📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A (in)tranquilidade de Paulo Bento

- Advertisement -

Sim, ele teve a coragem de pegar em jogadores com menos de 20 anos e potenciar a muita qualidade que eles têm. Retsos, lateral esquerdo de 18 anos que já joga como gente grande e a dupla de virtuosos Mantatis e Androutsos  (ambos médios ofensivos de 19 anos) têm tido espaço para crescer e isso não se deve só às lesões dos jogadores do plantel principal, mas também à coragem do técnico que os lançou (só Manthatis já tinha sido lançado na época anterior, em jogos da Taça). Mas isso chega? Claro que não. Pode-se formar, sim, mas no Olympiacos tem de se formar a ganhar.

Aliás, no Olympiacos tem de se ganhar. Não pode haver desculpas como uma direcção que limita a acção do treinador (acusada de deixar sair jogadores que o técnico considerava importantes e de insistir na utilização dos veteranos Marin ou Cambiasso), o aumento da qualidade dos clubes gregos (que se tem verificado, de facto – Panionos e PAOK crescem a olhos vistos) ou o facto de os jogadores o quererem tramar (o capitão Alejandro Domínguez queixou-se de falta de apoio).

O capitão "Chori" Domínguez foi muito crítico para com Paulo Bento Fonte: Olympiacos
O capitão “Chori” Domínguez foi muito crítico para com Paulo Bento
Fonte: Olympiacos

Num grande clube, um treinador tem a difícil tarefa de gerir egos, controlar o poder administrativo e vencer os rivais ao mesmo tempo. No Olympiacos, não basta porque a vitória é tida como um dado adquirido (pelo tal poder administrativo e não só), a derrota é inadmissível. E, claro, a equipa tem de praticar um futebol vistoso, algo que esteve muito longe de acontecer durante o consolado de Paulo Bento – o Olympiacos tem sido uma equipa bastante previsível, com um processo ofensivo lento e convergente ao centro.

Perante um cenário tão intranquilo e ao qual Paulo Bento não é, obviamente, alheio, fica claro: é impossível contestar a saída do antigo seleccionador nacional do hexacampeão grego.  Não se podia esperar outra coisa.

Foto de capa: euacontacto.com 

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Tavernier inaugura o marcador e coloca Rangers em vantagem frente ao Braga

James Tavernier inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho vence na sua estreia ao comando do Universitatea Craiova frente ao Mainz: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

Universitatea Craiova ganhou 1-0 sobre o Mainz, na Roménia. A partida marcou a estreia de Filipe Coelho ao serviço do emblema romeno.

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.