6 jogadores portugueses a brilhar na Europa

- Advertisement -

1.

Gonçalo Paciência tem agora como colegas de ataque Bas Dost (ex-Sporting) e André Silva (ex-Porto)
Fonte: Eintracht Frankfurt

Gonçalo Paciência- Paciência é um dos casos que precisou de sair do FC Porto para conseguir jogar e mostrar a qualidade que tem. Andou alguns anos emprestado, depois da estreia como titular na equipa principal portista. Passou pela Académica, Vitória FC, Rio Ave e Olympiacos. Foi campeão pelo FC Porto em 2017/2018, com alguns minutos, mas não era aposta regular por parte de Sérgio Conceição.

No início da época 2018/2019, o Eintracht Frankfurt contratou Gonçalo por 3 milhões de euros. Sofreu uma lesão grave, que só o possibilitou de voltar aos relvados em fevereiro de 2019. Naturalmente, em recuperação, marcou apenas 5 golos nessa época. Este ano, tem sido uma das surpresas do campeonato alemão. O avançado português, já leva 9 golos e 3 assistências em 21 jogos, sendo que 6 deles foram na Bundesliga. Partilha a frente de ataque com os conhecidos André Silva ou Bas Dost e tem ainda uma grande margem de progressão. Aos 25 anos, está a afirmar-se num campeonato como o alemão numa equipa que está apenas a 5 pontos do primeiro lugar.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.