AD10S, Diego Armando Maradona

- Advertisement -

O mundo do futebol despede-se do jogador de sempre, o único e inigualável Diego Armando Maradona. “El Pibe” divertiu os adeptos do futebol, capaz dos mais incríveis dribles, dos mais mágicos golos. Foi considerado o melhor do mundo em 1986.

Diego Maradona nasceu em Lanús, a 30 de outubro de 1960. Desde criança que tinha um sonho: ser profissional de futebol e vencer um Mundial. Encantou com a camisola do AA Argentino Juniors, deslumbrou com a camisola dez do CA Boca Juniors, o verdadeiro rei do “La Bombonera”. No FC Barcelona conquistou títulos – um campeonato, uma Supertaça e uma Taça do Rei – e viveu um período extremamente difícil com lesões.

Na década de 80, Maradona e SSC Napoli eram um só. Os napolitanos liderados por Diego Maradona, venceram dois campeonatos, uma Taça de Itália, uma Supertaça e uma Taça UEFA. O maior ídolo do futebol napolitano fez vibrar o San Paolo, com 115 golos em 259 jogos.

O maior futebolista argentino de sempre conquistou o mundial 1986 e um mundial sub-20. Sendo ainda finalista no Campeonato do Mundo de 1990, disputado em Itália. Foram 91 jogos e 34 golos pela seleção Argentina.

Definir Diego Armando Maradona é recordar os quartos-de-final, no Mundial 86, perante a Inglaterra liderada por Sir. Bobby Robson – vitória dos argentinos por 2-1. “El Pibe” e a dicotomia entre o génio e o malandro – no primeiro golo a “mão de Deus”, o malandro – no segundo golo, Maradona demonstrou o seu talento driblando seis adversários até a bola estar no fundo das redes inglesas.

Diego Maradona é, e será, um dos melhores de sempre, pois o seu talento, os seus dribles, a velocidade, e a qualidade com que colocava a bola onde queria com o seu pé esquerdo irão permanecer na memória dos apaixonados por futebol. “El Pibe” o rei argentino, o rei de Nápoles, que encantou sobretudo no seu país e em Itália, a cada fim-de-semana. O génio que brilhou no “La Bombonera” e no Estádio San Paolo.

O mundo despede-se do rebelde genial, mas para sempre ficarão os golos, os dribles e os títulos. O melhor de sempre!

Obrigado, Diego Armando Maradona!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

Álvaro Arbeloa volta a abordar alegada situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Todos se posicionarão contra isto»

Álvaro Arbeloa voltou a ser questionado sobre o alegado caso de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no Benfica x Real Madrid.

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

Para Francesco Farioli ter em atenção? Lateral do FC Porto B em destaque

Dinis Rodrigues encontra-se ao serviço do FC Porto B e tem sido um habitual titular no conjunto orientado por João Brandão.

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.