6 Jogadores que podem decidir o Al Hilal x Al-Nassr

O campeonato Saudita de Futebol está ao rubro e várias caras lusas vão estar presentes numa verdadeira batalha do Golfo Pérsico entre o Al Hilal SFC e o Al-Nassr FC.

A partida mais importante do Campeonato Saudita de Futebol esta temporada joga-se esta sexta-feira, dia 1 de novembro. O Al Hilal SFC (38 pontos), de Jorge Jesus, defronta o Al-Nassr FC (34 pontos), de Cristiano Ronaldo, num duelo entre o primeiro e o segundo classificado da tabela saudita.

Em caso de vitória dos atuais líderes, a equipa fica muito bem posicionada para prosseguir em direção ao título, mas não se espera que a equipa do capitão da seleção nacional facilite. O Bola na Rede olha aos principais nomes que podem decidir este clássico.

6.

Salem Al Dawsari (Al Hilal) – O experiente extremo saudita, de 32 anos, Al Dawsari, foi uma das principais caras da Liga antes da transferência de Cristiano Ronaldo e já provou que tem todas as qualidades necessárias para o continuar a ser. Esta temporada o criativo já leva 10 golos e duas assistências, em 10 partidas, aproveitando a lesão de Neymar para conquistar um lugar titular na frente ofensiva de Jorge Jesus.

Antes do dérbi, Al Dawsari apontou um tremendo golo diante do Navbahor Namangan, do Uzbequistão, chegando à partida de pé quente. Tem tudo para ser o herói da partida.

5.

Sadio Mané (Al-Nassr) – Longe dos anos dourados do Liverpool FC, mas nunca podemos descartar a qualidade individual de Sadio Mané. O senegalês tem sido uma das peças do tridente de ataque de Luís Castro, junto de Talisca e Ronaldo, tendo já aparecido em vários momentos quando a equipa precisa. O camisola 10 do Al Nassr segue com nove golos e três assistências, em 24 duelos.

4.

Malcom (Al Hilal) – Qual a melhor forma de chegar a um jogo de elevada importância? Malcom diria que é marcar um hatrick nos jogos antes! O extremo brasileiro vou autor de três tentos na vitória por 9-0 do Al Hilal junto do Al-Hazm e voltou a marcar no triunfo por 2-0 frente ao Navbahor Namangan.

O extremo canarinho está em grande forma e é o principal dinamizador ofensivo de Jorge Jesus, especialmente depois da grave lesão de Neymar. Malcom já marcou 12 golos e fez seis assistências, em 24 partidas. 

3.

Anderson Talisca e Alex Telles
Fonte: Al Nassr FC

Talisca (Al-Nassr) – Era a cara do Al-Nassr antes da chegada de Cristiano Ronaldo e não perdeu a importância no seio do plantel saudita. Talisca, que já passou por Portugal, pelo SL Benfica, está na Arábia há três temporadas e já foi herói em clássicos entre os dois conjuntos e em grande estilo. O jogador é um dos fortes candidatos a homem do jogo.

Esta temporada, o segundo-avançado canarinho soma 18 golos e quatro assistências, em 21 jogos, estando muito perto de assinar a sua melhor temporada profissional a nível de números (22 golos e quatro assistências, em 33 jogos).

2.

Aleksandar Mitrovic (Al Hilal) – O segundo melhor marcador do Campeonato Saudita de Futebol (11 golos) e o melhor exemplo daquilo que Jorge Jesus procura num avançado. Mitrovic é um sério candidato a ser o autor do golo da vitória, mesmo que possa passar despercebido durante grande parte do encontro. É um ponta-de-lança que não precisa de muitas oportunidades.

O sérvio leva 18 golos em 19 partidas, além assinar uma assistência. Com as ideias do técnico português e num campeonato que não é conhecido pela capacidade física, Mitrovic tem todas as qualidades para brilhar.

1.

Cristiano Ronaldo a celebrar golo
Fonte: Al Nassr FC

Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) – Quem mais podia ocupar a primeira posição? Cristiano Ronaldo foi dado como em risco de falhar a partida devido a lesão, mas está mais que pronto a ir a jogo. O cinco vezes Bola de Ouro está a realizar um ano de 2023 espetacular e promete continuar a grande forma diante de Jorge Jesus.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo possui 24 golos marcados, em 25 jogos, além de somar nove assistências. O número 7 é ainda o melhor marcador do Campeonato Saudita de Futebol, com 15 golos.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.