📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores transferências do futebol internacional em 24/25

- Advertisement -

O mercado dos “big-five” fechou ontem, dia 30 de Agosto, e com ele termina a possibilidade dos grandes negócios lucrativos, restando apenas o mercado saudita (aberto até dia dois). De todas as transferências que ocorreram ao longo do quente verão de 2024, estas são o top 5.

5.

Dani Olmo foi uma das grandes transferências do Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Dani Olmo – Dentro do caos financeiro vivido em terras catalãs, o Barcelona conseguiu recrutar uma antiga pérola da academia blaugrana.

Com 26 anos, Daniel Olmo Carvajal regressa “a casa” e promete vir dar uma nova vida ao clube do coração. Numa transferência que foi tratada com pinças, devido ao Fair-Play financeiro, tendo sido apenas inscrito na segunda jornada da La Liga, os cofres do RB Leipzig viram entrar cerca de 55 milhões de euros, que, mediante objetivos, poderão chegar aos 60.

Depois da saída de João Félix, o campeão europeu parece ser a resposta dada pela direção blaugrana para jogar nas costas de Robert Lewandowski.

4.

Michael Olise – Depois de uma época sem troféus, algo anormal em terras bávaras, o Bayern Munique reforçou-se em Inglaterra, fechando as contratações não só de Vincent Kompany como novo treinador, mas também de João Palhinha (ex-Fulham) e Michael Olise (ex-Crystal Palace).

O virtuoso extremo era desejo de “meia Europa”, com equipas como o Chelsea e até o Barcelona interessadas nos seus serviços. No entanto, numa manobra rápida dos alemães, a sua contratação foi fechada por 53 milhões de euros, quando já tudo apontava para uma transferência para os “blues” de Inglaterra.

3.

João Neves no PSG, uma das transferências do verão 2024
Fonte: PSG

João Neves – O inevitável aconteceu. Depois de cerca de época e meia vestido de vermelho, João Neves deu o salto para outro patamar. Independentemente dos sentimentos dos adeptos em relação ao preço de venda, 60 milhões de euros nunca poderão ser vistos como uma venda negativa.

O PSG está a fazer uma “limpeza” no seu meio-campo, mas com toda a certeza que a tripla João Neves (19), Vitinha (24) e Zaire-Emery (18) tem futebol para longas temporadas.

2.

Julián Alvarez – O novo menino bonito de Simeone chegou para fazer concorrência a Mbappé e Lewandowski.

Por 75 milhões de euros, torna-se, logo atrás de João Félix, a segunda transferência mais cara da história do clube. A adaptação será feita ao estilo “Simeone”, com muita rotação (como se tem visto até agora) até agarrar definitivamente o lugar, que vai partilhando com Griezmann.

Espera-se uma época com imensos golos e um Atlético Madrid que possa entrar na discussão pelo título, como não acontece desde a época onde outro sul-americano era o ponta de lança, um tal de Luís Suárez.

1.

Kylian Mbappé foi um dos destaques de transferências com a sua chegada ao Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Kylian Mbappé – Era impossível escolher outro nome que não fosse Mbappé. Não só por ser (provavelmente) o melhor jogador do mundo, mas também pela “novela” que tanta tinta fez correr pelos jornais desportivos, mundo fora.

É o mais recente “galático” de Florentino Pérez, que procurava a sua contratação desde 2022. Depois de renovações de contrato e um corte nas relações com o PSG, Mbappé assinou pelo clube onde viu o seu ídolo (Cristiano Ronaldo) tornar-se eterno. As expectativas passam pela tão aguardada conquista da Champions League, que foge ao internacional francês há tantos anos.

Com Vinícius Jr, Rodrygo, Bellingham, Valverde, Modric, Courtois e muitos outros, é certo que Mbappé está mais próximo de conquistar a “orelhuda”.

Subscreve!

Artigos Populares

Vágner Mancini nomeado novo treinador do RB Bragantino

O RB Bragantino anunciou a contratação de Vágner Mancini. O técnico brasileiro foi o eleito para assumir a equipa do Brasileirão.

Liverpool mantém confiança em Arne Slot apesar da crise de resultados

Apesar da eliminação da Taça da Liga de Inglaterra frente ao Crystal Palace e da série negativa de seis derrotas nos últimos sete jogos, a direção do Liverpool mantém a confiança em Arne Slot e não está em causa da saída do treinador.

Arbitragem preocupa André Villas-Boas, presidente do FC Porto

André Villas-Boas criticou os diferentes critérios das equipas de arbitragem. Há preocupação no seio da estrutura azul e branca.

Désiré Doué volta a lesionar-se e falha próximos jogos do PSG

Désiré Doué voltou a ser baixa no PSG, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante o empate frente ao Lorient.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ganhou todos os jogos como treinador frente ao Vitória SC e já triunfou em Guimarães ao serviço do Benfica

José Mourinho ganhou todos os jogos que fez frente ao Vitória SC. O técnico de 62 anos já teve um triunfo em Guimarães ao serviço do Benfica.

História: FC Porto faz algo que não conseguia há quase 30 anos

O FC Porto só conseguiu vencer os primeiros cinco jogos da Primeira Liga durante quatro ocasiões. Esta época é uma delas.

Brutal: Bruno Fernandes tem mais 115 oportunidades criadas do que qualquer outro jogador das top-5 ligas nos últimos 5 anos

Bruno Fernandes criou 562 oportunidades pelo Manchester United desde o seu primeiro jogo em Inglaterra, há cinco anos.