido detetada a mesma substância no jogo entre o Brescia e o Piacenza, a 21 de outubro do mesmo ano. Tornou-se na décima situação de suspeita de uso de nandrolona no campeonato italiano.

A distância entre os dois jogos é de apenas 14 dias, algo que, na altura, veio agravar a questão e o risco de sanção. A pena foi cumprida e Guardiola chegou a ser condenado a sete meses de prisão, com pena suspensa, em primeira instância.

Com base em novos elementos, o atual técnico do Manchester City FC pediu a revisão do processo que decorreu na justiça desportiva, argumentando com os novos procedimentos, entretanto adotados pela Agência Mundial Antidopagem, para confirmação do uso de substâncias proibidas.

A verdade é que, seis anos depois, o ex-jogador foi absolvido da acusação de uso de doping.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.

José Sá fala das dificuldades do Wolverhampton na Premier League e admite: «O objetivo é não sermos a pior equipa da Premier League»

José Sá falou sobre as dificuldades do Wolverhampton na Premier League e definiu um objetivo até ao final da presente temporada.