📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A longa e inglória luta de Marat Izmaylov

- Advertisement -

No dia 5 de Dezembro de 2016, Izmaylov realizou o seu último jogo da época, ocupando o seu lugar habitual de armador de jogo à frente de Charles Kaboré e Yuri Gazinsky no meio-campo do FC Krasnodar. Com a classe que se lhe reconhece, pautou com mestria grande parte dos lances de ataque da sua equipa e contribuiu com a assistência para o único golo do FC Krasnodar, apontado por Fyodor Smolov. Uns dias antes, no final do mês de Novembro, Izmaylov havia puxado da sua varinha de condão para conduzir o FC Krasnodar à vitória num jogo frenético diante do FC Zenit de Mircea Lucescu.

Um golo depois da hora e um cruzamento para a área, que viria a dar origem a um espetacular golo de pontapé de bicicleta marcado pelo antigo menino prodígio georgiano, Tornike Okriashvili, fizeram com que Izmaylov fosse considerado o homem do jogo e com que recebesse rasgados elogios da imprensa russa.

Tudo parecia estar bem com o antigo internacional russo e as suas exibições de alto nível faziam esquecer as constantes lesões no joelho e o facto de já contar com 34 anos de idade. No entanto, a realidade de Izmaylov era bem diferente e, após o jogo contra o emblema de Samara no início de Dezembro, o seu nome foi adicionado ao boletim clínico do FC Krasnodar. A longa paragem de inverno serviria, contudo, para que Marat descansasse e para que a famigerada lesão fosse tratada devidamente.

 Izmaylov ao lado do seu mentor e amigo Yuri Semin nos tempos do FC Lokomotiv Moscovo Fonte: http://ss.sport-express.ru/
Izmaylov ao lado do seu mentor e amigo Yuri Semin nos tempos do FC Lokomotiv Moscovo
Fonte: http://ss.sport-express.ru/

No final de Fevereiro passado, ao fim de quase três meses e com o FC Krasnodar envolvido em várias competições (Liga Russa, Liga Europa e Taça da Rússia), o nome de Izmaylov continuava a fazer parte do boletim clínico dos comandados de Igor Shamilov e Marat não havia ainda treinado em pleno com o restante plantel.

Na semana que antecedeu o encontro com FC Lokomotiv Moscovo em Cherkizovo da Ronda 19 da Liga Russa, Izmaylov voltou aos treinos com os restantes companheiros, mas o tão aguardado regresso durou pouco tempo, uma vez que ao fim de uma ronda de exercícios e alongamentos, a dor aguda e persistente no joelho voltou a atormentar o antigo internacional russo, forçando-o a abandonar o treino. Izmaylov terá percebido que era o fim, ou pelo menos, o principio do fim. A imprensa russa conta que Marat terá de imediato demonstrado vontade de comunicar publicamente o fim da sua carreira, mas que alguém o terá conseguido persuadir, evitando assim que tomasse uma decisão precipitada.

Foto de Capa: yuga.ru

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marrocos bate recorde de maior goleada da história do Mundial Sub-17 e anima grupo de Portugal

Marrocos fez história no Mundial Sub-17. A seleção marroquina precisava de marcar muitos golos e venceu a Nova Caledónia por 16-0.

Ricardo Silva sobre o feito de subidas consecutivas: «Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular»

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das subidas consecutivas.

Nottingham Forest regressa às vitórias em Inglaterra 3 meses depois e Aston Villa atropela Bournemouth: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Nottingham Forest voltou a vencer na Premier League, algo que não se sucedia desde agosto. Aston Villa também viveu dia em cheio.

Ricardo Silva e as propostas que recebeu: «Um clube de primeira divisão no contexto de manutenção e um clube de segunda divisão com projeto...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou de propostas de trabalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Oliveira despede-se de Portugal na Moto GP com 14º lugar no Algarve numa prova ganha por Marco Bezzecchi

Realizou-se este domingo o Grande Prémio de Portugal no Mundial de Moto GP. Marco Bezzecchi venceu e Miguel Oliveira foi 14.º.

Portugal perde com o Japão na última jornada e segue em frente no Mundial Sub-17 no segundo lugar

Portugal perdeu contra o Japão na última jornada da fase de grupos do Mundial Sub-17. Derrota leva à descida ao segundo lugar do grupo.

Ricardo Silva reflete sobre período no Paços de Ferreira: «Tivemos de reconstruir quase tudo: o grupo, a energia, o foco»

Ricardo Silva é treinador que passou no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do período no Paços de Ferreira.